Evangélicos se manifestam contra a Iemanjá de Júlio Lóssio

222

A Iemanjá encomendada pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB) ainda está dando o que falar. Em e-mail enviado ao Blog, o pastor Alcides Robert, da Igreja Evangélica Filadélfia, declara seu repúdio à estátua e diz que a Iemanjá é um “desrespeito aos cristãos”.

Confiram o depoimento do religioso:

Aos Cristãos e pelos Cristãos,

Venho através deste grande veículo de comunicação trazer uma pequena palavra sobre: uma estátua, uma declaração e um resultado.

Refiro-me ao que aconteceu na nossa cidade sobre a estátua de “Iemanjá”, que foi colocada no Rio São Francisco. Como cristão, esta estátua é uma afronta ao único Deus, o Senhor Jesus Cristo, e por isso precisamos nos manifestar. “Iemanjá” significa Deusa dos Orixás e Rainha das Águas. No entanto, os cristãos creem e vivem na realidade que há um só Deus e este Deus é o Senhor Jesus Cristo, o Senhor de Petrolina.

No Cristianismo, escrevendo a Timóteo, o apóstolo Paulo declara: “Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”. (I Timóteo 2:5). E aqui está uma das grandes diferenças entre os seguidores de Jesus e outros, é que o Senhor Jesus nasceu de uma virgem (Maria) e que esta era pura e imaculada.

Digo isso para que os leitores entendam: Uma das lendas conta que Iemanjá (as águas) se casou com Aganju (terra firme). Dessa união nasceu Orugan (o ar e as alturas). Mas, certo dia, na ausência do pai, Orugan possuiu a mãe Iemanjá. Após o ato incestuoso, Iemanjá cai morta e de seu ventre nascem os demais orixás. É por isso que ela é considerada a Mãe de todos os Orixás.

Outra lenda diz que Iemanjá se sentia sozinha e abandonada pelos filhos. Então, ela decide correr o mundo e, chegando em Okerê, foi admirada e adorada por sua meiguice, beleza e inteligência. O rei se apaixonou por ela e desejou que ela se tornasse sua mulher. Como isso não constava em seus planos, Iemanjá fugiu, mas foi perseguida pelos exércitos de Alafin, sendo encurralada durante a fuga por Okê (as montanhas). Iemanjá caiu e, na queda, cortou seus enormes seios, de onde nasceram os rios, tornando-se, assim, Rainha das Águas.

Enquanto iemanjá é cultuada através de lendas, os cristãos cultuam unicamente a Jesus pela veracidade da Bíblia, a Palavra de Deus (vale também salientar que nos últimos dias um dos monumentos da Bíblia foi pichado em Petrolina, representando mais uma afronta aos cristãos e ao Cristianismo). Por isso, expressamos nosso repúdio a esta estátua. Respeitamos aqueles que cultuam Iemanjá, mas os cristãos desta cidade precisam ser respeitados. Pois querendo ou não algumas autoridades, Petrolina é do Senhor Jesus Cristo e o Brasil também, por isso somos um País cristão. A Bíblia declara: FELIZ É A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR.

Pastor Alcides Robert/ Igreja Evangélica Filadélfia

222 COMENTÁRIOS

    • Gente, quantas vezes preciso repetir para dizer-lhe que essa estátua é da mãe d’água, Iara, da mitologia indígena. Não tem nada a ver com Iemanjá. E outra, pastor essa sua atitude é preconceituosa. Reveja seus atos e respeite a cultura dos outros.

    • No seu relato tem influências partidárias. Se você se preocupar em ajudar e nutrir os fieis terá mais proveito.
      Como muitos pastores vive do suor do rosto do irmão e não não do seu rosto, fica procurando formas para aparecer na mídia.
      Leia 1 Corintios 4:4.
      Agora se o Prefeito tivesse doado um terreno para vocẽ, ai sim ele seria ideal para você. Observe suas intenções Pastor. O Senhor está te observando.
      Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.
      1 Samuel 16:7

      • Desde quando a Iemanjá é do Julio Lóssio. Existe todos os trâmites e projetos legais para que uma estátua como essa seja fixada no meio do rio, qualquer leigo saberia que isso não depende de uma vontade particular.

        • Que nada ele fez um pacto com Iemanjar , Iara e elas trairam ele como ele traiu Domingos Sávio!! DEpois da Estátua Fernando filho subiu , porque nosso menino Fernandinho está com Jesus e a verdade e Júlio com os bruxosss kkkk

      • Como falas um louco falas tu, o respeito tem que vir de cima!! Como aparecer na mídia??quer dizer que pedir respeito é querer aparecer ?? Assim como deus ver tudo ele ver a intenção do pastor !!O pastor sempre é o mau, mas se fosse um padre pedindo pra tirar nem tava mais la né…

    • Pastor, se não me engano na Bibilia esta escrito que Deus deu o livre arbitrio ao homem,se Deus deixou o homem decidir a que religião ele deve seguir , quem é o senhor para fala,o senhor ta muito preocupado com isso,acho melhor vc tomar conta de sua vida e deixa as das outra pessoa em paz.vai cuidar de tua igreja pastor…

      • Não é o pastor só somos nós cristão que não queremos no Rio imagens de outros Deuses!! Vc vá ler a bíblia e respeite o pastor!! Nem vc nem esse prefeitinho conhecem a bíblia!! Quem conhece sabe que isso é abominação ao senhor!

        • Então é só vocês ditos evangélicos que conhecem a bíblia? Respeite a religião do outro, minha cara. Pois todos nós somos filhos de Deus, independente de religião. Hipócritas e ignorantes, é isso que vocês são!

          • Adoramos há um só Deus , não somos hipócritas , respeito podemos denuciála por suas palavras agressivas!! Outra Hipócrita é um prefeito que foi a culto em nossas igrejas e depois manda seu primo Tonho Lóssio pinxar a bíblia sagrada!! Sou evangélica mais entendo de lei posso denuciála!! Que desspero é esse ?????? VCs estão certos vamos ver no dia 07 como Iemanjar contribui para derrota desse prefeito das picuinhas como falou nosso governador !!!

          • Vai aprender a escrever direito primeiro antes de falar que conhece as leis. É hipócrita sim! “”Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?” Tiago 4:11-12. Quem é você que julga como se fosse Deus? Deveria aprender na biblia que não se deve julgar os outros para tentar rebaixa-lo, difama-lo. Isso é errado! Você não tem que condenar as crenças e práticas dos outros. Eu também sou cristã e não acredito nessas outras crenças, mas não ando por ai apontando o dedo na cara das outras pessoas dizendo que o que ela faz, em que ela acredita e o que ela adora é errado. Até onde eu sei ninguém fez uma estatua com o intuito de ferir os principios religiosos de ninguém. Por acaso estão te obrigando a adorar aquela estatua? Não! Portanto apenas ignore-a, ela não irá te fazer mal nenhum.

    • KKK vamos orar!!!! è o collor Misericórdia , gosta da coisa!! Pinxa a biblia , depois coloca uma Deusa no rio !!! Só existe um Deus prefeito!!! Agora vai lá e fala para teu orixá deu errado o povo cristão se manifestor contra esse ato kkkkk

    • Fico impressionada com hipocrisia de algumas pessoas. Só uma observação, vocês ditos critões saibam que pecado maior é julgar aquilo que não se conhece. Então não critique uma simples obra de arte, com suas queixas infundadas. Temos nosso livro arbítrio, e sua religião não é a soberana Sr. Pastor. Só para ressaltar, porque vocês não criticaram a estátua do ” Nego D’água” quando foi construída? Acho que isso é um jogo de marketing, envolvendo essa política suja de Petrolina!

    • eu não tenho certeza mais acho que juliuo lossio pode ter relaçoes porque ele é apoido por um, o ilustre sr. michel temer. se esses a outros indicios sobre julio l. a esse respeito. a unica coisa a fazer éguerear contra essa potestade

  1. O prefeito e este quer procurar agradar a todos e não uma minoria, quem merese um repudio é este tal de pastor Alcides, e quanto a estátua de Iemanjá nada mas justo até quer apareceu um prefeito quer prestou uma homenagem a Rainha das àguas. E aos humbandistas, nada contra a qualquer religião. Ou será quer o pastor queria quer a estátua tivesse sido feito na praça ao inves do Rio são Francisco. Aposto como este Pastor nem de Petrolina è. Pastor respeite a religão dos outros fica na sua Igreja.

    • O problema é que faltaram com o respeito com a própria crença pretensamente homenageada. A cor de Iemanjá é azul e todo mundo que tem um pouco de cultura sabe disso, além do mais, Iemanjá não é serenha… Se a intenção era homenagear a Mãe-Dágua, como o próprio disse em um debate, faltou respeito com as tradições culturais brasileiras, já que tal personalidade mitológica é retradada como uma índia e até onde sei, não existe índia verde… Utilizar os elementos culturais de um povo ou valores religiosos com fins eleitoreiros é tão grave quanto a intolerância religiosa… Fica pior quando isso é feito com o dinheiro de todos nós…

      • Concordo com o comentário a cima. E outro ponto que merece ser dito é que ficou muito feio o local, preferia como era antes, aquelas pedras naturalmente eram muito bonitas, ai esse prefeito vem gastar o dinheiro publico e colocar mais lixo no rio, ja não basta as fezes que jogamos diariamente no rio sem nenhum tratamento, agora vamos enche-lo co estátuas?

