A novela do matadouro de Petrolina e a verdade que não lhe contaram

matadouro petrolina/foto PMP/divulgaçãoPetrolina continua vivendo sua nova novela: o drama do fechamento do Matadouro Público da cidade. A prefeitura alega que o equipamento não dá lucro, dá prejuízo. Simples assim.

Só que não!

A Prefeitura de Petrolina, mais uma vez, faz uma maquiagem grosseira em uma situação apenas para justificar outra. Matadouro não tem que dar lucro à prefeitura, mesmo. Quem tem que pensar em lucro é empresa privada. Poder Público tem é obrigação de investir no pagamento, na melhoria e na fiscalização para garantir saúde pública, a qualidade sanitária do seu povo.

Fechar o matadouro é incentivar a clandestinidade e abrir mão do princípio mais elementar de uma administração, que é apenas administrar.

Aliás, o prefeito Julio Lossio (PMDB) administra assim: Não sabe cuidar, então fecha, terceiriza, vende ou qualquer coisa. Tem é que se livrar. Foi assim com o Hospital Dom Malan (HDM), Hospital de Urgências e Traumas (HUT), merenda escolar e outras coisas mais.

Esse dilema do matadouro é pano de fundo para essa administração fazer o que mais gosta: vender o patrimônio público. Já tentaram em um passado próximo, e uma venda de R$ 40 milhões anima a turma do prefeito.

Alguém aí sabe o que foi feito com todo dinheiro arrecadado nos últimos leilões, nos quais milhões entraram na conta? Cadê o dinheiro? Gastaram tudo em duas ou três AMES que nunca abriram? E ainda assim, se tivessem investido tudo, porque os postos continuam fechados? Cadê o planejamento? nem isso fizeram direito?

Mas a culpa não é só do prefeito, é dos vereadores também. Salvo raras exceções que ainda demonstram algum compromisso.

Vereador que abre mão da confiança depositada pelo voto e não fiscaliza o Executivo não merece novo voto de confiança. Deixa de legislar para viver de favores pessoais, para se dar bem em detrimento de uma sociedade que vê sua cidade dilapidada e incompetentemente administrada. E todos sabem os seus nomes e quem são.

A esperança dessa gente é que um dia uma operação, uma mudança ou uma atitude possa acontecer e acabar com a falta de compromisso e, mais uma vez, a cidade volte ao trabalho. É o que resta.

Comentários

22 thoughts on “A novela do matadouro de Petrolina e a verdade que não lhe contaram”

  1. Josemar disse:

    Infelizmente Carlos essa é a mais pura verdade que vivenciamos em Petrolina, eleitores analfabetos que se deixam levar pelas mentiras desse gestor que não visa o bem está dá cidade, mas o bem está de alguns. Luto , Petrolina estar de luto.

  2. Amo Minha Petrolina disse:

    A um tempo atrás, tava dando uma pesquisada na Net e vi que lá no sul do Panamá tem uma cidade (não me recordo o nome) em que o gestor municipal e sua equipe estava vendendo todos os imóveis pertencentes ao município.

    O que eles faziam: vendiam o terreno por um preço abaixo da média a um “laranja”; depois esse “laranja” revendia esse terreno pelo preço real e a diferença era rateada entre os envolvidos na negociata. Os envolvidos estavam ganhando muita grana fazendo isso. Deteriorando o patrimônio público.

    A população, bando de ignorantes, achou a propaganda eleitoral “bonita” e reelegeu essa equipe em um claro sinal de aprovação da gestão. Resultado: Ele continuou querendo fazer isso por lá.

    Resumindo:

    Lá nessa cidade, a população colocou “A raposa para tomar conta do galinheiro”.

    Ainda bem que essa cidade é lá no Sul do Panamá.

    1. Julio Cezar disse:

      Ainda bem nada isso também esta acontecendo aqui em Petrolina

  3. Cecília disse:

    Disse tudo, Carlos Britto. Tudo o que eu queria dizer vc escreveu lendo meus pensamentos, obrigada

  4. Verdadeiro disse:

    Sabe qual é o problema, nobre jornalista, é falta de caráter, a vigarice de certos vereadores que ficam comendo dinheiro nas malas que levam. Obrigado pela explicação

  5. Lauro disse:

    Por isso que seu blog é diferente carlos brito. Ninguém da imprensda fala dessa maneira. Digam agora que o que está ai é mentira? surupiadores

  6. Josemar disse:

    Concordo. Menos quando voce diz que tem vereador que se salva. Os honestos porque não denunciam a justiça. Malandragem geral

  7. Thelminha disse:

    Fantástico de novo, Brito. Alguém responde isso?

  8. De olho disse:

    Querem é comissão, um extra. Não te mete Carlos britto

  9. Leal disse:

    Perfeito e certeiro como sempre, jornalista. Um soco na cara dos arrogantes. Parabéns

  10. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    CARLOS BRITO GOSTARIA DE PERGUNTAR?SE PUDER COLOCAR NO BLOG FICO GRATO.
    QUAIS VEREADORES FORAM PRA AUDIÊNCIA COM OS MARCHANTES?

    POUCOS SÃO OS REPRESENTANTES DO POVO OS OUTROS FORAM ELEITOS PRA ENGANAR A POPULAÇÃO E O POVO CAINDO NA LÁBIA DELES,SABE QUEM NÃO SE ENGANA,EUUUUUUUUUUUUUUUU.
    IMPEACHMENT,IMPEACHMENT,IMPEACHMENT,IMPEACHMENT,IMPEACHMENT,IMPEACHMENT,IMPEACHMENT,IMPEACHMENT,IMPEACHMENT,IMPEACHMENT DO PREFEITO JÁ QUE A JUSTIÇA NÃO SERÁ FEITA.

  11. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    MINISTÉRIO PÚBLICO,CUIDA EM MANDAR ABRIR O MATADOURO,JÁ QUE É O GUARDIÃO DO POVO,OU ESSE PREFEITO MANDA EM TUDO NA CIDADE.

    O SÃO JOÕES MILIONÁRIOS ONDE ESTÁ AS INVESTIGAÇÕES?
    IMPEACHMENT URGENTE,PORQUE ESSE CIDADÃO VEIO PRA DESTRUIR PETROLINA.
    COELHADA QUE APOIA ESSE CIDADÃO O QUE DIZEM VENDO ELE DESTRUINDO O QUE VOCÊS LUTARAM MUITOS ANOS PRA CONSTRUIR?

    1. Rafael disse:

      Dizem que é uma imundície este tal matadouro então se abrirem de novo a população estará a mercê de contaminações sérias provocadas por alimentos mal manuseados! além do mais se o matadouro é realmente público então por que temos que pagar aos marchantes pelo abate do animal?

  12. POPO disse:

    Esse Dr tentou de toda maneira vender o estadio não consegiu agora se volta pra o matadoro publico, esse prefeito ta muito aperriado!!!! Tem gente do segmento de Imoveis presionando ele pra vender qualquer imovel do Municipio,Esse ta muito aperriado c/alguma divida com o setor de imobiliaria,,, Querendo pargar de todo jeito alguma divida que ele asumiu….. Petrolina

  13. POPO disse:

    Todos os Petrolineses temos que fica c/os Olhos bastante abertos diante dessa divida que o Dr.Jo adquiriu c/o segmento Imobiliario da Cidade,…. Se ele pudesse já tinha vendido tudo pra esse segmento imobiliario…. Sera que alguem finaciou sua eleição? CUIDADO PETROLINA C/ESSA GENTE QUE VIVE ESPECULANDO OS IMOVEIS DE NOSSA CIDADE, ISSO TEM GENTE GRANDE POR TRAZ DISSO AI, CUIDADO!!!!!

  14. RAIMUNDA SILVA disse:

    ATE PARECE QUE PETROLINA NÃO TEM AUTORIDADES. ESSE PREFEEITO FAZ O QUE QUER ,DESTROI A CIDADE EFICA POR ISSO MESMO. ACOOOOOOORDA PETROLINA

  15. ticão disse:

    Chama LAURITA, que ela resolve!

  16. Luis Fernando disse:

    Perfeita a tua análise, Carlos Britto. Tudo que este governo fez em 5 anos foi promover especulação imobiliária. Vendeu áreas públicas em locais valorizados ou com potencial para se valorizar. Alugou imóveis a preços altíssimos para instalação de secretarias ou outras autarquias ligadas à administração municipal (Eu mesmo procurei saber sobre 2 destes imóveis antes da prefeitura alugá-los e me apavorei com o preço que era totalmente fora da realidade da região). Usou o Minha Casa Minha Vida para favorecer classes em detrimento de outras (Porque funcionários públicos, taxistas e mototaxistas têm mais direitos que outras classes? Porque foi dado prioridade a estas classes?). Agora, a exemplo do estádio, tenta desvalorizar o matadouro para vender a área depois. Área por sinal, próxima a condomínios de alto padrão.

  17. será q o povo de petrolina vai ter mesmo boa memoria?? esse ano é ano de eleição vamos ver se o senhor julio vai ganhar com o candidato dele aqui na cidade.. “POVO DE PETROLINA ACORDEM DEIXEM DE SER PASSIVOS “. vc estar de parabéns carlos pelas palavras… espero q os vereadores q não compareceram eles tbm não passem em minha porta daqui a um tempo… esse povo deve ter sido eleito por o prefeito … pq se fosse realmente representante do povo estariam la´no matadouro com os marchantes pai de familia q estão no aperto por conta de estarem sem trabalhar e não pq são desocupados, e sim pq temos um MP q parece q não ta vendo nem vereadores q nos respeitam

  18. Josefina disse:

    Cadê Laurita? já pode atuar? urgente Dra Laurita!!!!!!!… leia o blog, de Carlos Britto, leia a revolta do povo instruído e informado da cidade… bote esse cassado o mais rápido para fora! é o cara é rápido e fino! !!! kkkkk passa a mão no patrimônio público, quer vender e pensa que ninguém percebe! coitado do bipolar !
    Precisamos de Fernando Filho á frente desta prefeitura, pois ele é sério e competente!
    Urgente Laurita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
    Rua Júlio Lost

  19. joana do joao de deus disse:

    nunca nenhum vereador feiz algum projeto que prestaçe para petrolina,ate agora estamos esperando e ainda não aparesseu nenhum vereador que prestaçe é bom que aparessa algum nessa turma jovem porque os que já passaram e ainda estão nas câmara nunca prestarãm e so quiseram ganhar muito e aparecer nos radio ou nas tv acho que ainda vai nacer algum politico que va prestar os políticos são todo iguais num valem pra nada

  20. lucia costa disse:

    O matadouro de Petrolina foi esquecido pelo prefeito,quem manda e desmanda são os próprios usuários,os caminhões sujos e sem manutenção são alugados de marchantes que levam quantias altíssimas de aluguel desses carros,tirando assim o dinheiro para investimento e salários de funcionários. CADE o Prefeito que faz tanto?? o prefeito quer é vender aqueles terrenos e fica com historia. Matadouro é cidade sem lei quem manda é quem tem. invista la prefeito,la nao precisa fechar,precisa de investimentos.

Deixe uma resposta

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br