Aprovados no concurso da Polícia Militar de Pernambuco reivindicam nomeação

Mais de 1.600 aprovados no concurso da Polícia Militar de Pernambuco, realizado em 2009, estão se mobilizando em prol da convocação dos Reservas aprovados no concurso da PMPE.

Temos uma Comissão em Recife para cuidar da divulgação das nossas ações. Em breve, estaremos na televisão. Somos aprovados no último concurso realizado em 2009 para soldados da PM, em Arcoverde e em toda região, além de estados como a Paraíba. Foram realizadas todas as etapas do concurso, restando somente o curso de formação. O governador convocou apenas 2.100 para a academia da polícia, restando portanto nós, 1612, sendo que desses 2.100, apenas 1.900 conseguiram nomeação. Estamos acompanhando na mídia a criminalidade no estado e esta só tem aumentado nos últimos meses, e sabemos que a Polícia Militar influencia diretamente na diminuição dessa criminalidade“, esclarece Tiago Barbosa.

No próximo dia 07 de setembro uma caravana sairá de Arcoverde para uma mobilização que será realizada no Recife para falar com o governador Eduardo Campos.

Comentários

20 thoughts on “Aprovados no concurso da Polícia Militar de Pernambuco reivindicam nomeação”

  1. César disse:

    Caros colegas, “candidatos do Concurso para Soldado PMPE – 2009″…
    Gostaria de esclarecer que do total das gavas estipuladas no edital, 2100, todos foram convocados a realizarem o Curso de Formação. Com isso, existe apenas a expectativa do restante dos candidatos, aprovados e não classificados, de serem chamados de acordo com a conveniência da administração.
    Como em todo concurso para soldado PMPE, são chamados para realizarem os exames complementares, um quantitativo excedente de candidatos. Com isso, caso candidatos sejam reprovados, a lista dá continuidade com os classificados seguintes.
    Sei que é de grande importância a complementação do efetivo de segurança pública em nosso estado, mas vejam bem o que vocês estão pleiteando para não ser uma luta em vão. Neste momento, não há que se discutir direito adquirido algum, pois este não existe. Como falei, existe apenas a expectativa de serem chamados de acordo com o interesse da administração estadual.
    Espero ter sido claro ajudando vocês.
    Abraços

  2. Gleyson disse:

    Eu apoio!!!!

  3. Gleyson disse:

    Como cidadão que sofre na pele a falta de segurança não posso deixar de manifestar meio apoio a este movimento.

  4. Samashi disse:

    Interessante que foram aprovados 3600 alunos que deveriam ir todos de imediato para academia e só apartir dair ser selecionado 2100, mas fizeram o inverso, ora a academia não faz parte do concurso público? Então porque não fazem as coisas direito? Se Estão reivindicando estão no direito sim, eles têm que lutar e devem ingressa-los isto não é o dito ” pressão” mas reivindicação. O Brasil sempre tem isso… ora quando será que vai mudar?? Enquanto isso, devemos ser assaltados, violentados enfim é tudo precário! O Brasil o país da contradição! Isto é Brasil!

  5. Jairo Lima disse:

    O curso de formação e a segunda parte do concurso,
    nos pagamos inscrição,
    temos direito de concluir o concurso
    e assim concluimos o curso de formação. assim diz o edital.
    Como que pode isso pagar pra fazer o concurso e nao concluir o mesmo??? Terminar o concurso sem a nota final?? kkkkk.

    Ta louco César??

  6. aprovado disse:

    caro amigo ai de cima va no site da upe e veja que no edital eram para ser convocados todos os candidatos aptos na 1° fase pois a nota final do concurso é a nota obtida no curso de formação então como iremos ter a nota final se não fomos chamados para o curso de formação.as 2100 vagas eram para soldado da pm e não para segunda etapa.desde ja agradeço.

  7. Fernando disse:

    A população Pernambucana não aguenta mais essa falta de segurança, principalmente no interior do estado, onde os índices de criminalidade vem crescendo assustadoramente.
    .
    Também apoio a entrada dos 1600 aprovados ! pois Pernambuco precisa de mais segurança e a sociedade mereçe respeito por parte dos gestores públicos. E quanto ao amigo César, ele faltou dizer que o Estado não formou os 2100 como rezava o EDITAL não ! ele formou apenas 1953 e não 2100 como constava no edital, e ainda ficou faltando PM’s para complementar e cumprir o que se tinha no edital.
    Sem falar que se o Governador formasse mais 2000 ainda esse ano, pernambuco ainda continuaria sofrendo com as ondas de assaltos e homicídios, tendo em vista que ainda não seria um efetivo ideal. Pois PE precisa de num mínimo cerca de 25 mil PM’s nas ruas e não 16 mil.
    a corda GOVERNADOR, pois Pernambuco está voltando a ser um Estado perigoso e violento.

  8. Ramon Oliveira disse:

    Prezados Senhores
    Concordo plenamente com a mobilizaçao pois os 2100 citados por nosso colega acima que existe no edital e para policial militar e nao para aluno do curso de policia ou seja o curso e mais uma etapa eliminatoria fazendo com que todos classificados por obrigaçao tivessem sido chamados algo que nao aconteceu e e por esse motivo que estamos buscando nao so nosso direito de aprovados mas tambem o direito de cidadão de ir e vir com segurança ja que vemos que o nordeste do pais aumentou em 70% a taxa de mortalidade decorrente da insegurança ja o sudeste esta batalhando contra o trafico e os traficantes estao se dissipando no pais entao temos que aumentar o efetivo policial e o governo do estado tem esse efetivo disponivel que 1612 aguardando o curso e mais de 9000 aprovados para as etapas iniciais entao pedimos compreensão do governo do estado para essa situaçao imediata de insegurança e futura relacionada a copa isso e se nosso governador nao quiser passar vergonha perante o restante do pais. Enfim, quero que meu voto nao tenha sido em vao ja que aqueles que pediram nossa ajuda atraves da eleiçao sumiram quando solitamos ajuda tambem.

  9. adriano disse:

    desde já agradeço pelo o espaço!!! aqui na Paraiba estamos juntos nesta batalha e com fé em DEUS seremos convocados!! PARAIBUCANOS!!!!

  10. Alexandre disse:

    Fico muito grato pelo apoio, e com relação a CÉSAR so vc so estaria certo se tivesse lido o edital, pois nele é bem claro q o curso de formação faz parte do cetame e o mesmo seria classificatório e eliminatório então deveriamos ser chamados para academia e dar continuidade ao certame e ter a nossa nota final.

    mas agradeço a vc tambem CÈSAR sei q a sua inteção foi das melhores.

  11. César disse:

    Pessoal,
    1º – em nenhum momento eu falei que não precisamos de mais segurança. Precisamos sim;
    2º – falei no que vocês estão pleiteando pois, se não formou todos, os excedentes até 2100 tem todo o direito de entrar. Enfim, as vagas do edital não foram completadas;
    3º – Já sou policial militar há mais de 4 anos e sei das dificuldades que temos dentro da caserna;
    4º – falo pelo bem dos aprovados e não convocados. Para quem não sabe, os Agentes Penitenciários realizaram o tal curso de formação e hoje estão desempregados. Largaram seus antigos empregos para realizar o curso de formação e, contudo, não tiveram direito a posse. Muitos passando necessidade hoje.
    – Sei que muitos dos aprovados queriam muito realizar o curso de formação, mas não é a melhor alternativa para vocês. Correm o mesmo risco dos Agentes Penitenciários.

    Por fim, releiam o que escrevi no início, “mas vejam bem o que vocês estão pleiteando para não ser uma luta em vão”. Falo do direito, terem cuidado com o que estão pedindo, para que isso não se torne uma “faca de dois gumes”. Pleiteiam um direito que não existe onde na verdade caberia um pedido diferente (antecipação de tutela, mandado de segurança e tantas outras alternativas)

    Gostaria que entendesse que, quando o edital faz referencia ao curso de formação como etapa do certame, é por que isso garante ao estado contra indicar e excluir o aluno ainda no curso de formação, tendo em vista que diante de tantas dificuldades, as vezes, o resultado da Investigação Social só é concluído quando o aluno já iniciou o curso. Isso é uma maneira do estado se resguardar, inclusive, eliminando o aluno que não obteve rendimento suficiente durante o curso. Se puderem, procurem recém formados desse concurso, eles só receberam matrícula após a formatura. Inclusive, praticamente não tiveram instrução militar. Pois, anteriormente, o candidato era empossado no dia da matrícula no curso e automaticamente já passaria a pertencer ao quadro de servidores militares do estado. Com isso, para se excluir um “Aluno CFSd” teria de passar por todos os trâmites que uma praça de carreira tem. (Licenciamento Ex-oficio, Licenciamento a bem da disciplina) Processos demorados e desgastantes para o estado.

    Espero ter sanado as duvidas que aqui surgiram.

    Aos que conseguirem ingressar na corporação, nos encontramos quem sabe no curso de formação de vocês, ou quem sabe, até trabalhemos juntos em alguma guarnição ou seção da nossa gloriosa PMPE.

  12. lindemberg pereira de souza disse:

    Queria q o senhor governador se sencibilizaci com nossa situacao, pois n só a jente ganha com essa convocacao e, simm todos os pernambucanos. fizemos o q deveriamos ter feito, pois passamos por todos os testes faltando apenas a gloriosa convocacao para o curso d formacao; q é o termino de todo o procedimento o qual ;e exigido no edital. desd já meus agradescimentos

  13. oliveira disse:

    No edital existe muitas falhas….o certo é certo!

  14. leandro disse:

    O que mais me deixa triste é que o propio governador formulou um vidio voltado apenas para o pessoal da pmpe, neste vidio o mesmo disia que iria continuar convocando os reservas deste concurso, e agora vem este secretario no jornal da Globo falar que os 2.100 já foram selecionados e que nós só temos mera expectativa de direito, absurdo isso na epoca em que precisou de votos ele se comunicou com os reservas, lembro tambem que tiveram 108 candidatos que ultrapassaram o limite de idade e como era época de eleição cuidaram logo de criar um decreto para a entrada dos mesmos, só manobra politica, ate quando o povo Brasileiro vai servi de fantoxe para estes politicos mal intencionados.

  15. Então pelo o que eu entende os reservas não serão chamados por fim o concurso já esta concluido é isso.

  16. Douglas disse:

    Bom dia!!! Galera o ideal seria convocar e da oportunidade aquelas pessoas chegaram pelo menos fazer a prova. Pois em então seria menos gasto para governo pra ter que abrir outro concurso então seria mas viável chamar aqueles que chegaram a fazer pelo menos a prova. Pensa bem galera tem muita gente boa aí que fez a prova e infelizmente não conseguiu ficar na reserva.

    Douglas de olinda.

  17. IMPORTANTE ! PM PE 2009 LISTA DOS CLASSIFICADOS / EXCEDENTES SERÁ FEITA HOJE ! 27/05/ 13 ÀS 14:43, COM APOIO DE TODOS, JÁ QUE NÃO DIVULGAM, COLOQUE AQUI SEU NOME E RG, E SERÁ ENVIADO PARA O GOVERNADOR COMO FORMA DE MANIFESTAÇÃO… HÁ NÃO DEIXEM DE VÊ O CONTEÚDO A BAIXO.
    NOME E RG:
    1º . BRUNO VIEIRA MENEZES, RG: 6755161 SDS /PE.

    Queremos fazer parte do Maior e Melhor Projeto de Segurança Publica do Brasil
    Assunto : informativo
    Venho através deste documento informar que concorremos ao processo seletivo para o cargo de soldado da Policia Militar de Pernambuco CFSd realizado em novembro de 2009,concorremos com 99.612 candidatos e desses foram aprovados 19.612 para preencher 2.100 vagas, dos 19.612 aprovados apenas 6781 candidatos foram convocados para fazer a segunda fase , após terem passados pelas fases sequentes, exame físico médico e psicológico, dos 6781 apenas 3712 ficaram aptos, dos 3712 foram convocados 2.100 alunos respeitando as notas , os 1612 restante ficaram no aguardo para serem convocados, dos 2100 alunos que entraram no primeiro CFSd apenas 1.956 alunos se formaram em 18 de fevereiro de 2011,após anos de espera os 1.612 candidatos conseguiram ingressar no CFSd no dia 03 de setembro de 2012,dos 1612 apenas 1390 conseguiram entrar no CFSd 2012 na qual tem formatura marcada para o dia 01 de março de 2013,o objetivo deste documento é lembrar as autoridades e a sociedade que existe aproximadamente 12.mil candidatos aguardando ser convocados para a realização de todas as etapas.
    As informações acima tem como fonte, JC Online e UPE, relembrando que o objetivo desse documento é deixar ciente as outoridades e a sociedade da nossa situação bem como deixa-los ciente de que ainda existe aproximadamente 12.mil candidatos aprovados e que não realizaram a segunda etapa.
    Devido aos grades eventos que estão peste a se realizar no estado de Pernambuco tipo, copa das confederações de 2013, copa do mundo de 2014 , carnaval de 2014 entre outros , sabemos que nesse período o estado recebe milhares de turistas e o que serão desses visitantes sem segurança .
    O estado relata que tem chamado muitos PMs mais não divulga a quantidade de PMs que são excluídos que passam em outros concursos e sem falar nos que se aposentam , em todos esses casos estima-se que 700 PMs sai da corporação todos os anos , de acordo com a ONU Organização das Nações Unidas cada estado tem que ter 01 policial para cada 250 habitantes , Pernambuco hoje conta com uma população de 9 milhões de habitantes isso quer dizer que deveria ter 36 mil policiais , o efetivo de PMs em Pernambuco não passa de 20 mil , nem se o governador juntasse a policia militar com a civil não chegaria nem a 25 mil ,isso mostra que o estado estar com o efetivo defasado e que estar totalmente despreparado para receber esses eventos de grande porte .
    Nós aprovados já fizemos várias manifestações pacificas tipo, doação de brinquedos para a arvore da rede globo nordeste , doação de alimentos e água para os sertanejos que estavam na seca no agreste e no sertão , doação de sangue no hemope e em breve a nossa corrida com o objetivo de arrecadar alimentos para ajudar instituições carentes , tudo isso serve para mostrar a todos que estamos prontos para servir o estado e a sociedade .
    Desta forma solicito dentro da competência que lhe estabelece , dar prioridade a estes candidatos aprovados no concurso da PMPE realizado em 2009 cuja homologação foi no dia 18 de fevereiro de 2011, o concurso tem validade é de 2 anos , vai de 18 de fevereiro de 2011 até 18 de fevereiro de 2013 sendo prorrogável por igual período que vai de 18 de fevereiro de 2013 até 18 de fevereiro de 2015 .

  18. daniel lima disse:

    ola pesoal axo melhor o governador convocar todos os fizerao o concurso pois com os q deixam a corporacao os estao com idade utrapassada e os q sao reprovados e os q vao ser reprovado quando jutar tudo eh melhor mim xamar logo.

  19. luiz disse:

    o concurso pmpe tera validade em em 18 de fevereiro de 2015 sera que o nosso governado vao convocar o restante reservas mesmo????

Deixe uma resposta

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br