Aeroporto Regional do Pajeú em Serra Talhada vai beneficiar 500 mil pernambucanos

2

aviaoEm reforma desde o início do ano, o aeródromo de Serra Talhada/PE, hoje inapropriado para voos domésticos e de carga, vai se transformar no Aeroporto Regional do Pajeú e atenderá 26 cidades, entre elas Custódia, Triunfo, Belmonte e Floresta.

“Um melhor acesso beneficiará cerca de 500 mil pessoas”, afirmou nessa terça-feira, 02, o deputado estadual Augusto César (PTB). Ele é presidente na Alepe da Comissão Especial de Aeroportos Regionais que realizou audiência pública na Câmara municipal de Vereadores.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Serra Talhada, Tarciso Agostinho, apresentou as vantagens de um aeroporto no município. “Nossa pista só comporta aeronaves de pequeno porte. Com um aeroporto, haverá vôos regulares. A obra também é fundamental para o projeto do condomínio industrial que está em implantação. A facilidade de acesso é primordial”, ressaltou Tarciso

O presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa, Vinícius Labanca, observou que a iniciativa pode estimular o turismo na região. “Um aeroporto no Sertão do Pajeú intensifica a movimentação comercial e turística, além de interiorizar o desenvolvimento”, disse Labanca.

Hoje, os aeroportos mais próximos de Serra Talhada estão localizados em Juazeiro do Norte (CE), a 200 quilômetros da cidade pernambucana, e, em Petrolina, a 354 quilômetros da localidade.

2 COMENTÁRIOS

    • Sou aeronauta,moro em Recife e acredito que deve haver mais empenho da sociedade como um todo para a reestruturação de mais uma das tantas outras obras aeroviárias abandonadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome