Em nota, Prefeitura de Bodocó esclarece sobre inadimplência no garantia safra

A Prefeitura de Bodocó (PE) emitiu nota esclarecendo matéria divulgada ontem pelo Blog informando que a cidade não receberia benefícios do Garantia-Safra por estar inadimplente. Segundo a nota, o equívoco foi cometido pela secretaria executiva de agricultura familiar. Confira na íntegra a nota:

A Prefeitura Municipal de Bodocó comunica que efetuou todos os pagamentos relativos ao Programa Garantia-Safra correspondentes à perda de safra 2010/2011.

A Secretaria Executiva da Agricultura Familiar, vinculada à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco, divulgou nota informando que os agricultores de quinze municípios receberiam a primeira parcela da indenização a partir do mês de dezembro. Entretanto, oito municípios não constavam na lista por estarem inadimplentes com o fundo G-Safra, dentre eles, Bodocó.

Informamos que houve um equívoco na informação divulgada pela Secretaria Executiva de Agricultura Familiar de que Bodocó estava inadimplente com o referido pagamento.  A Prefeitura efetuou o pagamento de todas as cinco parcelas.

O prefeito do município, Brivaldo Alves, enviou ofício ao presidente da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar, José Aldo Santos, no dia 1º de novembro de 2011, informando que o município já havia quitado quatro parcelas e havia apenas a última parcela em aberto, a qual seria quitada até o dia 20 de novembro. Conforme afirmação do prefeito, o pagamento da última parcela foi efetuado no dia 08 de novembro.

O valor de cada parcela corresponde a R$ 12.069,12 (doze mil, sessenta e nove reais e doze centavos), totalizando o valor de 60.345,60 (sessenta mil, trezentos e quarenta e cinco reais e sessenta centavos), cumprindo desta forma, com o compromisso da contrapartida do município.

Sendo assim, esclarecemos que o município de Bodocó não se encontra inadimplente com o Fundo G-Safra.

Ascom/Prefeitura de Bodocó

Comentários

Deixe uma resposta

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br