Mande sua notícia para o Blog

whatsapp do blog 021601

De axé das antigas a bossa Nova: Show para todos os gostos promete atrair público no próximo dia 30 ao Cais do Porto

show-diver-cidades-juazeiroUm ‘caldeirão’ de ritmos promete agitar o público da região, no próximo dia 30 de setembro, no Bar Cais do Porto, Orla de Juazeiro (BA), a partir das 21h. Além de axé das antigas, haverá também outros ritmos como forró e bossa nova.

O show, ‘Diver Cidades Baianas’, vai ficar a cargo dos artistas Nilton Freitas, Jota Velloso e Gerônimo. Este último marcou o axé do final dos anos 80, com hits como “Eu Sou Negão” e “D’oxum”.

O revival também vai ousar nas novas roupagens das canções e promete não deixar ninguém parado. Quem for curtir o show terá muita diversão, agito e recordações de sucessos que atravessam o tempo.

1° Congresso de Psicologia do Vale do São Francisco será realizado em Juazeiro

congrepsi univasfO Complexo Multieventos da Univasf em Juazeiro (BA) sediará, de 31 de outubro a 2 de novembro, o 1° Congresso de Psicologia do Vale do São Francisco Colegiado (Congrepsi do Vale).

Promovido pelo colegiado da área, o evento tem como tema “A prática da Psicologia no Vale do São Francisco: aspectos técnicos, éticos e políticos”. De acordo com a organização, o objetivo é abrir debates não somente em relação à psicologia, como também em área afins, possibilitando a troca de conhecimento entre as diversas áreas de atuação.

O Congrepsi é fruto do trabalho conjunto entre professores e estudantes da universidade, destinado a contribuir para o conhecimento da população. Nesta segunda-feira (26), amanhã (27) e depois (28) o colegiado estará realizado inscrições presenciais para o evento, das 13h às 16h30, na rampa do bloco de sala de aulas do Campus Petrolina Centro. Os trabalhos podem ser submetidos até o dia 30/09.

Mais informações no site: http://congrepsidovale.wixsite.com/2016.

Santa Maria da Boa Vista: Justiça Federal processa candidato George Duarte por improbidade administrativa

georgeA 17ª Vara da Justiça federal está processando por improbidade administrativa o candidato a prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte (PSDB/foto). O caso refere-se à construção de casas no Assentamento Asa Branca, zona rural do município, realizada com recursos oriundos do crédito PNRA/Incra.

O processo tem o número 0800323.39.2016.4.05.8308.

O juiz federal Arthur Napoleão Teixeira Filho, da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Pernambuco (SJPE), cita no inquérito que “o demandado George Rodrigues Duarte, por ser vereador e funcionário do Banco do Brasil, não poderia jamais atuar como representante legal de empresa individual mercantil que recebeu recursos públicos oriundos do crédito PNRA”.

Arthur Napoleão acrescentou que a procuradora da República, Maria Elisa Oliveira, já citou o candidato desde o dia 26 de maio deste ano, através de “vasta prova documental comprovando várias irregularidades”. Além de responder por crime de improbidade administrativa, George Duarte terá que devolver dinheiro público e poderá perder o direito de exercer cargos públicos, podendo ser impugnado e impedido a qualquer momento. O Blog reserva espaço à coligação do candidato sobre o assunto. As informações são da assessoria da Justiça Federal.

Em nota, TV Grande Rio esclarece sobre polêmica das inserções eleitorais

eleições 2016Em nota, a direção da TV Grande Rio, afiliada da Rede Globo, esclareceu a polêmica levantada pela Coligação ‘Pra Frente Petrolina’, encabeçada pelo candidato a prefeito Adalberto Cavalcanti (PTB), o qual se disse prejudicado com a perda de inserções de propaganda eleitoral.

Confiram:

A TV Grande Rio informa que diariamente são realizadas 140 (Cento e Quarenta) inserções de propagandas eleitorais gratuitas de todas as coligações que disputam as eleições municipais de Petrolina-PE. Em função do grande volume de inserções e da celeridade que o processo técnico exige, o colaborador responsável por inserir os intervalos cometeu o lapso de deixar algumas das propagandas eleitorais sem a devida inserção na grade de programação da emissora.

Assim que a coligação PRA FRENTE PETROLINA entrou em contato com a emissora para alertar do ocorrido, o departamento de OPEC (Operações Comerciais) identificou a falha e o departamento jurídico da emissora, junto com o jurídico da coligação, realizou um acordo para a compensação das inserções que falharam. O acordo foi autorizado e homologado pelo Juiz Eleitoral da 144ª Zona.

A compensação começou imediatamente após a homologação do acordo, com previsão de término no dia 27, amanhã. A TV Grande Rio se coloca à disposição de qualquer coligação para esclarecer dúvidas referentes às inserções em que haja discordâncias.

TV Grande Rio/Direção

Superintendente de humanização de Juazeiro destaca importância da Campanha de Multivacinação

Prossegue até esta sexta-feira (30) em Juazeiro (BA) a campanha de Multivacinação 2016. De acordo com o superintendente de humanização e promoção a Saúde do município, Klynger Farias, é importante que o público-alvo da campanha compareça às unidades de saúde.

É importante que os pais ou responsáveis levem as crianças na unidade de saúde mais próxima, e tragam a caderneta de vacinação. Vamos atualizar a caderneta de nossas crianças, prevenindo de muitas doenças“, disse Klynger.

A campanha é voltada para as crianças menores de 5 anos e pré-adolescentes de 9 até 15 anos. Estão disponíveis as vacinas BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, VIP e VOPb (contra poliomielite), hepatite A e B, entre outras. Para o grupo de adolescentes de 9 e 15 anos, estarão disponíveis as seguintes vacinas: Tríplice Viral, Dupla Adulto, contra hepatite B e contra HPV. Esta última é específica para meninas entre 9 e 13 anos.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde atendem a toda população de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para atualização da Caderneta de Vacina. (foto/divulgação)

Representantes de coligações majoritárias de Petrolina criticam perda de inserções eleitorais de seus candidatos

coletiva-lossioRepresentantes de quatro das cinco coligações majoritárias de Petrolina reuniram-se na manhã desta segunda-feira (26), num hotel do Centro da cidade, para uma entrevista coletiva. O motivo seria a perda de inserções da propaganda eleitoral, veiculadas pela TV Grande Rio, dos candidatos das Coligações ‘Pra Continuar Avançando’, Edinaldo Lima (PMDB); ‘Pra Frente Petrolina’, Adalberto Cavalcanti (PTB); ‘Petrolina do Povo e dos Sonhos de Isabel Cristina’, Odacy Amorim (PT); e do PSOL/PCB, Perpétua Rodrigues. O prefeito Julio Lossio, que preside o PMDB local, abriu a coletiva. Ele disse que a ideia não era trazer nenhum dos candidatos das coligações e avaliou as falhas como “extremamente graves num regime democrático de direito”.

Segundo o prefeito, Adalberto teve subtraídas 85 inserções, podendo chegar a quase 220. Edinaldo teve 48 inserções a menos, mas a coligação avalia que pode chegar a 120, mesmo número de inserções subtraídas de Odacy Amorim. Lossio informou que, no caso de Adalberto, a TV Grande Rio já reconheceu o erro, deixou no ar um suposto beneficiamento a Miguel. “Não existem provas disso ainda, mas cabe uma investigação”, declarou. Lossio informou que as coligações pretendem acionar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). “Errar é humano, mas não permanecer no erro“, destacou.

Resposta

A coligação de Miguel Coelho, como este Blog já divulgou, considerou improcedentes as acusações, até porque também se disse prejudicada com a perda de inserções e pretende acionar judicialmente a emissora. Em nota, a coligação ressaltou que a campanha vem sendo realizada “de forma limpa, e não baseada em agressões e mentiras”.   

Movimento pela saúde pública de Juazeiro convoca candidatos a prefeito e vereador a assinar termo

amigos-saude-publicaPreocupados com o atual cenário da saúde em Juazeiro (BA), representantes de um movimento que será criado em outubro, batizado de ‘#Amigos da Saúde Pública’, está convocando os quatro candidatos a prefeito de Juazeiro, além dos que vão disputar uma vaga na Câmara de Vereadores, um termo de compromisso com a população, assegurando melhorias para o setor.

Segundo a coordenação, o movimento não tem nenhuma bandeira política ou partidária. Os interessados em participar devem comparecer de amanhã (27) a sexta-feira (30), à Rua Leopoldo Celso da Cunha, n°32, ao lado do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). A assinatura do termo é facultativa.

Após prisão de ex-ministro Palocci, senadores criticam “uso político” da Polícia Federal

PFA detenção do ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci, preso temporariamente hoje (26) na 35ª fase na Operação Lava Jato, repercutiu entre os senadores. Na semana passada, Guido Mantega, outro ministro da Fazenda nos governos do PT, também foi alvo da força-tarefa da Lava Jato.

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) pediu a convocação do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para que compareça à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado para explicar o “uso político da Polícia Federal”, por ter antecipado, durante atividade de campanha eleitoral de um candidato do PSDB em Ribeirão Preto (SP) neste domingo (25), que “haveria mais Lava Jato” esta semana.

Vanessa disse considerar muito grave a declaração do ministro da Justiça em um comício partidário de que essa semana seria deflagrada nova fase da Operação Lava Jato. “E hoje fomos surpreendidos com a notícia da prisão do ex-ministro Palocci, que é exatamente da mesma cidade [Ribeirão Preto] em que ele [ministro da Justiça] se encontrava ontem. A Lava Jato está tropeçando nas próprias pernas. Para além do combate à corrupção, é uma operação de perseguição a determinadas figuras da política brasileira”.

Por meio de sua conta no Twitter, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) questionou a autonomia da PF pelo fato de o ministro da Justiça saber “com antecedência” as operações da PF na Lava Jato. Para a senadora, há seletividade nas operações da força-tarefa.

Notas

Em nota, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, disse que, desde que assumiu o cargo, a PF vem tendo total apoio. “Em quase todas as semanas, houve operação e que, certamente, continuariam nessa semana, na próxima e enquanto houver necessidade”, informou o comunicado. Moraes reiterou que as investigações da Lava Jato são compromisso do governo federal e garantiu a continuidade da atuação independente da Polícia.

A PF também divulgou nota para esclarecer que somente as pessoas diretamente responsáveis pela investigação têm conhecimento de seu conteúdo. “Como já foi amplamente demonstrado em ocasiões anteriores, o Ministério da Justiça não é avisado com antecedência sobre operações especiais. No entanto, é sugerido ao seu titular que não se ausente de Brasília nos casos em que possam demandar sua atuação, não sendo informados a ele os detalhes da operação”, diz o comunicado. (fonte: Agência Brasil/foto reprodução)

HU alerta pacientes e familiares para golpes aplicados por estelionatários

hutA direção do Hospital Universitário (HU) em Petrolina vem fazendo um alerta sobre os inúmeros casos, nos últimos meses, de golpes aplicados em familiares e amigos de pacientes em unidades médicas de todo o país.

Geralmente, os golpistas entram em contato com as vítimas através do telefone e se identificam como médicos ou enfermeiros do hospital, e comunicam que o paciente precisa passar por algum tipo de procedimento cirúrgico ou que necessita de exames e medicamentos que não são oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os golpistas, então, informam o número de uma conta bancária, na qual deverá ser feito o depósito para o pagamento do serviço.

Ocorrências dessa natureza não foram registradas no HU, mas pensando em garantir a segurança de seus pacientes e familiares, o hospital se antecipa e chama a atenção para esse estelionato. “O HU-Univasf ressalta que todos, absolutamente todos, os serviços oferecidos são custeados pelo SUS. Portanto, não cobra qualquer quantia em dinheiro de seus usuários”, afirma a direção.

O hospital esclarece, ainda, que não fornece qualquer tipo de informação sobre seus pacientes através de contato telefônico, mesmo que seja o familiar mais próximo do paciente. “O setor de Ouvidoria do HU-Univasf está à disposição para receber denúncias, reclamações e oferecer orientações a todos que utilizam os serviços do hospital”, enfatiza a nota.

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br