Petrolinenses registram fenômeno da ‘Superlua’

superlua petrolinaPela primeira vez este ano, o fenômeno da ‘Superlua’ fez muita gente olhar para o céu, por alguns instantes, em vários cantos do mundo, neste sábado (29). Em Petrolina isso também não foi diferente.

O fenômeno faz a lua parecer maior do que de fato é.

A equipe do Blog registrou esse momento mágico e encantandor da natureza nas imediações do Bodódromo, na Areia Branca. Sem palavras.

Monstruosidade: Filho mata e ateia fogo no corpo da própria mãe em São José do Egito

loucãoUm crime monstruoso ocorrido por volta das 9h de hoje (29) abalou a população de São José do Egito e de todo o Sertão do Pajeú.

Um homem conhecido como ‘Loucão’, matou a própria mãe na residência da família, localizada no Alto do Jorge. Não satisfeito, ele arrastou o corpo para o muro e em seguida ateou fogo.

Amigos e familiares da vítima, conhecida carinhosamente como ‘Mariazinha’, ainda não conseguem entender o motivo de tamanha brutalidade. Segundo a polícia, o crime teria sido motivado por drogas. O filho assassino foi pego em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil (DPC). (fonte: Mais Pajeú/foto reprodução)

Inscrições para 4ª Corrida e Caminhada do ‘Outubro Rosa’ já estão abertas em Petrolina

corrrida outubro rosa petrolinaAs inscrições para a 4ª Corrida e Caminhada do ‘Outubro Rosa’, em Petrolina, já estão abertas. Os atletas interessados devem acessar o site www.sescpe.com.br, até o dia 21 de setembro, para garantirem vaga na competição.

O evento esportivo é promovido pela Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami)/Centro de Oncologia Dr. Muccini (Ceonco), em com o Sesc e o Sistema Grande Rio de Comunicação, através da TV Grande Rio. O pagamento da inscrição deverá ser efetuado na Apami, localizada na Rua Dr.Pacífico da Luz, Centro da cidade.

A corrida e caminhada do Outubro Rosa têm o objetivo de reforçar a importância das atividades físicas, contribuindo diretamente para o bem-estar e saúde das pessoas. A meta este ano é reunir aproximadamente 1.100 atletas, entre corredores intermediários a avançados.

Os inscritos poderão retirar o kit da corrida, composto por camisa e número do corredor nos dias 14 a 17 de outubro no Hospital Dom Tomás localizado no bairro Gercino Coelho, ao lado do Centro de Oncologia.

Percursos

A corrida será feita com dois percursos estipulados pela organização do evento, compreendendo 5 km e 10 km. O evento é organizado conforme homologação das corridas de rua da Confederação Brasileira de Atletismo, tendo também a chancela da Federação Pernambucana de Atletismo. Neste ano serão seis categorias a partir dos 14 até mais de 61 anos, além da categoria especial para pessoas com deficiência. Toda a renda deste ano será revertida na construção do Hospital Dom Tomás. (foto/arquivo Ascom Apami)

Calumbi, Santa Terezinha, Solidão e Serra Talhada: Os maiores devedores do Garantia Safra

Garantia_safra-01-300x225/Foto reprodução InternetA data final para o pagamento da última parcela do Garantia Safra está próxima: dia 1º de setembro. Enquanto isso, os municípios de Calumbi e Santa Terezinha seguem com as seis parcelas em aberto.

O município de Solidão está devendo cinco delas e Serra Talhada três. O prefeito de Santa Terezinha, Delson Lustosa, até revelou ter pago três parcelas. Com todas pagas estão apenas os municípios de Afogados da Ingazeira, Tuparetama, Ingazeira, Quixaba, Brejinho e Iguaraci. (de Anchieta Santos/ para o Blog)

Homem é preso em Juazeiro com mais de 13 kg de maconha

araquan presoPoliciais da 73ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam no final da noite de ontem (28), em Juazeiro (BA), um homem com mais de 13 quilos de maconha. O detido é Pedro Gomes de Sá, pertencente à família Araquan, do Sertão pernambucano.

Segundo boletim policial, o suspeito estava num Volkswagen Gol furtado, de placa JSR-4321, preto. A equipe chegou até Pedro depois de dar apoio a bombeiros militares, que tinham sido chamados numa ocorrência no bairro da Penha. No retorno, ao passarem pela travessa da Rua 2 do mesmo bairro, os policiais suspeitaram da placa do veículo. Após uma consulta no sistema, eles constaram que o Gol tinha registro de roubo/furto.

Uma vizinha informou à polícia que o suspeito estava em casa. Ele não esboçou reação e admitiu que tinha receptado o carro. A equipe aumentou a desconfiança porque ele exalava um forte odor de maconha.

