Aprovados em concurso da Prefeitura de Petrolina, novos agentes de trânsito vão às ruas para estagiar

15

Os aprovados no concurso público da Prefeitura Municipal de Petrolina para os cargos de Guarda Municipal, Agente da Autoridade de Trânsito e Fiscal de Transportes já iniciaram  a etapa de estágio, supervisionado do cronograma do Curso de Formação referente à quinta e última etapa do processo seletivo, iniciado em setembro de 2011. As aulas acontecem na Autarquia Educacional do Vale do São Francisco/ Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (AEVSF/Facape) para 61 classificados.

Etapa também eliminatória, o plano de aula, elaborado pela Escola do Servidor do município, cumpre as determinações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e Ministério da Justiça (MJ), compreendendo a participação de entidades como a Guarda Municipal, Polícias Militar e Federal, Agência de Trânsito e Corpo de Bombeiros. Ao todo, serão 620 horas/aula ministradas por 30 instrutores.

Os candidatos já passaram por instruções de Ordem Unida, Defesa Pessoal, Chefia e Liderança, entre outras, com ações técnicas e práticas. A média para aprovação será de nota sete.

O estágio supervisionado, segundo a coordenação do curso, funciona como dispositivo de integração entre os candidatos e o ambiente de trabalho. Ontem (17) essa etapa, que cumpre cronograma de 50 horas e será realizada até o próximo dia 03 de maio, foi iniciada para os 28 candidatos a Agente de Trânsito e 10 a Fiscal de Transporte. O estágio acontece na Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC). Hoje (18), foi  a vez dos 20 alunos para Guarda Municipal terem suas instruções ministradas na sede da Secretaria de Segurança Cidadã, localizada no Parque Josepha Coelho.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, após o estágio supervisionado os candidatos ficarão à disposição das secretarias. O curso será encerrado no próximo dia 04 de maio.

15 COMENTÁRIOS

  1. eles ja esta e na partica mesmo fazendo o que a epptc sabe fazer multa.(SE FOR FEITO A SOMAS DAS MULTA DE HOJE O FATURAMENTO FOI ALTO VAMOS FAZER UM INQUETE PARA SABER QUANTAS MULTA FORAM EMITIDAS HOJE)

  2. 20 Alunos da para Guarda Municipal??
    Meu Deus, num deveria ter chamado os 04 que não foram convocados??

    Pois a Prefeitura convocou 26 alunos para o curso de formação!! ou seja, poderia muito bem ter chamado os 04 que ficaram de fora, pois dos 26 só estão agora 20!!!!!!

    Sr. Prefeito, acorde para a vida!!
    Petrolina precisa de outro curso de formação, pois o déficit é de mais de 90 cargos vagos definidos em lei, e vão se formar (e olhe láa) 20 candidatos apenas!!!

  3. Quando será o próximo curso de formação?

    a prefeitura deixou 4 candidatos da guarda municipal e 11 de agentes de trânsito sem ser convocados! Petrolina tem mais de 300 000 habitantes, é uma cidade GRANDE, precisa de mais efetivo, urgente!

  4. Só será autuado que estiver conduzindo em desacordo com a Lei 9.503/97 e os Decertos Municipal. Em suma, não ande errado!!!
    Já estava na hora, sejam bem vindos…

  5. Que bom, mais petrolina é uma cidade grande e com certeza precisa de muito mais gente para trabalhar, porque eles não chamam logo os que ficaram dentro da classificação, pelo menos isso

    Que bom, mais petrolina é uma cidade grande e com certeza precisa de muito mais gente para trabalhar, porque eles não chamam logo os que ficaram dentro da classificação, pelo menos isso

  6. Parabéns para todos os alunos a agentes de trânsitos,fiscais de trânsportes e guardas municipais, que estagio maravilhoso. Até parece que já exercem a função a muito tempo. ,

    • Estava observando hoje a atuação deles e realmente estão preparados. Sendo supervisionados por CAP.PMP José Roberto, CAP. PMP Costa e SGT PMP Yon. Responsáveis pelo pelotão de trânsito da cidade de Petrolina.
      Parabéns a todos alunos e instrutores supracitados.
      A cidade só tem a ganhar.

      • Antonio Lessa, o senhor sabe dizer se até a validade do concurso a prefeitura convocará mais candidatos(quantos) para agente e guarda, ou será feito outro concurso.

        Grato desde já, Josélio.

  7. Realmente uma cidade do tamanho de Petrolina é um absurdo depois de tanto tempo sem concurso, apenas 20 candidatos a Guarda Municipal com um déficit de mais de 90 como pode isso. outro curso de formação é necessário urgente.

  8. Essa galera vem com sangue novo pra mudar essa visão que a população tem de seus Agentes! A prefeitura esta de parabéns e a população de Petrolina só tem a ganhar com essa gente nova! Espero que todos sejam empossados o mais breve possivel… Parabéns Guardas Munipais, Agentes de Trânsito e Fiscais de Transportes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome