Escândalo de corrupção em Pilão Arcado é destaque no programa ‘Câmera Record’

Apesar da corrupção fazer parte dos noticiários diários, alguns casos ainda despertam repulsa na população. É o que foi apresentado ontem (19) pelo Programa ‘Câmera Record’, que exibiu denúncias alarmantes sobre casos de corrupção no município de Pilão Arcado, no Norte da Bahia.

A reportagem, intitulada ‘Laranjas do Sertão’, baseou-se em dados levantados pela ONG Sertão Vivo, que investiga e denuncia casos de corrupção no Nordeste. Os contratos da prefeitura de Pilão em nome de empresas fantasmas teriam desviado mais de R$ 20 milhões do dinheiro público.

Entre os empresários ‘laranjas’ está a empregada doméstica Débora Gomes, que possui contratos com a prefeitura que chegam ao valor de R$ 842.848,00 para fornecimento de material gráfico e serviço de informática. O caso já havia sido divulgado pelo Blog em janeiro.

O prefeito de Pilão Arcado, João Ubiratan (foto), não foi localizado na cidade para comentar as graves denúncias. Mas, minutos antes da reportagem ir ao ar, o gestor decidiu se defender das acusações alegando que desconhecia a existência dos laranjas.

Comentários

113 thoughts on “Escândalo de corrupção em Pilão Arcado é destaque no programa ‘Câmera Record’”

  1. yanna disse:

    total indignação ao ver o sofrimento daquelas pessoas sem água, crianças tão pequenas andando uma hora pra chegar a escola e quando chegam ainda encontram a escola um lixo!!! Que Brasil é esse!!

    1. josefrancisco disse:

      o poblema é que não existe uma fiscalização nessas prefeituras e se tem são corrompido na minha opinião com esses governantes que estão no poder esse pais não tem mais jeito eu cansei não acredito mais.

      1. rogerio disse:

        Estes vagabundos politicos que temos no Brasil por mais analfabeto que possam ser roubar eles sabem muito bem basta ver o LULA o analfabeto mais ladrão que este país já pode ver em sua historia , então quando o roubo começa no primeiro escalão imaginem o resto , o problema deste País chamado Brasil é que quase ninguem tem moral p/ fiscalizar alguem porque é muito dificil um que não seja ladrão, e o ministério público que devia fiscalizar quando chega a localizar e apontar a corrupção entrega a justiça bem o que não temos neste país JUSTIÇA em quanto não se fizer uma reforma profunda no nosso sistema politico e uma reforma ampla no judiciario a coisa será assim , em quanto não houver leis fortes p/ prenderem e banirem da politica os ladroes iremos assistir isto eles roubando o povo o país e dando risadas do proprio povo que paga a tudo isto, até o papel higienico que estes vagabundos usam p/ limpar a bunda que vergonha , até quando isto? até acontecer o que esta acontecendo na venezuela e na Ucrania o Brasil não esta muito longe disto .

    2. o que mais me deixou indignado foi aquela escola feita de casa de barro já que não tem uma pessoa capaz de resolver aquela situação cade a policia federal da Bahia e depois a guarda nacional e o exercito pó coloca tudo na cadeia depois eles confessam e bloqueia todos os bens deles vende no leilão e divide com os pobres .,/

    3. Ricardo disse:

      Acho que o povo as vezes tem o que merece, quando vai chegando as eleições o povo fica tudo enfurecido a traz de melhora, más melhorar o que? a saúde a educação nada melhora, quando o gestor faz algum favor, a qualquer eleitor pronto ali já deixou de ter compromisso com a sociedade, tá na hora de mudar e fazer políticas diferentes.

      Nosso País, chamado Brasil, Pais esse de analfabeto que não sabe o valor do seu voto, que não tem preço. Tá mais que na hora do Ministério Publico e o TRE tomar providencia pedindo o afastamento desse prefeito e todos os funcionários públicos que sabia da fraude e não comunicava a ninguém, até mesmo por uma denuncia anônima, um bando de acobertadores, hoje o que não faltar é meio de comunicação.

      Obs: Gostaria de saber se essa cidade de Pilão Arcado BA faz parte do Brasil,pois a constituição diz que todos brasileiros tem o direito de ir e vir. Pôs eu acho que o policial não sabe e disse que quando o reporte da rede Record quiser ir lá em Pilão Arcado BA tem que falar com eles.

    4. jisefrancisco disse:

      olha a cara do prefeito estar tão preocupado que estar dando risada da cara do povo ja estamos acostumado ver essas reportagem e ver que não vai dar em nada vejam o mensalão r… nosso dinheiro e ainda estão recebendo doação de muintos trouxas que tem nesse pais isso não tem mais jeito.

    5. josuel disse:

      cader a policia federal par por estes ladroens na cadeia vamos baiha mostre quer air ten justiça // broquei toudo dinheiro de les e com eles/ fasa -escola furi poso /transporte /eu anida a credito na policia federal//cadeia nelesiiiiiiiiiiiiii

    6. José Almeida disse:

      Mas não pra uns, não tem problema. Vai ter “COPA DO MUNDO”.
      Temos que ir às ruas. Precisamos ter voz ativa. Precisamos renovar este País.

    7. Mauro Taketoci Tatiyama disse:

      Eu tô é com saco cheio disso tudo, cadê a justiça? Parece que nós não temos justiça neste pais? Podem dizer o que quiserem sobre a minha opinião, mas tá na hora da própria população fazer o que tem que ser feito, nem que tenha que usar a força para isso. E deixar esse papo furado de que não é dessa maneira que se resolve. Porque se tivesse outra maneira já era para ter sido resolvida, porque prova tem até demais. Precisamos é dar um sumiço nesse pessoal. Assim quem sabe o pessoal aprende.

  2. HILTON COSTA disse:

    ESSE PAIS TA UMA VERGONHA, PARECE QUE TODO MUNDO VIROU LADRAO,O PT REUNIU TODOS OS PARTIDOS PARA ROUBAR O BRASIL, CADE O MP, ESTAMOS PERDIDOS.

  3. Marcony disse:

    Foi nauseante assistir aquela reportagem. Fiquei impressionado como o prefeito daquele município e os comparsas ainda estão livres e desfilando pela cidade nos seus carrões. Meu Deus! São desumanos, assassinos de sonhos e vidas inteiras! Me cortou o coração ver aquela senhora de 82 anos chorando, porque precisa de tratamento médico.
    Um bandido como esse prefeito merecia apodrecer na cadeia!
    Minha total indignação.

    1. Juliana disse:

      Rouba o sonhos e vida inteira de pessoas e ainda riem do povo sofrido. E qd o povo se reúne pra comprar uma bomba pra puxar água são surpreendidos como se estivesse roubando….Minha gente, chega! As pessoas merecem respeito! Não vejo a hora desses corruptos serem punidos. Remanso, sua vez há de chegar! Com fé em Jesus Cristo! Os corruptos de Remanso tb tem que pagar por tudo que tem feito.

    2. Marcony, meu coração se partiu ao meio vendo aquela senhora. ainda hoje ao ler vc falando dela, meu olho encheu de lagrimas. Será que ninguém vai fazer nada? como será que nos brasileiros, podemos ajudar aquelas pessoas a se livrarem daquela quadrilha? e colocar todos na cadeia?

      1. EURO BERTO SOARES DA ROCHA disse:

        EU TAMBÉM ESTOU INDIGNADO E TODOS OS DIAS DURMO PENSANDO EM TAMANHO SOFRIMENTO.

  4. Rob disse:

    O Brasil inteiro viu a Reportagem da Record. O prefeito falar que é estranho essa reportagem e tem a cara de pau de dizer: “Isso é armação!”. Sabe nada de política. Sem cultura e ignorante. Que tristeza e dor no coração ver aquelas crianças andar 1 hora de caminha no sol escaldante até a escola de barro sem água. Aquele gente cavando um poço durante toda manhã para beber água salgada. Gente sem transporte viajando em pau de arara legítimo. Ô vergonha deste País. Espero a Sra. Dilma fazer algo… alías aproveitem este ano de eleição. hein… Agora muita raiva e revolta dos “administradores” dessa prefeitura de faxada. Usam laranjas, todos comprados, usam como “luvas” para enfiar na sujeira e saírem limpos. Empresas de faxada enriquecendo os pilatras, como aquela discaradamente que mora em São Paulo cheia da grana de dinheiro público. Espero que as autoridades façam algo, por favor não fiquem de braços cruzados, pois tenho sede justiça. Mas, a maior JUSTIÇA é Deus e ninguém escapará deste dia do juizo!!!!!! e Parabéns pela RECORD e continuem como esse trabalho, nós brasileiros precisamos conhecer os mentirosos e roubadores. Rob Fortaleza-Ceará

  5. Josué Miranda disse:

    Não entende-se a ocultação do Poder Judiciário mediante o caso alarmante de corrupção. Cadê a Polícia Federal? Joaquim Barbosa? E entre outros decretem a prisão destes ladrões de dinheiro público. São os que bebem, não bebidas alcoólicas e, sim sugam a água daquela população sofrida pela escassez de água.

  6. Fabio disse:

    Desalmando….cade nossos governantes que n fazem nada…..Tem que colocar um ….dsses na cadeia.

  7. zenidio disse:

    fala serio jamais imaginei que ainda exestia lugar assim , pleno seculo 21,que coisa triste um prefeito desse merecem todo castigo da lei, ele nao tem piedade com as crianças com os velhinhos nao pode ser chamado de prefeito e nei de ladrao para min e um mostro.existe alguen que ainda fala da mossa presidenta.nos que tem que escolher o mosso governo, da mossa cidade.estou muito triste!!!

    1. josefrancisco disse:

      vo não viu nada conheço cidade nesse pais que se voce disser que o prefeito é feio ou leva uma surra ou morre aquele povo que falou são tao inocente que talvez nem sabia que iria ao ar porque tem medo. e ainda voce ver o governo federal dizer que vivemos numa democracia precisa de ditadura pior que essa.

  8. DIEL SOUZA disse:

    pilao arcado desde que este prefeito entrou a cidade esta abandonada nao tem escola nao tem saude nao tem msis nada so sofrimento nesta cidade vamos mudar isso minha gente

    1. josefrancisco disse:

      pra falar a verdade cada vez mais fico fã da corea do norte porque se fosse lar nessas alturas esses maldito ja estaria no inferno mais como estamos no brasil vamos aguadar.pra ver no que vai porque no minimo esse prefeito ja deveria ter sido afastado e esses comparssas presos.

    2. eu não sou desse estado mais fiquei indignado com tanto sofrimento nessa cidade , gostaria de pedir o ministério publico , e policia federal que tomi providencias o mais rápido possível.o povo esta sofrendo.

  9. James Moura disse:

    Maldito seja ele e todos os envolvidos pois miséria fome seca sede é só oque estes bandidos trazem a população

  10. MARIA DE FATIMA DE SOUZA disse:

    O QUE APRESIDENTE ESTÁ FAZENDO QUE NÃO INVESTIGA ESTE PREFEITO QUE É CLARO O FATO DA CORRUPÇÃO,ALGO TEM QUE SER FEITO,FIQUEI INDIGNADA COM A FRIEZA DESTE PREFEITO ELE TEM QUE APODRECER NA CADEIA

    1. josefrancisco disse:

      CADER O TRE E TSE PORQUE JA FOI COMPROVADO A COMPRA DE VOTO O QUE É QUE VOÇES ESTÃO ESPERANDO PRA SUMIR COM ESSE LIXO DA CIDADE.

  11. Daniella disse:

    Fico impressionada cada vez mais com as caras de pau dos politicos Brasilseiros, com as desculpas sem vergonhas do Não sei de nada! E alguém acha que algum deles vai dizer que sabia?
    Nós temos que aprender é a não votar mais em ninguém. E ainda fica ai um monte de babaca, tomando partido por a e b, do mesmo jeito é por politico a e b. Entre quem entrar não vai melhorar a situação desse pais, porque eles só se interessam pelo proprio bolso. È uma vergonha ver um absurdo desse na televisão…Idoso chorando por que não tem atendimento médico,por educação zero, segurança zero.Pelo amor de Deus.
    Cade os responsaveis? O que ainda falta apurar? Vendo tudo isso acontecendo? Não precisa de mais prova nenhuma tem que colocar todos os culpados na cadeia sem direito a advogado, sem direito a cumprir pena em casa, sem ter direito de dividir cela com outros. São bandidos e merecem ser tratados como bandido. Sem dó nem piedade.
    Fico doente com isso…Cade o MP,A policia Federal, os orgãos competentes?

  12. LIDIA disse:

    EU COMO BAIANA TENHO VERGONHA DE SER PELA PRIMEIRA VEZ…QUANTA HUMILHAÇÃO,QUANTA GANANCIA..GENTE ESTAMOS NO SÉCULO XXI CADE O GOVERNADOR DA BAHIA,A PRESIDENTA SERÁ QUE NÃO ASSISTI TV..INDIGNAÇÃO

    1. EURO BERTO SOARES DA ROCHA disse:

      EU TAMBÉM GOSTARIA DE SABER, ESTOU IRRITADO COM A FALTA DA JUSTIÇA.

  13. Ricardo disse:

    O meu voto de repudio a esse gestor sou de João Pessoa PB, fiquei estarrecido com tamanho descaso. A hora é agora do ministério publico investigar também os funcionários públicos, que não tem melhor para fiscalizar o dinheiro publico tá na hora de dar um basta.
    Isso é Brasil.

  14. Maria Célia disse:

    Em Pilão Arcado tem um São João muito bom, e nessa epoca esse prefeito sempre faz um churasco particular em sua chacara á beira do Rio São Francisco. Imagine quem são os convidados: juízes, promotores, delegados, etc….

    1. José Armando disse:

      E pelo jeito, também é convidado aquele tenente que aparece questionando se a equipe é mesmo da record,e dizendo pra o repórter avisar pra eles que estão na cidade, como se precisasse de autorização dele para circular, será que esse tenente não conhece o sagrado direito de ir e vim, garantido na constituição?

    2. ai esta explicado tanta corrupiçao e ele ainda nao foi deposto. observa so nao so os politicos sao coruptos mais ainda sao juizes e promotores de injustiça…

  15. ana paula disse:

    Nossa meu esposo morava ai ele fala tao bem da cidade . Agora ele mora em sp ele ta muito triste Paula

    1. josefrancisco disse:

      o poblema desse pais é que em todos estados capitais e cidades os caras so faz alguma coisa pelo centro e a periferia onde tem o povo mais carente eles não fazem nada porque eles só vão lar em tempo de eleições.esse povo tem que ficar mais esperto com esses politicos.

  16. israel disse:

    O que acontece dessa cidade é o retrato do que acontece na maioria dos municípios brasileiros, roubar é muito fácil nesse país a reportagem foi bem clara ao mostrar, a grande maioria dos gestoeres operam o mesmo esquema.

    1. josefrancisco disse:

      esse ditado ele aprendeu com o ex presidente lula e paulo maluf quando eles dizem que não sabe de nada, mais DEUS sabe de tudo e voçes não escapa da justiça de DEUS. tenho dó do couro de voçes vagabundos.

  17. Thayane disse:

    Eh lamentavel ver que o desrepeito ao povo esta cada vez maior enquanto uns bebe agua mineral outros bebe agua da cacinba meu Deus como e triste ver o que acontencendo hoje em dia criancinhas indo para a escola de pe chegodo suando e quando chega na escola nao tem educaçao adequada ACORDA MINHA GENTE se voce nao se importa com voces pense mais nas criancinhas nos idosos por favor

  18. nilberto disse:

    O Brasil está precisando de uns 26 homem como o Ministro Joaquim Barbosa, ai sim as coisas vão mudarem, agora enquanto estiver essa corja de PMDB, PT, PCdoB, PSDB e outros por ai que são tantos, nós brasileiro estamos perdidos ” vai chegar um tempo nesse país que é vergonhoso dizer que é HONESTOOOO….”., você proprietário da gráfica que usa o nome da domestica, você é muito cara lavada e esse prefeitinho que não sabe de nada, mas duvido que sabe onde está empregando o dinheiro da corrupção., agora sim você é novo LAMPIÃO DO SERTÃO, o antigo lampião roubava para os pobres e você rouba para os ricos. RSRSRSR.

  19. pasmada disse:

    Sobradinho

    (Sá e Guarabira)

    O homem chega e já desfaz a natureza
    Tira a gente põe represa, diz que tudo vai mudar
    O São Francisco lá prá cima da Bahia
    Diz que dia menos dia vai subir bem devagar
    E passo a passo vai cumprindo a profecia
    Do beato que dizia que o sertão ia alagar
    O sertão vai virar mar
    Dá no coração
    O medo que algum dia
    O mar também vire sertão
    Vai virar mar
    Dá no coração
    O medo que algum dia
    “O mar também vire sertão
    Adeus remanso, casa nova, sento-sé
    Adeus pilão arcado vem o rio te engolir
    Sá e Guarabyra já preocupavam com o futuro das cidades a muito tempo atrás… Mas na verdade o que veio engolir a cidade além da seca, foi o desrespeito, a impunidade, a falsidade. O abuso sobre as pessoas simples e humildes. A RECORD poderia acompanhar a evolução deste caso e mostar em outro programa que medidas foram tomadas em relação aos fatos expostos. Prisões? devolução do dinheiro público? Construção de escola digna? ( povo sem escola é mais de dominar, não é mesmo? A época da escravidão voltando). Ficaremos em alerta.

    1. Roberto disse:

      Gostei… como sugestão envia esse texto para Record, talvez seja publicado a nível nacional e veja esse manifesto. Eu apoio. Parabéns pela redação. roberto-Fortaleza Ce

  20. wilson disse:

    Nos dá revolta em saber da frieza da qual esses políticos se valem para dar golpe nesse pais.Cadeia seria pouco para eles pois, iriam comer e beber às nossas custas.Por que não divulgam a lei eleitoral que anula uma eleição se a maioria dos votos forem anulados….!..Alguma coisa tem que ser feita nesse país.E urgente!.
    Com a palavra o PT.Aqui no sul, não vão levar a melhor nas eleições esse ano.Assim espero!.PT never more!!!.

  21. josefrancisco disse:

    á pergunta é o povo quer saber onde estar os 20 milhões roubados será que vai ser devolvido.já que nesse pais os caras rouba milhões e paga a penas uma multa e ainda pede doações,tem que rir pra não chorá.

  22. VERGONHA PARA O BRASIL POLITICOS CORRUPTOS.LADROES SO OS POBRES PARA PAGAR

  23. josefrancisco disse:

    presidente dilma vou dar uma ideia ja que não tem jente competente para fiscalizar a merenda escolar não seria melhor ja que tem tanta bolsa nesse pais criar o bolsa merenda porque dai as crianças levaria de casa porque essa meranda escolar é mais uma das chaces para os gatumes sumir com o dinheiro tai a dica.

  24. Robson Lechinieski disse:

    CADE NOBRES VEREADORES QUE GANHAM PRA FISCALIZAR O EXECUTIVO ,

    1. flaviano disse:

      aqui eles ganham pra não fiscalizar …..
      tem que pegar esses monstros e força-los a cavar buraco pra encontrar água , num sol de 40 graus , com sede e tomando chicotada nas costas o tempo todo.

  25. Alessandro disse:

    Sinceramente nos todos somos otarios . Em acreditar q isso vai mudar , sabe quando nunca . Como se diz a Dilma esta tudo uma maravilha. K pra nos e de cortar o coração vendo aquilo q esta por baixo do tapete. Grande PAIS da copa e que copa. Bem faz a China onde cadeia e coisa para bicho de estimação, pena de morte no Brasil já temos a nossa a que os bandidos infelizmente no linguajar deles estão desembolando.

  26. Joaquim Neto disse:

    É a melhor matéria dos ultimos anos. PARABENS Rede RECORD pela coragem e determinação de mostrar esta realidade naquela cidade tão sofrida para alguns e ótima para outros “PREFEITO E AMIGOS DO PREFEITO”. Por favor RECORD, não esquece de mostrar o resultado deste magnifico trabalho que foi feito por voces. Gostaria de ver o que as autoridades competentes fizeram a respeito, não posso acreditar que tudo que foi mostrado vai passar em branco, pois É REVOLTANTE SABER QUE AINDA EXISTE ESTA IMPUNIDADE em nosso país. Gente, vamos cobrar providencias de quem de direito, nós podemos mudar esta realidade triste daquelas pessoas, vamos acreditar ainda na justiça. Aguardo providencias dos responsáveis fiscais dos órgãos publicos. Tem que salvar aquelas pessoas, estao morrendo aos poucos, vamos nos unir e ajudar de alguma forma. AMEM. DEUS NOS ABENÇOE.

  27. celia disse:

    nossa esse politico nao merecia nen ser chamado de gente isso deveria ser ariscado domundo ele e suas cojas deveria tomar tudo desse vagabundo colocar as pessoas que mora na casa do prefito e o prefeto morrar na quela escola ele e toda sua familia tem que colocar todos na cadeia tambem gostaria que voces da recod fosse em sento-se tem muita sujeira

    1. Lourenço disse:

      Eu vou atrás desse prefeito vou dar um tiro de ponto quarenta na cara dele. Pois ele me robou ja que pago imposto. E bandido bom é bandido morto. Antes da pf achar ele o vagabundo jvai ter sumido garanto sei onde ele costuma ficar.

  28. Jucy disse:

    Realmente corrupção em nosso país não é novidade…mas é preciso denunciar sim esses MONSTROS da indústria da seca e da pobreza…

  29. O pior de tudo isso é saber que literalmente todo o dinheiro da prefeitura fica no bolço de uma única família

  30. eliane borges disse:

    é uma vergonha,sou de pilão arcado.mais digo não é de agora que essa cidade vem sofrendo por causa das más administrações politicas,mais o que me deixa mais intrigada é que a população permite isso,cada 4 anos ele continuam votando nos candidatos mais corruptos,isso tem que acabar,a população tem que decidir entre crescer ou ficar na mesmice,pilão arcado era pra ser um cidade bem sucedida,mais os políticos nuca deixam a cidade crescer,parabéns a rede RECORD por ter colocado esta matéria no ar,espero que continue com as investigações pois tem muita coisa podre para ser descoberto.

  31. Não sei o que mais me indignou, se foi a desumanidade, ganância e egoismo de uma gente, digo, de umas criaturas; ou foi a covardia e iniquidade de pequenos laranjas, miseráveis e ignorantes. Acho que tudo isso nos leva a refletir sobre como somos inertes e como a corrupção está no DNA do brasileiro, pois se de um lado existem esses monstros, por outro lado existe um povo corrompido e miserável, que tem consciência, mas não entende a importância de um voto. Lamentável e inacreditável!

  32. Anderson disse:

    Respeito e vergonha não ficou para qualquer um, pessoas que se deliciam com a carneficina daqueles que esperam apenas uma mão amiga, elas são GENTE e merecem respeito, ao contrário desses abutres que tiram o sorriso e a vontade de viver dessas pessoas, eles não são considerados de ser chamado gente, são apenas coisas que ocupam o lugar de quem quer fazer algo e melhorar a nossa cidade. Eu ainda tenho esperança em minha cidade, pois há pessoas de bem e que merecem respeito e consideração, o resto são apenas resto sem serventia são essas pessoas que estão destruindo a nossa Pilão Arcado. Parabéns Record pela reportagem.

  33. Misael disse:

    Estou triste… E esse “l;; de sonho” rindo!

  34. Nilson Souza disse:

    TEM QUE IR PRÁ CADEIA E DEVOLVER TUDO DA POPULAÇÃO CARENTE. Pilantras!!!!! parabéns record

  35. geam disse:

    eu moro en sp e so de pilao toda eleiçao en pilao tem conpra de vote entao esse prefeito tem que se preso muita corvadia pra nossa cedade hj la dia 20 2 2014 as criaç ta sem aula algem tem que faze uma cousa

  36. EU CHOREI AO VER O SOFRIMENTO DAQUELAS PESSOAS , NÉM CONSEGUI
    DORMIR DIREITO E ATÉ HJ ESTÁ NA MNHA MEMORIA…
    MEU DEUS , QUE MUNDO NÓS CHEGAMOS !?
    ESSES POLÍTICOS E SECRETÁRIOS DE PILÃO ARCADO VÃO PRESTAR CONTAS PARA DEUS , A BÍBLIA DIZ : ” HORRÍVEL COISA É CAIR NAS MÃOS DO DEUS VIVO ”
    QUANTA , INJUSTIÇA , CRUELDADE , UFA !
    ISSO É SÓ UM POUQUINHO DO TAMANHO DA CORRUPÇÃO NO BRASIL.
    ALIÁS , CORRUPÇÃO E VIOLÊ É OCANCER DO BRASIL !!!!!!!!!!
    NÓS CIDADÃOS , PAGAMOS UM ALTÍSSIMO IMPOSTO RALANDO NO DIA-DIA
    E BOA PARTE VAI PARA ESSES CORUPTOS .
    EM BREVE JUSUS VAI VOLTAR , E DAR FIM A ESSES SOFRIMENTOS E TRAZER JUSTIÇA CORRETA PARA TODAS AS OBRAS , VOLTE LOGO
    SENHOR JESUS !!!!!!!!!!

  37. Sonia Santos disse:

    Sonia
    20 de fevereiro de 2014 às 20:21

    Gostaria de parabenizar a Rede Record e fazer um apelo, para que as mesmas pessoas que fizeram esta reportagem acompanhem o desfecho disso, pois senão será mais uma denúncia que ficará no esquecimento. Estou indignada! queria poder sair aqui de São Paulo e de ir até lá fazer alguma coisa, porém não posso, mas estou orando para que Deus mova suas mãos e ajude de alguma forma aquelas pessoas tão sofridas, que ficam a mercê dessas pessoas sem coração.

  38. Guarabira Queiroz Lima disse:

    A reportagem foi feita no mês de dezembro, mês de férias escolar, aquela escola mostrada não existe em Pilão Arcado, aquela professora também não existe, foi uma armação a cena daquela escola, veja que a suposta professora não mostra o rosto em nenhum momento, uma outra parte da reportagem foi feita na cidade de Remanso, saindo os carros lotados de pessoas, do Posto Britto, que fica em Remanso-Bahia, tudo isso foi montado pelo advogado Perez Mangueira, que reside em São Paulo, junto com o reporte da Record, contratado para esse fim, portanto, uma reportagem mesclada, com fundo de verdade e fundo de mentiras.

    1. maria aparecida ambrosio disse:

      Sr. Guarabira Queiros Lima, você já visitou esta cidade?Creio que viu que nada lá é tão bonito assim como vpcê sonha.

      1. kkkkkk esse Guarabira, deve ser ou o prefeito disfarçado, ou um aliado dele, kkkkk. Tenha dó né?

      2. altina disse:

        E irmao do prefeito e funcionario fantasma.entendeu”PACIENCIA” como disse o prefeito.

      3. altina disse:

        E irmao do prefeito e funcionario fantasma,entendeu .como disse o prefeito”PACIENCIA”

    2. Sergio Lopes teixeira disse:

      Guarabira cria vergonha ,fica calado seu otario

    3. EURO BERTO SOARES DA ROCHA disse:

      SR. GUARIBA, JESUS DISSE QUE TUDO QUE É FEITO ÀS ESCONDIDAS SERIA REVELADO DE CIMA DOS TELHADOS. AS SUA PALAVRAS NÃO CAEM POR TERRA

    4. Anderson disse:

      Mentira e farça são vocês que fazem o governo de Pilão arcado, Quem não deveria existir eram vecês, vocês deveriam sair da cidade que não é de vocês e deixar a população viver em paz.

  39. Claudio disse:

    Que triste situação dessa cidade, tenho filhas e não imagino elas passando por essa situação de andar tanto a pé para ir para um lugar que deveria ser uma segunda casa, mas nem água tem.
    Parabéns a Rede Record e aos repórteres que arriscaram para fazer tal matéria, pena que nesse pais somente o que passa na rede globo, é visto por políticos.
    Força Sempre Pilão Arcado.

  40. maria aparecida ambrosio disse:

    Como fica a situação do prefeito de Pilão Arcado?Ele já esta preso, afinal não roubou galinhas e sim o povo que o elegeu.Até quando ele vai continuar aproveitando a vida junto aos seus auxiliares e familiares que também aproveitam da situação.

  41. Antonio Antunes/Brasilia-DF disse:

    políticos como esse individuo devem ser banidos da sociedade e devidamente punidos, com a devolução de cada centavo retirado.

  42. sou de pilão e moro em são Paulo, viajo to ano para pilão arcado sei do sofrimento desse povo e ladroagem des políticos da cidade,todos safados sem moral espero que o ministério publico e a policia federal de uma resposta au povo.gostaria também que a record acompanhe de perto (VERGANHA)

  43. Luis Carlos disse:

    Promotoria de Justiça – Pilão Arcado Endereço: Avenida João Ribeiro do Vale, Praça Pedro Pereira, s/nº – Bairro: Centro; Fórum Doutor Filemon Lins de Queiroz
    Cep: 47240-000 Município: Pilão Arcado Telefone: (74)3534-2441 Fax: 74)3534-2441 E-mail: pilaoarcado@mp.ba.gov.br

    Se a promotoria nada fizer, então fechem o Brasil. A culpa deles fazerem isso, não é somente do povo, coitados, que tem que votar num sistema político corrupto. É principalmente do poder Judiciário que não age! Então, provas na reportagem estão mais que suficientes. Basta os promotores públicos trabalharem!

  44. Amauricio disse:

    A Rede Record, estar de parabéns pela excelente reportagem. Sou Baiano mais sinto muita vergonha em saber que estes problemas não só acontecem em minha cidade. Pois bem se forem na cidade de Candeal – Bahia, há problemas parecidos ou até piores apurem.

  45. edson disse:

    Parabéns a Record. Assisti ao programa e fiquei indignado, mas acho que alguns moradores desta cidade, deveriam procurar o Ministério Público, e caso não consiga ter resultado, deve procurar o Chefe dele, no caso o Procurador de Justiça, já que a situação nesta cidade é de calamidade, não podendo deixar que isso fique impune. Mas este tipo de corrupção está acontecendo em todo o País. Na nossa Região Noroeste do Paraná, onde é formada por cidades de pequenos portes, é só investigar os contratos de todas as Prefeitura, e poucas sobrarão, onde você vê, sempre as mesmas empresas ganhando licitações a preços baixos e depois fazem termos aditivos, obstruindo assim a participação daqueles que levam a sério o certame licitatório. Na minha região de Umuarama, somente uma empresa que ganha licitação de remédio. Asfalto sempre a mesma. Prefeitos querendo propinas na aquisição de veículos. E por ai se vai.
    Agora, não adianta nada ficar bravo agora, e quando chegar a eleição votar novamente nesta CORJA:

  46. mauricio disse:

    senpre foi assimm sou de redençao municipo de pilao arcado mais moro em Diadema sp mais tenho vergonha daquele lugar e um povoado largado pela prefitura tem que mudar

  47. mauricio disse:

    senpre foi assimm sou de redençao municipo de pi
    lao arcado mais moro em Diadema sp mais tenho vergonha daquele lugar e um povoado largado pela prefitura tem que mudar

  48. rosenir disse:

    este Joaozinho é um tremendo de um ignorante e egoísta, só pensa nele, não tem coração. eu creio muito na justiça divina, as pessoas colhem o plantam e ele tem muito o que colher (as maldades)

    1. este prefeito e um la….ara de PAU>>>>>>>>>>>>>>> esto e um elogiu para ele mas gostaria da reportagem foce mais fundo como ir no municipio de ATAIM para ver mais sobre prfeito ladrao olha este prefeito ele gastou dinheiro com um plantaçao de LARANJAS CASAS FAZENDAS CARROS E MUITOS >>>>>>>>>>MAIS PLANTAÇAOS la eu conheço muito bem so que eu pedir muito a DEUS PARA UM DIA ISTO A COMTECE EU SO ESPERO ISSO SO NAO SE TORNE MAIS EM UMA PIZZARIA PARA POVO DO PILAO ARCADO<<<<< OBRIGADO REPORTES DA TV RECOR

  49. gostaria que plantaçao de laranjas deste prefeito fosse fista pela receita federal para o povo do brasil vise que brasil a inda tem justiça para prefeito ladraos por favor va a ete o municipio de ATAIM para ver mais mais a plantaçao de laranjas de fazendas casas e carros ……………………………….. parabens pela reportagem da recor

  50. carlos disse:

    gostaria tamvem de fazer uma denuncia como faria isso anonimamrnte?

    1. FLORA MASCARO disse:

      carlos DENUNCIE NO TELEFONE 181 DISQUE DENUNCIA

  51. spider disse:

    em uma pequena cidade do sertão de pernambuco o ex pref era um zé nimguem agóra possui postos de gasolina ,imoveis alugados,e ainda manda no atual prefeito ,isso daria uma boa investigação.

  52. carlos disse:

    godtariamos que fosse repetido esse show de reportagem ..valeu

  53. sinezio disse:

    E lamentavel ver uma coisa dessas, vivo em pirapora mg, o ex prefeito desta cidade esta preso desde do dia 02 de julho 2013 por fraudes em licitaçoes o minisrerio publico da ba tem q agir da mesma forma que ministerio pubico de minas contra o ex-prefeito corrupto de pirapora mg. Sou de uma cidade ai perto Casa nova BA mim envergonhado ver uns vagabuds desses ai dando rissadas da cara desse povo sofrido, cadeia nesses malandros.

    1. jisefrancisco disse:

      PERGUNTA;porque o brasil é o pais da corrupção.RESPOSTA.porque alem de não ir preso não se devolve o dinheiro.PERGUNTA.porque não se faz estradas nesse pais RESPOSTA.porque os politicos so anda de avião.PERGUNTA.porque não se investe na saude publica.RESPOSTA.porque os polliticos so vão para hospitais particular.PERGUNTA.porque não se investe nas escolas publicas.RESPOSTA.porque os filhos dos politicos estudam em escolas particular.PERGUNTA.porque não se investe em segurança.RESPOSTAS.porque os politicos andam com carros blindados e com escolta policial.PERGUNTA.porque os pliticos brasileiros não fazem nada para o povo mais carente.RESPOSTA porque esse povo é facio de enganar nós so prometemos mais não fazemos ou povo trouxa.

  54. claudia langer disse:

    TODOS CORRUPTOS,OLHA SE NAO EXISTE OUTROS CUMPLICES,COMO PODE TAMANHO DESCASO, PORQUE A DEMORA PARA PRENDER ESSE MAGINAL.?

  55. cristovao sacramento disse:

    pessoal se pela tv é de cortar o coração o drama vivido por nossos irmãos de pilão arcado imagina de perto, temos que deixar de hipocrisia e desejar que esse desgraçados sem coração pague por isso da pior maneira possível no mínimo que esse prefeito, os vereadores e os demais envolvido merece é ser torturados e depois meter uma bala na cabeça de cada um deles bandos de lixos esses monstro sem coração sem alma

  56. Zildomar caipora disse:

    SÓ TEM UM JEITO GREVE DE VOTO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO,

  57. Jailson disse:

    O Bando de safados de pilão arcado na Bahia. Na escola de malandragem esse prefeito dava aula.

  58. Sergio Almeida disse:

    cade o ministério publico e a policia federal ? não vão fazer nada ???

  59. Eva Lopes Ferreira Pimenta. disse:

    O governo Federal envia os recursos para os municípios, mas não fiscaliza a aplicação desses recursos. os vereadores que deveriam fiscalizar, são os primeiros a se omitirem. Seria muito bom que essa fiscalização ficasse a critério de comissões formadas pelos próprios moradores do município juntamente com o ministério público e o Tribunal de Contas da União. É muito que lamentável que o dinheiro público seja desviado de forma tão vergonhosa enquanto a população vive em perfeito estado de miséria. Daí a justificativa porque os hospitais, os postos de saúde, as escolas e, o saneamento básico encontram-se em estado deplorável. O governo erra muito em não fiscalizar e as consequências acabam sendo drásticas para toda população.

  60. jailson sao paulo disse:

    no minimo 89% do povo desta cidade participa em receber propina para vender seus votos pra esses canalias, e vao continuar assim, porque e tradiçao em pilao arcado. isso ja vem de outros tempos anterior. esperem a proxima eleiçao e confirme isso e” tradiçao.

  61. Lurdes disse:

    Cadeia para os mentores desta tragédia! Chega de impunidade.

  62. Aldi Moura disse:

    Único responsável por isso é o TCM, pois nada fiscaliza. Providencias que já deveriam ter sido tomadas seria afastar de imediato o Gestor. Esse episodio não está acontecendo somente nesse município, e sim, em vários, mais falta fiscalização e quem deveriam fiscalizar também participa da mesma corrupção. Assim é o nosso Brasil.

  63. marcelo ribeiro disse:

    vai ter que pagar seu otario !!!
    eu acho e bunito !!!

  64. dank disse:

    Vontade de extermina esses ladrão.

  65. AQUILES disse:

    Esse é um problema antigo eles aproveita de um povo sem informação e quem poderia fazer alguma coisa tambem esta corrompido, o povo são comprado com pouca coisa é uma pequeno colegio é um pequeno buraco chamado de barreiro para acomular agua sexta basicas, isso é algumas familias em algum lugar qundo eles fazem, na propri cidade alguem tem a coragem de conhecer o banheiro publico de lá no dito mercado, espero que vc não precise usar ele,o banheiro mais sofisticado que conheço lá é o mato. caro leitor vou para por aqui e repuguinante me faltaria pagina para escrever eu conheço aquilo ali demais é muito nojento o governo de PILÃO ARCADO
    TIAGO 5

    Deus condena as riquezas mal adquiridas e mal empregadas

    1 Eia agora, vós ricos, chorai e pranteai, por causa das desgraças que vos sobrevirão.

    2 As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão roídas pela traça.

    3 O vosso ouro e a vossa prata estão enferrujados; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e devorará as vossas carnes como fogo. Entesourastes para os últimos dias.

    4 Eis que o salário que fraudulentamente retivestes aos trabalhadores que ceifaram os vossos campos clama, e os clamores dos ceifeiros têm chegado aos ouvidos do Senhor dos

  66. jailson sao paulo disse:

    aquiles parabens pelo seu comentario. e tudo isso mesmo q vc escreveu e a pura verdade, os governantes de pilao arcado sao corrupto foram no passado e vao continuar assim porque o povo se vendem.

  67. GILVAN disse:

    ISSO TODA VIDA ROUBOU O QUE E NOSSO

  68. salvador disse:

    muito bom record

  69. manoel disse:

    QUAL MINISTERIO PUBLICO?
    QUAL POLICIA FEDEREAL?, SE ESSES ÒRGÂOE DE FÀTO EXISTICE, NÂO ACONTECERIAM ESSE TAIS FATOS.

  70. As empresas pagam além de tantos impostos ;um se chama protege que é contra a pobreza no país … Se fosse investido com honestidade não veríamos pessoas passando tanta necessidade … Estes ladrões nem se comovem de ver uma senhora chorar por coisas tão simples que eles estão tirando dela , que Deus pese muito a mão sobre a vida dessas pessoas desonestas sem coração …..

  71. aurimar rodrigues ou ari disse:

    olha meu povo, moro no df, e vejo o sofrimento deste povo, sou piauense e acompanho tudo que se passa com os meus conterranios, minha cidade naõ é diferente,e agora? o que vaõ fazer já que brasil todo vil queremos respostas;

  72. Presidenta Dilma se você não faz parte desta bandidagem, Faça alguma coisa para quem te confiou e colocou você onde esta,,, Mostra que você e mulher e ronrra a saia que veste…Obrigada, Assim seja…

  73. Presidenta, Faça alguma coisa por nós que nos elegemos você aquelas humilde pessoa estão precisando de você.

  74. Josue Souza disse:

    É indignante saber que este prefeito ainda se encontra no comando da prefeitura, e só mudou os laranjas, porque a roubalheira continua, o povo sem atendimento e penando, com os mesmos sofrimentos.

    Só tem olhos para o dinheiro, e mais dinheiro e mais dinheiro, roubam até a mãe, quer dizer, a mãe não pois é da família fica como beneficiaria, mas sugam todo dinheiro que era para benefício de toda a população, raça de víboras devoradoras, que em vida ainda estes sem coração, ou melhor estes que tem o coração focado somente no dinheiro, possam pagar pelos seus feitos maléficos.

    É muito ruim escrever somente um post, pois não da para expressar toda a minha indignação com este Prefeito Milionário mas pobre sego e nu.

  75. Cida disse:

    Eu parei pra assistir todo o desfecho da reportagem,que por sinal vcs estão de parabéns!!Mas isto vai ficar assim, só na linda reportagem?Não adianta mostrar toda esta vergonha e não ter mais cobrança.Será que o governador,a Presidente não tomou conhecimentos dos fatos?Temos direito a outra reportagem mostrando que resultou toda este noticiário.noticiário. O que vcs mostraram são pessoas passando fome e sede e dinheiro sendo roubado.Espero uma resposta de vcs.

  76. Rita disse:

    Vi ontem dia 24/05/15 mais uma reportagem sobre esta cidade de Pilão Arcado, escolas feitas de barro, crianças andando horas para chegar na escola, escolas essas feitas de barro num calor insuportável, sem água, sem merenda, pessoas sem atendimento médico, sem transporte, a corrupção é grande, sendo que milhões foi retirado para este fim. Meu Deus!!! ISSO É UM ABSURDO!!! Botem a polícia federal atrás dessa gente e devolver a população a vida digna que todos nós merecemos, as crianças que é o futuro do nosso Brasil, se não fosse a ganancia dos homens seriamos um país de primeiro mundo.

  77. Mauro Tatiyama disse:

    Eu acho que a única solução para esse e outros problemas é a “PENA DE MORTE” para eles. Se vai adiantar alguma coisa eu não sei e nem quero saber, mas vai aos poucos diminuir essa espécie de gente e quem sabe até a sua extinção.

  78. JOZINETE disse:

    Este prefeito desta cidade pilão arcado é pior que um estuprador, merece ser executado lentamente, sentindo a pior dor que existe, ainda não paga a dor das necessidades da população desta cidade, é revoltante, alguém tem que tomar uma atitude.Para haver uma reforma política aqui neste Brasil tá difícil, porque dependemos dos políticos bandidos, desejamos PENA DE MORTE, mais eles são contra, pois seriam os primeiros. A tristeza é pior por sabermos que na Indonésia executaram uma pessoa por causa de 06 kg cocaína, e aqui os BANDIDOS POLÍTICOS na maior mordomia, que BRASIL triste e revoltante, tenho vergonha de morar nele, infelizmente Deus me colocou aqui.

  79. david de castro pereira disse:

    O ministério pulblico vai beber o sangue dele….. a vai.

  80. Pena de morte para esse prefeito e sua família.

Deixe uma resposta

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br