Corpo de Bombeiros de Petrolina conclui hoje o Curso de Resgate em Áreas Inundadas

5

O 4º Grupamento de Bombeiro Militar de Pernambuco, sediado em Petrolina, iniciou no dia 04 e conclui nesta sexta-feira (09), o Curso de Resgate em Áreas Inundadas (Crai).

De acordo com o chefe da Divisão de Operações do 4º GB, major Charles Costa, homens e mulheres da corporação estão realizando treinamentos especiais, para atuarem em situações de risco, provocadas por alagamentos. Os exercícios são realizados na sede do 4º GB e em outros pontos, inclusive nas águas do rio São Francisco.

A finalidade do Crai é tornar o Corpo de Bombeiros de Petrolina ainda mais preparado, para atuar em casos de alagamento, que envolvam o resgate de vítimas e de bens.

5 COMENTÁRIOS

  1. O Curso de Resgate em Áreas Inundadas (CRAI) contou com a participação de Bombeiros Militares da Paraíba, Bahia e do Amapá, Policiais Militares de Pernambuco e Agentes da Defesa Civil do município de Ipojuca-PE, além de militares da Marinha do Brasil e Exército Brasileiro (72º BIMtz).

    Charles Costa.
    Maj BM Chefe da Divisão de Operações do 4º GB.

  2. O curso é ótimo, a equipe de instrutores são altamente capacitados, coordenados pelo Cel. REIMINE, os militares que pretenderem participar entrem em contato com o CBM de Petrolina, talvez no final do ano tenha outro CRAI, um abraço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome