Colégio Militar de Petrolina lança edital de processo seletivo

67

De 04 a 30 de novembro estarão abertas as inscrições do processo seletivo do  Colégio Militar de Petrolina.

Para se inscrever o pai ou responsável deverá comparecer, munido da documentação necessária, na sede do Batalhão localizada na Avenida Cardoso de Sá, s/n, bairro Vila Eduardo, das 8h às 17h.

O valor da inscrição é de R$ 25.  O local e o horário das provas serão divulgados no site www.pm.pe.gov.br, no link do Colégio da Polícia Militar, bem como no 5º BPM, no período de 6 a 11 de novembro de 2010. As provas serão realizadas no dia  12 de dezembro de 2010.

O colégio oferece turmas do sexto ano do ensino fundamental à terceira série do ensino médio, nos turnos matutino e vespertino. 60% das vagas do concurso deverão atender a demanda dos filhos de PMs e do Corpo de Bombeiros, os 40% restantes serão destinadas ao público civil. Mais informações pelo site www.amigosdo5bpm.com.br

67 COMENTÁRIOS

  1. nao sei porque essa descriminacao, de 60% das vagas para filhos de militares, que pais é esse? porque nao direito iguais para todos, que seja valida e avaliada pela inteligencia e nao por ser filho de um um militar, direito iguais para todos.

  2. Pq políciais sempre saem na vantagem ?
    em escolas particulares eles obtém um desconto
    maior q os outros pais, e agora na escola militar 60 %
    das vagas garantidas p/ eles. Não acho justo, deveriam
    optar pela capacidade dos alunos, pois saberíamos quem
    teria o melhor desempenho.

  3. os policiais militares sempre lutaram pelos seus direitos, com muito esforço e determinação, o poliçial militar é antes de tudo um forte, trabalha dia e noite, sabados domingos e feriados sem reclamar, em defesa da sociedade, mesmo com o risco da propria vida , porque faz, sobretudo por amor,as veses não tem tempo pra ver a familia e, os filhos sentem a sua ausencia, não tem hora pra chegar em casa, porque, ele esta nas ruas defendendo o direito de ir e vir das pessoas, e agora depois q muitos lutaram e lutaram até q conseguiram seu espaço, os braços cruzados os moitas , resolveram aparecer !

  4. minha cara meyde, nao é so policial que trabalha e se arrisca nao, viu linda, so de vc sair de casa todo dia pra trabalhar para sustentar seus filhos vc ja esta se arriscando, e olha que o trabalhador normal, trabalha de seg a sabado, nao é um dia e folga dois nao ,viu minha cara, agora que seja direitos iguais para todos.

  5. olha ,só de sair de casa para trabalhar ja estamos correndo risco nao só sao policiais que arriscan suas vidas nós tambem saimos pra trabalhar e nao sabemos se voltamos pois como todos sabem a violencia esta demais e nós trabalhadores nao temos tantas regalias como os policiais tem ,nós nao temos descontos em mensalidades escolares e nem em outras coisas como os policiais tem ,que pais é esse que nao dá direitos iguais para todos todos somos filhos de um mesmo deus e quando a morte vem nao tem preto nem branco rico nem pober somos iguais principalmente perante deus .onde esta a conciencia dessas pessoas .policiais tem muitas regalias ,temos conciencia que todos corremos riscos nao só sao policiais nao .DIREITOS IGUAIS PARA TODOS.

  6. e vc carlos brito qual é a sua opiniao sobre assunto vc acha justo policiais terem mas direito do que nós trabalhadores ,sou uma trabalhadora rural mas meu filho é muito inteligente e esse seria um dos meus grandes sonhos e eu queria muito realizar sera que eu nao vou ter esse prazer por ser trabalhadora rural .quero muito saber sua opiniao que nao só para mim mas para muitos é muito importante ,porque nao dar prioridade a nós trabalhadores comuns….aguardo resposta anciosa…lucelia.

  7. ana gessica minha filha esta resposta vai para vc, é claro que mesmo que vc nao se esforce, vcs terao mais chance porque sao 60% das vagas destinadas a vcs filhos de policiais, e nao quer dizer que filho de policial seja melhor do que os outros nao viu linda.

  8. Que pena que este colégio chegou meus filhos não precisa mais meu esposo é do corpo de bombeiro mais eu sou de acordo, que as vagas fosse só para filhos de militar mesmo já que foram a luta deles. Quais são os critérios para poder fazer a seleção.

  9. joselita minha cara, isso nao é uma vitoria so dos militares nao viu, é uma luta do povo em geral, e dos politicos tambem, pois sem eles nao haveria colegio militar nenhum, e ja esta sendo dito, que por os filhos de militares nao ter um conhecimento maior, as vagas ficaram mais pra eles, pois para ser passar nesse teste, tem que ter conhecimento, desempenho e acima de tudo inteligencia.nao quer dizer que seus filhos passaram no teste.

  10. Eu acho errado PORQUE A POPULAÇÃO MERECE sim oportunidades maiores.
    Antonio só queria dxar uma coisa clara policial se arrisca mais para ajudarmos eles não só pode ser o filho . Mais apartir da escola é que ja começa a defesa a experiência de ser policial. E muitos filhos de policial não querem seguir a mesma carreira que o pai ou a mãe e só esta lá ocupando espaço. Por que eu acho que a escola militar é para quem quer ser uma grande POLICIAL.

    Obrigado

  11. Eu acho certo os filhos de militares terem privilegios nesse processo seletivo, haja visto o salário da classe policial militar, policial civil e corpo de bombeiros, os filhos daqueles o qual o policial proteje estudam em escolas particulares enquanto os dos policiais em geral, estudam em escolas públicas desestruturadas, essa é uma forma de oportunidades para os filhos dos protetores da sociedade. deveria esse percentual ser maior em defesa de quem ganha pouco e proteje a sociedade, deveria ser expandido para os filhos de todas as classes policiais.

  12. Claro que é certo filhos de militares serem privilegiados porque os seus pais saem de casa para trabalhar sem saber se vai voltar ou não ariscando a sua vida pela a segurança do estado!

    Por favor eu presciso do assusnto da prova alguem me passa o site! ae

  13. Todos nos saimos de casa para trabalha tambem e corremos risco do mesmo jeito, tambem saimos de casa sem saber se vamos voltar tambem,entao o privilegio seria para todos.

  14. EU COMO VIUVA DO POLICIAL MILITAR CARLOS ALBERICO FRANCISCO , VENHO PARABENIZAR E AGRADECER A GRAÇAS DE TERMOS UM COLEGIO MILITAR EM PETROLINA -PE. TENHO UMA NETA MARIA EDUARDA ALVES ALBERICO E SILVA , QUE MUITA FÉ EM DEUS FARÁ PARTE DESE COLEGIO!!! ME SINTO HONRADA E PARABENS CORONEL POR GANHAMOS ESTE MARAVILHOSO PRESENTE…

  15. Os filhos de militares deve SIM serem privilegiados más não só eles deve ter opurtunidades e sim todos que querem e se esforçam para fazer a prova!O colegio militar “é um dos melhores colegios de Petrolina-PE

  16. Discordo com a opinião de algumas pessoas que dizem que a escola militar deveria ser somente para filhos de militares, mas eu pergunto será que eles os filhos querem seguir a mesma carreira dos pais? Será que esta luta é realmente deles ou é de uma nação?Acho esses comentários de pessoas egoitas , individualistas e sem visão de crescimento de desenvolvimento de um país. Com certeza as vagas deveriam ser livres , para qualquer pessoa , pois o conhecimento é pra todo mundo.

  17. NÃO SOU DE ACORDO FILHOS DE POLICIAS TER O MELHOR PREVILEGIO ACHO QUE TODOS TEMOS DIREITOS IGUIAS OK. ISSO QUE FILHO DE POLICIA TEM QUE TEM PREVILEGIO É CONVERSA FURADA . ASSIM É MINHA O PINIÃO OK.

