Começam hoje pré-matrículas para 16 cursos do Pronatec em Petrolina

9

Pronatec_320x196Jovens e adultos de Petrolina que desejam se qualificar para o mercado de trabalho podem fazer a partir desta segunda-feira (18) a pré-matrícula para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A iniciativa faz parte do programa Brasil sem Miséria e é coordenado pela Secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest).

O programa está oferecendo 445 vagas para 16 cursos, como auxiliar de recursos humanos, frentista, operador de caixa, vendedor e inglês aplicado a serviços turísticos. As aulas serão realizadas pelo Serviço Social de Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

Os interessados devem comparecer à sede do Petrolina Cidadã, localizada na Rua Aristarco Lopes, nº 558, no Centro, das 8h às 14h, portando documentos como RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, Número de Identificação Social (NIS) e cartão do Bolsa Família.

Assim que fizerem a pré-matrícula, os candidatos deverão se dirigir ao Sest/Senat para confirmar a matrícula. A confirmação só será realizada com as cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência e duas fotos 3×4.

Requisitos

Entre os requisitos para participar do Pronatec, o candidato deve estar inserido em qualquer programa do Governo Federal, como Bolsa Família, Projovem, e ser usuário dos serviços oferecidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e pelos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

9 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome