Aos 21 anos, estudante petrolinense vai tentar pela primeira vez uma vaga na Casa Plínio Amorim: “Renovação”

10

manoel pré-candidato vereador

A participação efetiva da juventude no cenário político é cada vez maior, seja nos bastidores ou ocupando cargos eletivos pelo país afora. Em Petrolina, isso não é diferente. Com apenas 21 anos de idade, o estudante Manoel Ferreira acredita que sabe e que pode fazer a diferença no intuito de ajudar a fazer uma cidade melhor. Tanto é que vai disputar pela primeira vez, nas eleições municipais deste ano, uma vaga para a Casa Plínio Amorim.

Cursando Ciências Políticas, o qual ingressou este ano, Manoel filiou-se ao PSDC, presidido em Petrolina por Deomiro Santos. Na legenda, ela acredita que encontrou o a liberdade necessária para desenvolver uma de suas principais plataforma de campanha: o combate à corrupção.

Segundo Manoel, a política atual “está definhando” no país devido a parlamentares desonestos, o que causa males terríveis à sociedade. Além disso, ele acredita que o descrédito da população deve-se também à falta de compromisso de muitos políticos com quem os elegeu. Por este motivo o pré-candidato acredita que jovens como ele podem injetar um novo ânimo nesse cenário.

“Precisamos ser verdadeiramente representantes da população, e não meros representantes de ideologias partidárias ou financeiras”, pondera. Segundo ele, isso vale também para a Casa Plínio Amorim, onde não percebe esse compromisso da maioria dos vereadores com os cidadãos petrolinenses. “A grande maioria não honra o cargo”, critica.

Impeachment

Sobre o atual cenário político do país, Manoel acredita que é o mais adequado para jovens que nem ele mostrarem seus ideais de renovação. Ele disse ter sido favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), mas argumenta que somente uma união pluripartidária de forças em prol da prosperidade do país. “O respeito ao próximo e a troca de ideias, e não essa fragmentação, esse ódio partidário. No momento em que a sociedade se unir, o Brasil voltará a ser um país forte”, analisou.

Manoel revelou que tem conversado bastante com produtores rurais, empresários, líderes comunitários e estudantes, entre outras categorias, para se aprofundar sobre a realidade de Petrolina. “Um bom político tem de ser abrangente, tem de cuidar do povo. Essa é a minha plataforma: atender o máximo de petrolinenses possíveis. Se vejo uma pessoa sofrendo, tenho a sensibilidade de chorar junto com ela, mas ao mesmo tempo tenho a frieza para bater de frente com aqueles que provocaram esse sofrimento”, finalizou.

10 COMENTÁRIOS

  1. Quero ver se ganhar vai fazer a diferença mesmo,em primeiro lugar se ele teria coragem de colocar um projeto pra diminuir os salários dos vereadores,pois lá não é empresa,é uma instituição pra ajudar a população,não pra deixar negro rico,e ainda zombando da cara da população,cada um com seu teatro.

  2. Estou desacreditado da política, mais creio que a renovação de toda casa Plinio Amorim é uma boa. Temos que tirar essas raposas velhas da política, e ingressar talentos novos. Gostei da ideia desse candidato.

  3. Este garoto corre o risco de, mais adiante, se dar conta de ter entrado no mesmo lugar comum da maioria dos políticos brasileiros.
    Sinto, pelas suas emissões de pensamentos, uma vulnerabilidade muito frequente. Eu gostaria de trocar idéias com ele no sentido de um melhor amadurecimento da sua consciência crítica. Estamos precisando, sim
    , de força jovem na política mas estes jovens carecem de uma blindagem contra ações sorrateiras que atuam no meio político brasileiro.

    • A esperança de forma alguma pode ser vista como vulnerabilidade. Sim, sou jovem, um estudante, sedento por conhecimento, alguém que realmente acredita na renovação, te digo, só haverá mudança se houver iniciativa. Apesar de não ser dono de todo conhecimento politico existente, sei exatamente onde estou me metendo, as dificuldades que possa vir enfrentar e exatamente o que evitar para ser um excelente representante do povo petrolinense, mas deixo claro que a aprendizagem é diária e constante, para um aprimoramento que beneficie a todos. Deixarei o link das minhas páginas do Facebook, espero que entre em contato o quanto antes! Forte abraço!

      ( https://www.facebook.com/manoel.ferreira.95 ou https://www.facebook.com/Manoel-Ferreira-302876683377283/?pnref=story )

  4. Acredito sim, que existem pessoas boas, do bem, com Deus no coração!
    Não podemos generalizar e afirmar que todos que entrarem nessa classe irão se vender ou se corromper!!!
    Temos que educar nossos filhos, ensinando-os a terem CONSCIENCIA, que é o que falta nos brasilerios.
    Acredito na força jovem!!!
    Vai com Deus garoto e sempre com a verdade na frente…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome