Copa do Brasil: Após classificação à segunda fase, Juazeirense vai enfrentar o Botafogo

JuazeirenseDepois de se classificar à segunda fase da Copa do Brasil, derrotando o Cuiabá nos pênaltis na última quarta-feira (27), a Desportiva Juazeirense já sabe quem vai enfrentar: o Botafogo (RJ). O duelo ainda não tem data nem hora definida, mas deverá acontecer em maio.

Enquanto isso direção, jogadores e comissão técnica ainda comemoram a classificação, que ajudou a salvar o primeiro semestre e colocou nada menos que R$ 300 mil para os cofres do clube de Juazeiro. Nada mal.

Novos presidente e diretores do Simepe serão empossados nesta sexta no Recife

Tadeu CalheirosSerá nesta sexta-feira (29), a partir das 20h, numa casa de recepções no Bairro da Madalena, no Recife, a posse do novo presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Tadeu Calheiros. Especializado em Pediatria, Calheiros já tem uma história sindical relevante. Sua missão, juntamente com o corpo diretor do Simepe que será empossado hoje, é manter e intensificar o posicionamento firme e combativo do Simepe quanto a denúncias na saúde, cobrando soluções de todos os entes que possam modificar este cenário, inclusive promovendo ações judiciais quando necessário.

Entre as bandeiras de luta que serão priorizadas por Calheiros estão o adequado financiamento e a destinação de 10% do PIB, a valorização profissional, o piso salarial, carreira de Estado para médico com justa e progressiva remuneração, integralidade na aposentadoria, além de ambientes de trabalho dignos e bem dimensionados a demanda de usuários. A nova diretoria foi escolhida em processo eleitoral realizado no mês março deste ano, que contou apenas com a inscrição da Chapa 1, “Médico, o Sindicato é você”. O novo grupo representará a entidade pelos próximos três anos. (foto/divulgação)

Cerca de 500 gestores podem ficar inelegíveis por contas irregulares, aponta presidente do TCE-PE

13100710_1745184162371637_7609521052368486307_n

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) já está preparando a ‘lista negra’ com os nomes dos gestores e ex-gestores que tiveram suas contas reprovadas pelo TCE e que podem ficar inelegíveis para eleições de 2016.

(mais…)

Betão evita polemizar com Maria Elena sobre saída do grupo de FBC: “Cada um diz o que quer”

betão3O ex-aliado do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), vereador Adalberto Filho ‘Betão’ (PMDB), evitou bater de frente com sua colega de Casa Plínio Amorim, Maria Elena (PSB), sobre a decisão de embarcar na base governista em Petrolina, liderada pelo prefeito Julio Lossio (PMDB). Maria Elena se disse “surpresa” pelo fato de, numa recente reunião do grupo de oposição a Lossio, Betão ter dito que tudo “estava zerado”, mas poucos dias depois passou a vestir a camisa do prefeito.

A vereadora não perdoou a atitude de Betão, tachando-o de “incoerente”. Mas o vereador encarou a declaração com naturalidade. “Quando disse que eu estava ‘zerado’, foi em relação a um estresse que eu tinha tido com meu colega Edilsão (PRTB). A gente não iria acabar uma amizade de 30 anos por causa de política. Mas é aquela velha história: cada um sabe onde o sapato aperta. Quem tem boca fala o que quer”, desconversou.

Nos bastidores, os comentários foram de que o vereador se sentiu desprestigiado no grupo do senador após saber da ida Edilsão para o PRTB, onde Betão já estava filiado. Essa teria sido a gota d’água para Betão, de uma só tacada, decidir sair da legenda e ingressar no PMDB de Lossio.

Questionado sobre o fato de ter sido um dos opositores mais ferrenhos do prefeito, com discursos duros na Casa – sobretudo em relação ao impasse envolvendo os permissionários do Centro de Abastecimento (Ceape) -, Betão minimizou. Disse que nem ele, nem os permissionários nunca foram contra a construção do Centro Administrativo pretendida pelo prefeito, na área onde se localiza o Ceape. Mas sempre defendeu uma saída digna dos comerciantes para outro local onde possam ganhar a vida honestamente.

Diálogo

Betão disse que sempre primou pelo diálogo em relação ao impasse. Agora, como governista, continuará mantendo a mesma postura. Ele mantém o otimismo para que o Governo de Pernambuco libere uma área localizada no Distrito Industrial, onde seria construído um novo Ceape, assegurando que irá conversar com o prefeito no sentido de agilizar a viabilização desse projeto. O vereador assegurou, ainda, não ter receio de como o eleitorado petrolinense irá analisar sua decisão de se aliar a Lossio. “O eleitorado está preocupado é com ações, e não com discursos”, completou.

Dilma pretende anunciar reajuste do Bolsa Família no Dia do Trabalhador

Bolsa Família TumultoA presidente Dilma Rousseff quer aproveitar o Dia do Trabalho, 1º de Maio (domingo), para anunciar um reajuste nos benefícios do programa Bolsa Família. O índice do aumento ainda não está fechado, mas, no Palácio do Planalto, auxiliares da presidente dizem que será na faixa de 5%.

(mais…)

Polícias Civil e Militar deflagram operação de combate a homicídios e roubos em Petrolina e prendem dois

IMG-20160429-WA0001

Cerca de 70 homens das Polícias Civil e Militar em Petrolina realizaram na manhã desta sexta-feira (29) uma operação conjunta de combate à prática de homicídios e roubos na cidade. De acordo com as informações, a ação faz parte de estratégias do ‘Pacto Pela Vida’ e ocorreu em diversos bairros da cidade e na zona rural de Petrolina. Durante a ação, sete mandados de busca foram cumpridos e duas pessoas foram presas.

(mais…)

Presidente do PSL de Petrolina contesta informação do Blog e tranquiliza pré-candidatos da legenda

julio costaO presidente do diretório municipal do PSL em Petrolina, Júlio Costa, fez questão de tranquilizar os pré-candidatos do partido, após a informação divulgada ontem (28) por este Blog de que os mesmos corriam o risco de ficarem impedidos de concorrer às eleições deste ano, devido ao partido ter supostamente perdido o prazo para a entrega da lista dos seus filiados. Esse prazo seria o dia 14 de abril.

Ratificando o que o ex-vereador e um dos pré-candidatos do PSL, Alvorlande Cruz, já havia explicado ainda ontem à reportagem do Blog, Júlio Costa informou que na data-limite das filiações, o Filiaweb do Superior Tribunal Eleitoral (TRE-PE) apresentou problemas técnicos em todo o país, inviabilizando o processamento desses dados. Ao contrário do que foi informado, esse fato não traz nenhum risco aos pré-candidatos a cargos eletivos nas eleições deste ano.

Pelas próximas horas, divulgaremos a nota oficial do PSL de Petrolina sobre o assunto.

Abertas inscrições para 1º Simpósio de Tecnologia da Informação da Facape

facapeJá estão abertas as inscrições para o 1º Simpósio de Tecnologia da Informação (SimGTI), organizado pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). O evento – que tem como tema ‘A visão tecnológica na Gestão’ – acontecerá nos dias 10 e 11 de maio, com palestras e minicursos na própria faculdade. Estudantes e profissionais da área podem participar.

(mais…)

Vereador denuncia riscos de ponte que está “afundando” em Salgueiro

13094166_981633595277125_5163673969236542469_n

Em Salgueiro (PE), Sertão Central, o vereador Ednaldo Barros (PTB) voltou usar a tribuna da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (28), para alertar sobre os riscos de uma ponte que está com estrutura danificada no bairro Santa Margarida.

De acordo com o vereador, a ponte estaria “afundando” e um requerimento de sua autoria já teria sido entregue ao Executivo há cerca de seis meses, cobrando uma reforma no local. Ainda segundo o vereador, apesar do apelo, nenhuma providência foi tomada até agora o que preocupa a população.

Com a palavra, a prefeitura.

PF tenta decodificar chip de celular encontrado no dia de acidente que matou Eduardo Campos

Eduardo Blog1Um chip de celular danificado encontrado no local é a mais nova pista a ser analisada pela Polícia Federal no caso do acidente aéreo que matou sete pessoas, entre elas o então candidato a presidente Eduardo Campos (PSB-PE).

Segundo informado, a perícia da PF está tentando usar uma máquina para decodificar o chip e tentar extrair quaisquer dados registrados, como imagens, que tragam qualquer informação sobre o acidente.

A investigação da Polícia Federal está aberta. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou em janeiro deste ano o relatório final da investigação.

O órgão apontou quatro fatores que contribuíram para a queda do avião: a atitude dos pilotos, as condições meteorológicas adversas, a desorientação espacial e a indisciplina de voo. (fonte: G1)

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br