  18. Em que país vivemos. É um paiís democrata? Se é, realmente eu não entendo esta discriminação que está se impondo para toda a população, seja ela militar ou civil. Imagine um filho de militar em uma escola dessa. Ele já vai entrar na sala de aula com toda a arrogância com relação ao seu companheiro, que deveria ser, más partindo do pressuposto e pela a autoridade que lhe foi atribuida através de um processo discrimatório e arbitrário, fugindo da nossa constituição do seu artigo primeiro, que fala sobre a igauldade entre todos os cidadãos brasileiros, simpelsmente eu não entendo essa nossa constituição.

  19. Acho falta de lógica as pessoas ficarem questionando o fato da escola ter ou não maior número de vagas para filhos de militares, tá na cara se a escola é MILITAR, e que a prioridade são os filhos de militares. Existem várias escolas privadas e públicas para filhos de civis. Os policiais abrem associaçoes, brigam por melhorias em seus salários, por saúde, educaçao, etc. A escola é mais uma cnquista deles. Para o estado, que não dá direito a um plano de saúde bom, que não da abono para filhos, que não dá regalia para nenhum militar, sai muito barato colocar uma escola dessas e ter um hospital militar que, agora, é que está um pouquinho melhor.
    Sei que todos corremos riscos ao sair de casa, mas o policial militar corre muito mais, briga mais e ainda chegam em casa super estressados; sao pessoas que geralmente nao conseguem ser bons esposos, ou mesmo, bons pais devido a situaçao estressante que lidam no dia a dia. Acho que o estado paga pouco, nao oferece saúde, boas escolas e etc. Outra coisa, não é porque a escola é militar que necessariamente as crianças tenham que seguir a carreira de militar. Acho que quem comenta deveria se informar melhor.

  20. Bem, apenas comentar o comentário (não muito feliz) da amiga Eliane, quando foi citado pelo amigo Antônio do risco que o policial enfrenta, temos que levar em consideração que ele está literalmente na linha de frente da guerra urbana todos os dias, é bem diferente da “batalha” enfrentada por outros profissionais (não menos dignos é claro), porém como também fora citado por outros, temos que considerar também que esta escola trata-se de uma instituição militar, portanto é claro que ela dará preferência a pessoas que de certa forma já estão vinculados a ela, quer muitos gostem ou não, e quanto aqueles que ainda não estão inseridos neste contexto basta um pouco de esforço, afinal de contas este esforço com certeza trará benefícios permanentes que refletirão bastante no futuro daqueles que o fizerem.

  21. Sabemos da árdua luta dos policiais e seu constante empenho por melhor qualidade de vida. Infelizmente, as vagas ñ foram distribuidas igualmente o que acabou gerando um desconforto para todos. Porém, essa cena já passou, o que todos deveriam se preocupar é quem vai dar aulas para os alunos que filhos de policiais ou não estão a mercê de professores que ninguém sabe quem são pois até agora ñ foi feito nenhum tipo de seleção e principalmente concurso.

  22. Olha pessoal eu estou muito feliz com a aprovação de minha filha na escola militar e nao é filha de militar nao,porém acho que os militares devem ter privilégio,sim,pois são lutadores que batalham muito pela sociedade.
    PARABÉNS,MILITARES DE PERNAMBUCO!!!!!!!!!!

  23. Boa tarde, gostaria de saber o porque de não ter vagas para da primeira serie para frente, pois a formação da mente das crianças começam é desde a primeira serie , quando dão os primeiro passos para a vida social, pois é de pequeno que devem ter diciplina, respeito. Admiro esta instituição e quero muito colocar meu filho, mais ainda tenho que esperar um pouco pois ele só tem 8 anos, agradeço pela atenção.

  24. sou viuva de pm e moro em cabrobo mais fim de ano vou embora pra petrolina e quero que meu filho faça a prova e se deus quiser passar para estuda nessa escola que e muito boa acho justo os 60% para filhos de militares pois seus pais deram a vida trabalhando e uma forma de agradecimento pelo serviço prestado do policial que morreu deixando seus filhos e esposa

  25. óla boa tarde todos q faz parte desse colégio militar sou Marinalva moro no projeto fulgencio agrovila 16 santa maria da boa vista.estou muito feliz por minha filha ter ficado em 6; lugar pois voceis não sabem o quanto ela se esforçou p entra entre essas 4 vagas do 9;ano pois a minha Vitória Rayanne e uma vitoriosa. bjssss. Marinalva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome