5ª Defensoria Pública Regional de Senhor do Bonfim (BA) é transferida para Juazeiro

Defensoria Pública JuazeiroFoi publicada na edição de ontem (18), do Diário Oficial do Estado da Bahia, a Portaria 228, de 17 de abril de 2013, determinando a transferência da sede da 5ª Defensoria Pública Regional do munícipio de Senhor do Bonfim para o município de Juazeiro.

A decisão, respaldada pelo Conselho Superior da Defensoria Pública, considerou como uma das principais razões para a mudança o contingente populacional, já que Senhor do Bonfim tem 74.419 e Juazeiro 197.965, segundo dados do censo de 2010 do IBGE.

Outros fatores considerados na análise foram o número de órgãos de execução, pois enquanto há três em Senhor do Bonfim, existem seis em Juazeiro; o número de defensores públicos em atuação, dois em Bonfim e cinco em Juazeiro; como também o número de unidades judiciárias, cinco em Bonfim e 10 em Juazeiro, o que, na esfera do Poder Judiciário, a comarca foi elevada à entrância especial, isto é, a categoria da comarca, de acordo com sua importância forense.

O coordenador das Regionais, defensor César Ulisses, esclarece que não haverá qualquer mudança no atendimento à população de Senhor do Bonfim, em decorrência da transferência da sede. “É um procedimento de caráter administrativo. A população de Bonfim pode ficar tranquila, pois não será afetada em absolutamente nada. Os serviços continuam da mesma forma”, garantiu. As informações são da assessoria.

Comentários

2 thoughts on “5ª Defensoria Pública Regional de Senhor do Bonfim (BA) é transferida para Juazeiro”

  1. Petrolina que me dá orgulho disse:

    Ganharam uma heim coitados. Quero ver é ganhar a nossa fábrica de motos. kkkkkk

  2. Eliel da silva bezerra disse:

    Ta e com inveja kkkkkkkkkkkkkk, DPE Juazeiro a Melhor.

Deixe uma resposta

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br