Ao entrarem na residência, os policiais encontraram 13,36 quilos da erva, que estava distribuída em forma de bucha em vários sacos plásticos, além de duas balanças de precisão (uma digital e outra analógica). Foram apreendidos ainda fogos de artifício, aparelhos celulares, estojos utilizados de revólver calibre 38 e R$ 80 em dinheiro. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. (foto: 73ª CIPM/divulgação)

Tentou roubar celular e se deu mal

bandido preso centro de petrolinaUm bandido se deu mal na manhã deste sábado (29) em Petrolina. Segundo informações repassadas ao Blog, o elemento – ainda não identificado – tentou assaltar uma garota com uma faca, no Centro da cidade, chegando inclusive a levar o aparelho celular da vítima.

O que o suspeito não esperava é que no momento do delito um policial passava pelas proximidades e prendeu o suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (DPC).

Perigo: Jumentos em rodovia de acesso ao Aeroporto de Petrolina quase provocam acidente

34b93f3c597ed78cd7ec93e356bd11f9Vários jumentos na rodovia de acesso ao Aeroporto Internacional  Senador Nilo Coelho, em Petrolina, foram vistos pastando às margens da pista, na noite de ontem (28). E por pouco não provocam um acidente.

Segundo um leitor, que registrou o flagrante e o enviou ao Blog, via WhatsApp, no momento em que fazia a foto dois carros quase se chocaram contra os animais. Um perigo que pode causar uma tragédia, se nada for feito.

Atendimento pediátrico da UPA de Juazeiro agora é realizado no Hospital Materno Infantil

hospital materno juazeiro bahiaAs crianças que precisarem de atendimento emergencial em Juazeiro (BA) devem ser levadas para o Hospital Materno Infantil. A mudança, de acordo com o secretário de saúde, Dalmir Pedra, vai garantir maior resolutividade, além de integrar a atenção em saúde infantil e ampliar os serviços oferecidos para as crianças da cidade e região.

Com o fluxo alterado, o funcionando ocorrerá da seguinte forma: o atendimento de urgência e ambulatorial na área infantil tem como referência o Hospital Materno Infantil, mas continua sendo ofertado também na UPA/24 horas.

O secretário explica a mudança. “Estamos aumentando o quadro médico, com mais dois médicos plantonistas, enfermeiros e técnicos, assim como reestruturando e equipando a sala vermelha do hospital. O município do porte de Juazeiro não tem porque ficar com duas portas de entrada de pediatria. Dispomos de uma estrutura com assistência qualificada nos serviços das áreas materno e infantil”, explicou o titular da pasta, que informou que as cirurgias pediátricas também serão retomadas e agendadas pelo município. (foto/arquivo divulgação)

Poste com lâmpada queimada há dois meses aborrece moradores da Areia Branca

poste lâmpada queimada rua jasmim - areia brancaUm poste com a lâmpada queimada há pelo menos dois meses tem tirado a paciência de moradores da Rua do Jasmim, no bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina.

Moradores informaram o Blog, via WhatsApp, que já entraram em contato com a prefeitura – agora definitivamente responsável pela iluminação pública da cidade – para que fosse enviada uma equipe ao local, mas até o momento as providências ainda não foram tomadas.

Segundo o comunitário Sergio Soares, o breu tomou conta do local e os moradores estão apreensivos, aguardando uma solução o mais breve possível. O Blog comunicou o fato à assessoria de comunicação da prefeitura.

Vale ressaltar que qualquer reclamação quando ao serviço de iluminação em Petrolina pode ser feita para o número da Ouvidoria (156), e também para o (87) 3864-9003 (Secretaria de Infraestutura e Mobilidade Urbana). Será preciso, ao solicitar manutenção ou instalação, a numeração de identificação inscrita no próprio poste, composta de seis dígitos e uma letra.

Aécio, a Lava-Jato e o silêncio da imprensa

aécioCausou estranheza do leitor deste Blog, Leonardo Gomes, o silêncio da imprensa em torno das denúncias de envolvimento do senador e ex-candidato a presidente da República, Aécio Neves (PSDB), na Operação Lava-Jato. Segundo o doleiro Alberto Youssef, em seu depoimento na CPI da Petrobras, o tucano teria recebido dinheiro de propina do contrato de Furnas.

O leitor, no entanto, disse ainda não ter visto nem ouvido nenhuma repercussão desse fato nos grandes veículos de comunicação do país. Tampouco tomou conhecimento sobre a mídia de Petrolina ter comentado o assunto. “O PSDB está tão envolvido quanto o PT. O que me irrita é que a imprensa não divulga isso”, desabafa o leitor. (foto/reprodução)

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br