Concurso Mundial de Vinhos é realizado em Petrolina

4

VinhoPetrolina receberá a sexta edição do Concurso Mundial de Bruxelas – Edição Brasil – de Vinhos Finos, coorganizado pelo belga Concours Mondial de Bruxelles. O evento será realizado entre os dias 10 e 13 de setembro.

A etapa nacional acontecerá pela segunda vez no Nordeste do País, e este ano terá como cenário o Vale do São Francisco, uma das mais novas e surpreendentes regiões vinícolas do Brasil.

Um júri formado por seis profissionais internacionais atuantes na Inglaterra, Bélgica, Itália, Alemanha, Japão, Portugal e Estados Unidos, além de 15 jornalistas brasileiros especializados irão avaliar vinhos e também destilados elaborados no País.

O objetivo dos organizadores é divulgar as bebidas no mercado internacional, tendo como avalistas profissionais reconhecidos internacionalmente, e obter uma avaliação real dos produtos brasileiros sob a visão de especialistas estrangeiros, com cultura e paladar diferentes dos nossos.

Em sua sexta edição consecutiva, são esperadas aproximadamente 200 amostras de vinhos finos do Brasil, entre espumantes, tintos, brancos e rosados, secos e doces, e cerca de 50 amostras de destilados. As medalhas concedidas são Grande Ouro, Ouro, Prata e Bronze, e seguem os critérios da Organisation Internationale de la Vigne et du Vin (OIV).

4 COMENTÁRIOS

  1. EXISTEM BEBIDAS FINAS
    IGUAL ESTA NÃO TEM NÃO
    PRODUZIDA COM ATENÇÃO
    PRA SER INGERIDA COM CARINHO
    DESDE O RICO AO RIBEIRINHO
    DEGUSTEM, QUE FAZ BEM PRO CORAÇÃO
    ESTUDAMOS ELA COM PAIXÃO
    PARA A MESMA SER CONSUMIDA
    O VINHO É A BEBIDA
    MAIS GOSTOSA DO SERTÃO.

    Sirley Sá! (Ex-aluno de Enologia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome