Capelania Evangélica do Vale do São Francisco promove curso em Petrolina

marcelo capelania Capelania Evangélica do Vale do São Francisco promove curso em Petrolina  Há quase um ano a Casa Plínio Amorim aprovava um projeto de lei de autoria dos vereadores Elias Jardim e Ailton Guimarães, criando o Dia do Capelão no calendário oficial de eventos de Petrolina. A data, instituída no último sábado de novembro, terá a primeira celebração em 2014. Como parte da programação, um curso promovido pela Capelania Evangélica do Vale do São Francisco pretende capacitar todos aqueles que desejam seguir nessa missão.

Há dois anos prestando assistência religiosa em presídios, hospitais, centros de recuperação e entidades sociais, a Capelania já conta com 280 capelães de diferentes denominações espalhados na região –  Petrolina, Lagoa Grande, Juazeiro da Bahia, entre outras cidades. A meta, segundo o presbítero Marcelo Carvalho (foto), é chegar a, no mínimo, 315. Ela conta que no país existem mais de 30 mil capelães que atuam respaldados por lei federal. Mas nem todos com o devido preparo “de postura, de procedimento, de assistência”, explica.

Daí a importância do curso que acontecerá em Petrolina durante dois dias, na sexta-feira (28) e sábado (29), na Biblioteca Municipal Jornalista Cid Carvalho, área central da cidade.

A abertura, na sexta, será às 19h, com uma palestra do presidente da Ucebras (União dos Capelães Evangélicos do Brasil) e da Cicatep (Confederação Interconfessional de Capelania e Teologia), Mário Lima. No sábado (Dia do Capelão), será realizado o curso intensivo de Capelania Interdenominacional, das 8h às 17h. Todos os professores são capelões formados e atuantes na área – incluindo o próprio Marcelo.

A culminância do curso acontecerá no domingo (30), com a entrega de mil bíblias em locais de atuação dos capelães (hospitais, centros de recuperação, presídio e casa geriátrica). O curso custa R$ 210, dá direito a certificado e é, inclusive, reconhecido pelo MEC. As inscrições podem ser feitas no escritório local da Ucebras (Rua da Galileia, 60, bairro Vila Eulália, zona norte de Petrolina). Os contatos telefônicos são o (87) 8833-8488 (Marcelo)/3031-4458/887-0746. “As expectativas são muito boas. Temos sido procurados até por pessoas de outras cidades da região”, afirma Marcelo.

 

Cremepe realiza hoje plenária extraordinária para discutir situação do HU

HU Univasf Cremepe realiza hoje plenária extraordinária para discutir situação do HUO Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) realiza na noite desta segunda-feira (24) plenária extraordinária para discutir a situação do Hospital Universitário (HU) de Petrolina.

Apenas os conselheiros da entidade podem participar da reunião que ocorrerá às 18h na sede do Conselho, na Rua Conselheiro Portela, 203, Espinheiro, Recife. Os 42 conselheiros tiveram acesso ao relatório da fiscalização realizada no último dia 13 contendo a proposta do Ministério Público Federal em firmar um Termo de Ajustamento e Conduta (TAC).

Na semana passada o procurador o presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Sílvio Rodrigues reuniu-se na cidade com o procurador do Ministério Público Federal (MPF), Leonardo Martinelli,  na sede doMPF em Petrolina, para discutir uma ação conjunta dos dois órgãos no HU. Ficou acordado que as entidades irão fazer uma ação com o objetivo de manter a escala de trabalho adequada e o fornecimento de medicamentos e insumos.

No termo de ajustamento, a justiça acompanhará a gestão do hospital e a Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) no cumprimento dos critérios estabelecidos no documento. A unidade assiste hoje 53 municípios da região e na fiscalização realizada em 13 de novembro pelo Conselho foi identificada a falta de gases, soro fisiológico (uma semana antes) e antibióticos fundamentais para um hospital deste porte. As informações são da assessoria do Cremepe.

Conselho Regional de Educação Física promove ação em Salgueiro

BANNER PRINCIPAL SALGUEIRO Conselho Regional de Educação Física promove ação em SalgueiroO Conselho Regional de Educação Física da 12ª região, que abrange os estados de Pernambuco e Alagoas promove uma ação no município de Salgueiro, sertão central, para aproximar o profissional de Educação Física e regularizar os estabelecimentos ligados à atividade física localizados no interior do estado.

O evento teve inicio hoje (24), até o dia 27, na Escola de Referência Professor Urbano Gomes de Sá – Rua Valdemar Menezes, 940, Centro.

O projeto atenderá municípios circunvizinhos como Cabrobó, Cedro, Mirandiba, Parnamirim, São José do Belmonte, Serrita, Terra Nova e Verdejante.

Os profissionais da região que desejam também tirar dúvidas junto ao Conselho podem comparecer no local indicado nos horário das 08h as 12h e das 14h às 17h. No dia 27, o atendimento inicia as 08h e encerra as 10h. (fonte: Assessoria de Imprensa CREF12/PE-AL).

Deputado Silvio Costa Filho quer informações do Governo de PE sobre ‘saúde’ financeira do estado

Sílvio Filho 300x146 Deputado Silvio Costa Filho quer informações do Governo de PE sobre saúde financeira do estadoApós o secretário da Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha, que o futuro Governo Paulo Câmara será marcado pelo endividamento da máquina pública, o deputado Silvio Costa Filho (PTB) disse que cobrará da atual administração informações sobre a ‘saúde’ financeira do estado.

Mostrando-se preocupado, o parlamentar enviou uma nota à imprensa na qual lembra que Pernambuco teve um dos maiores crescimentos do PIB na gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB), paradoxalmente ao que o secretário revelou.

Confiram a íntegra da nota:

Fiquei preocupado com as declarações do atual Secretário da Fazenda, Sr. Décio Padilha. No momento em que o Brasil inteiro precisa fazer um ajuste fiscal, ele sinaliza que a marca do futuro governo de Pernambuco será a do endividamento do Estado.

Em 2010 a dívida líquida de Pernambuco era 4,76 bilhões. Agora, este valor está em 8,79 bilhões. Em quatro anos Pernambuco cresceu sua dívida em 90%, mesmo considerando que o nosso Estado teve um dos maiores crescimentos do PIB neste período.

O Secretário sinaliza que vai se espelhar no endividamento de São Paulo, que é de 130% de sua receita corrente líquida e do Rio Grande do Sul, que é de 204,7% de sua RCL, com o argumento de que é importante endividar o Estado porque os juros dos empréstimos são baixos.

O nosso Estado tem hoje um endividamento de 49%, mas é preciso que fique claro para o povo de Pernambuco que, se o atual governo tivesse priorizado o ajuste fiscal, estaríamos com um comprometimento bem menor.

Diferente do Secretário, proponho que o futuro governador estabeleça como meta o ajuste fiscal em nosso Estado. Não é possível que um governo que se autointitula modelo de gestão no país não perceba que a hora é de economizar, jamais endividar o nosso Estado.

Estou preocupado porque daqui a pouco até o FEM, que foi idealizado pelo então Secretário e futuro Governador Sr. Paulo Câmara, seja repassado às prefeituras com recursos oriundos de empréstimos.

Nós precisamos resgatar a capacidade de investimento de Pernambuco. Não é possível que o Estado esteja atrasando pagamentos dos seus fornecedores. Será que o Estado também vai pedir dinheiro emprestado para pagar fornecedor?

Como Deputado Estadual, estou encaminhando um pedido de informação ao Governo do Estado para conhecer a real situação financeira de Pernambuco.

Silvio Costa Filho/Deputado Estadual-PTB

Moradores do Pedro Raimundo reclamam falta de acesso em rua do bairro

Pedro Raimundo 1 Moradores do Pedro Raimundo reclamam falta de acesso em rua do bairro

Pedro Raimundo 2 Moradores do Pedro Raimundo reclamam falta de acesso em rua do bairro

O leitor do Blog e morador da Rua 25 no bairro Pedro Raimundo, zona oeste de Petrolina, Igor Rodrigues Santos, relata que a Compesa realizou um serviço no bairro e a rua ficou com o calçamento prejudicado.

Segundo o morador, a Compesa fez o rebaixamento da rede de água na rua e após a conclusão dos trabalhos a rua ficou sem acesso. A situação está pior porque de acordo com Igor, o esgoto estourou misturando à terra que estava solta após o serviço.

Estiagem revela construção inundada pelo Lago de Itaparica no sertão de Pernambuco

petrolândia Estiagem revela construção inundada pelo Lago de Itaparica no sertão de Pernambuco

A seca tem afetado todo o sertão pernambucano e prejudicado a fruticultura na região. Em Petrolândia, localizada no sertão de Itaparica, uma construção da antiga cidade está exposta devido a estiagem e a seca no lago de Itaparica O lago foi formado após a construção da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga a cerca de 26 anos. A construção é a Igreja do Sagrado Coração de Jesus.

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que o volume útil da barragem atualmente é de aproximadamente 16%. No último período chuvoso, o armazenamento máximo do reservatório de Itaparica foi de 44,3%. (foto/fonte: cidades.br)

Esgoto em rua da Cohab II aborrece moradores

esgoto rua agave 640x480 Esgoto em rua da Cohab II aborrece moradoresesgoto rua agave2 640x480 Esgoto em rua da Cohab II aborrece moradoresTranstornos com esgotos não tiram do sério apenas moradores de comunidades mais afastadas de Petrolina.

Na Cohab II, Areia Branca, um dos bairros mais valorizados da cidade, alguns comunitários entraram em contato com o Blog, via WhatsApp, para protestar.

As fotos são da Rua do Agave, onde a fedentina provocada por um esgoto estourado tem incomodado a vizinhança. Nossa reportagem já entrou em contato com a assessoria da Compesa sobre o assunto.

Direc 15 convoca professores aprovados em concurso para Educação Básica

Educação  reprodução internet 300x198 Direc 15 convoca professores aprovados em concurso para Educação BásicaA Secretaria de Educação da Bahia, por meio da Direc 15 (Diretoria Regional de Educação) em Juazeiro, está convocando os professores aprovados, por ordem de classificação, na seleção pública com vistas à contratação de educadores para a Educação Básica, em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), correspondente aos Editais Nº 01/2011 e Nº 04/2013, publicados no último sábado (22), no Diário Oficial do Estado.

Os convocados deverão comparecer no prazo de cinco dias úteis, a partir da data de publicação da convocação, das 13h às 17h30, na sede da Direc 15 (Diretoria Regional de Educação), situada na Rua Góes Calmon, nº 17, Centro de Juazeiro, no setor de Recursos Humanos. Mais detalhes nos links abaixo:

EDITAL Nº 01.2011

EDITAL Nº 04.2013

Sobradinho: após chuvas, vereador cobra melhorias para estradas da zona rural

estradas Sobradinho Sobradinho: após chuvas, vereador cobra melhorias para estradas da zona ruralEm Sobradinho, norte da Bahia, as últimas chuvas deixaram grandes transtornos nas estradas da zona rural no município. Por conta disso, o vereador Adilson Ribeiro (PT) tem cobrado melhorias à administração. Recentemente, ele apresentou Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre a criação e instituição do Programa Municipal de Recuperação e manutenção de estradas municipais.

Segundo Ribeiro, o PL surgiu da preocupação em fortalecer a economia do município, garantindo qualidade no escoamento da produção, bem como facilitando o acesso de transporte escolar e de pessoas.

Recentemente, o município de Sobradinho recebeu máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com o objetivo de recuperar estradas e construir aguadas, mas de acordo com o vereador, a realidade é outra. “A gente vê caçambas do PAC coletando lixo na cidade, ao invés de garantir os serviços para as comunidades rurais“, denunciou. O Blog deixa o espaço para algum representante da prefeitura comentar o assunto.

Engenheiro civil de Araripina é novo presidente do CREA-PE

10686872 1020322974648277 6620054709212671937 n Engenheiro civil de Araripina é novo presidente do CREA PECom um total de 555 votos, o engenheiro civil Evandro Alencar, natural de Araripina (PE), foi anunciado, oficialmente, na última semana, como o novo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) para o triênio 2015/2017, com mandato que se iniciará no dia 1º de janeiro.

O resultado foi divulgado, depois da Comissão Eleitoral Regional (CER) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), julgar improcedente a impugnação da urna da Compesa e proceder à contagem dos 68 votos nela depositados. Com isso, a vantagem de Evandro Alencar sobre o segundo colocado, o candidato Adriano Lucena foi de 30 votos.

Na disputa entre seis candidatos para presidente da entidade, os números em todo o Estado foram os seguintes: Evandro Alencar, 555 votos; Adriano Lucena, 525; Alexandre Santos, 344; Arnaldo Cardim, 297; Stênio Cuentro, 244; e Gaio Barrocas, 45 votos. Ao todo foram 2.010 votos válidos, 5 em branco e 15 votos nulos.

Na corrida pela presidência do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o candidato à reeleição José Tadeu da Silva foi o mais votado com 1.101 votos, seguido de José Alonso, com 357 e em terceiro Henrique Luduvice, com 331 votos. Ao todo foram registrados 1.789 votos válidos, 171 em branco e 69 nulos.

Para a diretoria geral da Mútua, o candidato Augusto Nogueira obteve 894 votos e Anderson Rosal, 522. O total de votos válidos para o cargo foi de 1.416, 506 votos em branco e 42 nulos. Já na disputa com candidato único para a diretoria administrativa, o eleito foi o engenheiro Marcelo Tabatinga. As informações são da assessoria. (foto/divulgação)

Rio São Francisco é tema de debate promovido pela AMMA na Escola Fernando Idalino Bezerra

AMMA debate Velho Chico Rio São Francisco é tema de debate promovido pela AMMA na Escola Fernando Idalino BezerraMote recorrente de discussões na região, o Rio São Francisco foi tema de mais um debate promovido pela Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) de Petrolina. O evento aconteceu no último sábado (22), na escola de magistério Fernando Idalino Bezerra, área central da cidade. O tema foi debatido pelo ambientalista Vitório Rodrigues e o consultor técnico da AMMA, Didi Cavalcanti, com alunos e funcionários da unidade escolar.

O Rio São Francisco tem sede, ele é como um coração ferido, mesmo sofrendo tanto não pede muito de nós. Pede apenas um pouco de nosso amor. Mas se não tivermos cuidado, esse patrimônio pode até morrer. O rio São Francisco é único com essa potencialidade totalmente brasileiro. Vamos salvá-lo, ele não tem cópia. A natureza agradece“, salientou o ambientalista Vitório Rodrigues.

Presente ao encontro, o diretor-presidente da AMMA, Gleidson Castro, ressaltou a importância de debates como esse para ampliar o grau de conscientização das pessoas acerca de questões ambientais como o Velho Chico. “Essas palestras são importantes na medida em que possibilitam a troca de informações a respeito de um tema específico e despertam na comunidade a vontade de efetivamente contribuir na elaboração e construção do desenvolvimento sustentável. Com relação ao tema abordado, a gente sabe que a revitalização do Rio São Francisco é responsabilidade de todas as esferas governamentais, mas só terá o sucesso almejado com a participação de cada um“, explicou.

Quem deseja solicitar uma palestra do setor de Educação Ambiental pode encaminhar um ofício à AMMA, especificando a data, o local, horário e assunto do evento. Qualquer informação adicional pode ser obtida através do telefone (87) 3866-2779/3861-4382. (fonto/foto: Ascom AMMA)

 

 

Gerência Regional do Trabalho e Emprego discutirá combate à informalidade em Cabrobó

camara cabrobó Gerência Regional do Trabalho e Emprego discutirá combate à informalidade em CabrobóA Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE) promoverá nesta quarta-feira (26), em Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco, um encontro para discutir o combate à informalidade de trabalhadores empregados na região.

Na oportunidade, o auditor fiscal do Trabalho, Luciano Cortez – chefe do Setor de Inspeção do Trabalho da GRTE/Petrolina- ministrará palestra sobre o tema para o público presente.

O tema central será ‘O Plano Nacional de Combate à Informalidade do Trabalhador Empregado’ e acontecerá a partir das 19h30 no auditório da Câmara  de Vereadores de Cabrobó. O evento é gratuito e aberto à comunidade em geral.

Poda desnecessária

poda arvore Poda desnecessáriapoda arvore2 Poda desnecessáriaPara ressaltar um anúncio publicitário, vale até mesmo deixar uma árvore nessa situação? Pois é. Uma leitora que mandou as fotos para o Blog, via WhatsApp, deixa a pergunta no ar.

Segundo ela, o responsável por mandar podar as árvores desnecessariamente teria sido o mesmo que autorizou o anúncio de um outdoor na Cohab III, Areia Branca, zona leste de Petrolina. A medida, segundo ela, foi tomada porque as árvores “estavam atrapalhando” o anúncio. Mais um crime ambiental que passa impune na cidade. Lamentável.

Motorista embriagado é detido em Senhor do Bonfim após atropelar homem

pmbahia 300x273 Motorista embriagado é detido em Senhor do Bonfim após atropelar homemPoliciais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, Edmilson Cardoso dos Santos, 44 anos. Ele atropelou na tarde do último sábado (22) um homem de 33 anos na Rua Rui Barbosa, Centro da cidade.

Segundo a Polícia, Edmilson realizava manobras perigosas em visível estado de embriaguez, conforme atestou um exame de alcoolemia ao qual foi submetido. O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil (DPC) local, onde foi autuado em flagrante.

Confiram as vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalho de Petrolina nesta segunda-feira

carteira de trabalho1 300x199 Confiram as vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalho de Petrolina nesta segunda feiraA Agência do Trabalho em Petrolina divulgou mais uma lista com as vagas de empregos disponíveis para esta segunda-feira (24) na cidade.

São 21 vagas para profissionais nas áreas de consultor de vendas, Farmacêutico, Atendente de farmácia, Analista de sistemas de automação, Assistente de vendas , entre outras.

Confiram no link a lista completa:Relação das vagas Novembro 2014 (3)

 

Petrolinense Hiago Garcia conquista ouro no Festival de Atletismo da Rússia

hiago Petrolinense Hiago Garcia conquista ouro no Festival de Atletismo da RússiaMorando há cerca de um ano na Europa, o petrolinense Hiago Garcia segue conquistando títulos.  O atleta de marcha atlética bateu seu próprio recorde no último sábado (22), quando conquistou medalha de ouro no Festival de Atletismo do Governo de Penza, na Rússia. Para sua própria surpresa, Hiago terminou a prova de 5 km em 21 minutos e 32 segundos, 20 segundos a menos que seu melhor tempo até então.

Hiago conta que o resultado foi uma grande surpresa. “O resultado foi além do esperado. Eu e meus treinadores já estamos na preparação para a temporada de 2015, mas ainda foi muito cedo para fazer o resultado que consegui. Estamos muito felizes porque nessa prova de hoje fiz o melhor resultado da vida nos 5km”, comemora Hiago. No dia 30 de dezembro ele participa do ‘Desafio Penza-Saransk de marcha atlética’.

 

IEL oferece vagas de estágio em Administração para estudantes em Petrolina

IEL estagio marca1 300x300 IEL oferece vagas de estágio em Administração para estudantes em PetrolinaO Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em Petrolina está oferecendo oito vagas de estágio em Administração para estudantes a partir do segundo período.

A jornada é de seis horas, com direito a uma bolsa de R$ 500, mais vale-transporte. Os pré-requisitos necessários são conhecimento em Excel, Word e Internet. Os interessados devem atualizar o cadastro na página eletrônica www.sitedoestagio.com.br/pe e encaminhar o currículo com foto para Petrolina@ielpe.org.br até esta segunda-feira (24).

Quem quiser mais detalhes também pode ligar para os telefones (87)3861-8433/9948-0018.

Cerca de 60 famílias de trabalhadores sem terra ocupam fazendas em Sento Sé

Trabalhadores rurais Cerca de 60 famílias de trabalhadores sem terra ocupam fazendas em Sento SéPelo menos 60 famílias de Trabalhadores Rurais Sem Terra estão acampadas nas áreas das fazendas Santa Rosa e Pauapiquinho, ambas no distrito de Américo Alves, no interior de Sento-Sé (BA). A ocupação foi pacífica e, segundo o movimento, as famílias vão permanecer no local até que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) conclua a desapropriação das áreas para ser implantado o Angical.

Os trabalhadores alegam que as propriedades estão abandonadas e improdutivas há muitos anos, por isso querem que as mesmas sejam usadas para fins de reforma agrária. De acordo com uma certidão, extraída do cartório de imóveis da cidade, as áreas estão hipotecadas junto a instituições financeiras federais.

Os agricultores já iniciaram o desmatamento e a construção dos barracos. Já é possível encontrar plantações de milho, feijão, mamona e fruteiras. O agricultor Evaldo Marques, 57 anos, afirmou que agora é possível trabalhar com dignidade para tirar da terra o sustento de sua família.

Reunidos em assembleia na manhã deste domingo (23), os trabalhadores decidiram melhorar a infraestrutura do local, com a abertura de estradas de acesso. Está prevista para esta semana a visita de um representante do grupo na Superintendência do Incra em Salvador, para dar conhecimento da ocupação da área e solicitar a visita de um técnico ao local. As informações são da assessoria da PMSS. (foto/divulgação)

Lamaçal no bairro Piranga em Juazeiro atormenta moradores e motoristas

lama piranga 2 Lamaçal no bairro Piranga em Juazeiro atormenta moradores e motoristaslama piranga 1 Lamaçal no bairro Piranga em Juazeiro atormenta moradores e motoristasOs problemas de infraestrutura vistos em Petrolina não são muito diferentes dos de Juazeiro. No bairro Piranga, por exemplo, o lamaçal provocado pelas chuvas da semana passada levou o ‘caos’ aos moradores.

Sem pavimentação nas ruas, o tráfego é dificultado até mesmo para veículos de maior porte, como o caminhão na foto, que ficou atolado. Mas quem precisa se deslocar a pé também encontra dificuldades por causa da lama. É bronca de um jeito ou de outro.

Petrobras: Último foragido apontado por Operação Lava Jato deve se entregar nesta segunda-feira

2014 769327442 2014111875401.jpg 20141118 Petrobras: Último foragido apontado por Operação Lava Jato deve se entregar nesta segunda feiraO último envolvido no Escândalo da Petrobras apontado na Operação Lava-Jato, Adarico Negromonte Filho, irmão do ex-ministro das Cidades, vai se entregar à Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, nesta segunda-feira (24), levado por sua advogada Joyce Roysen. Ele é considerado foragido pela Justiça do Paraná há quinze dias, quando teve a prisão temporária decretada pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal do Paraná, como suspeito de integrar o grupo criminoso investigado pela operação Lava-Jato, que desviou pelo menos R$ 10 bilhões da Petrobrás, em licitações fraudadas e obras superfaturadas, com a participação das 13 grandes empreiteiras brasileiras.

Negromonte é acusado de transportar “malas e sacolas” contendo grande quantidade de dinheiro, “em espécie“, do escritório do doleiro Alberto Youssef, a políticos e empresários que participavam do esquema de corrupção em torno da Lava-Jato. Em nenhum momento se fala no envolvimento de seu irmão no esquema.

Ultimamente, Adarico vem residindo em Registro, no litoral Sul de São Paulo e tem “quase 70 anos“, como diz sua advogada na petição encaminhada ao juiz Sérgio Moro na última quinta-feira, na qual pede que a prisão temporária dele seja revogada e que ele possa prestar depoimento à PF nesta segunda-feira em liberdade.

Joyce Roysen protocolou o pedido de revogação da prisão temporária porque se ela não for revogada, Negromonte terá que ficar na carceragem da PF pelo menos até a próxima sexta-feira. Isso se o juiz Moro não acatar o pedido do Ministério Público Federal (MPF), que deseja que ele tenha prisão preventiva decretada (fica preso de forma indefinida, até que a prisão seja revogada pelo juiz ou pelo Tribunal da 4 Região, em Porto Alegre).

No seu pedido, a advogada diz que seu cliente “vem sendo considerado como “foragido da Justiça, o que não é condizente, pois em momento algum foi realizada diligência em sua residência na cidade de Registro, para o cumprimento da medida coercitiva“. (fonte: O Globo/foto Ângela Pimenta)