    • Amigo,
      Você pede para que o pastor respeite a religião dos outros, no entanto o representante do povo, o prefeito, não está fazendo isso ao colocar uma estátua de outra denominação religiosa nas águas do nosso querido Rio São Francisco, que é um patrimônio da humanidade. Ou seja, minha opinião é totalmente contra o interesse desse prefeito! Além do mais, existem coisas mais importantes para fazer. Que tal gastar essa verba em algo mais útil? Fica a pergunta!

      • Isso não é cultura!! Cultura era um pescador , Uma carranca , um Barco o qque Iemanjar tem haaver com nosso Rio ??? Paciência isso foi um pacto dele com a IARA IEMANJAR COMO ELE CHAMA NA IINTIMIDADE!!!

    • Interessante como você e a maioria não pensa em coletividade e somente se interessa em criticar as pessoas que manifestam sua opinião. Creio que não é necessário gastar verba pública com esse tipo de coisa. Na verdade, esse prefeito não tem criatividade e quer copiar a idéia do Dique do Tororó em Salvador. Só que ele se esquece que essa cultura (misturada com religião, o que é algo errado) pertence aos baianos e não aos pernambucanos… Prefeito nota 0 (ZERO)!!!

    • Parabéns pastor o prefeito está errado cultuando outos Deuses divulgue e digo mais!! Muita coragem a sua atitude!! Não devemos cultuar outros Deuses!!! Ele mostrou qual é a crença e o Deus que ele serve!! Misericódia!!!!

  2. Eitâ desespero, hein! agora vcs estão criticando até a Iemanjá, isso é cultura, independente de religião faz parte de nossa cultura.Achei foi lindo por demaissssss, ficou muito massa!!!!! estava realmente faltando a companheira do falta do Nego D’agua.Ai papai !!!!!

  3. ACORDA PETROLINENSES NÃO MAIS ENTREGUE ESTA CIDADE LINDA EM MÃOS ERRADAS, PETROLINA PRECISA CRESCER PETROLINA MERECE TER PESSOAS ÌNTEGRA PARA ADMINISTRAR-LA COM SERIEDADE E RESPEITO A POPULAÇÃO, DIA 7 DE OUTUBRO VOTE 13 ODACY AMORIM È NOME, SALVE E SALVE PETROLINA , E QUE DEUS ABENÇOE O POVO DESTA CIDADE!

  4. “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” João 15:12

    iemanjá, mãe d’agua, nego d’agua, carrancas, serpentes da ilha do fogo e tudo mais , fazem parte da cultura da região, isso é independente de religião, estudei a vida toda em um Colégio Católico (C.N.S Auxiliadora) e sempre tivemos aulas sobres esses personagens, sempre apresentamos trabalhos sobre isso, PORQUE ISSO É NOSSA CULTURA!!

    • A serpente da ilha do fogo não existe mais, temos que esquecer essa lenda pois nossos políticos utilizaram o exercito brasileiro para mata-la. Ho terra de políticos fracos! o povo perdeu um dos mais belos cartões postais da cidade.

  5. O que o prefeito quis foi exteriorizar uma lenda da cultura ribeirinha do São Francisco e nada mais.
    Está certo, estou de acordo, que é uma obra feia, com todo respeito ao artista Ledo Ivo, de apelo eleitoral, mas não tem nada de demoníaco como esses que se dizem evangélicos, cristãos falam. Lembrem que Jesus não criticou nenhuma religião, não criou nenhuma instituição religiosa, a religião dele é o amor, a fraternidade, a caridade e isso cabe em todas as instituições religiosas, até mesmo no candomblé e umbanda tão criticadas por esses pseudos evangélicos e cristãos, pois nelas também há a prática do amor, da fraternidade, da caridade, quem sabe até são mais evangélicos e cristãos do que vocês que criticam tanto.
    Quem é evangélico? Todo aquele que segue o evangelho, quem segue o evangelho, vocês? Com essa maledicência toda? Com tanta maldade no coração? Com a visão deturpada?
    Olhem primeiro para o coração de vocês, depois de se enxergarem, vejam se estão no direito de criticarem os outros, das religiões dos outros. Se acharem que estão no direito, então vocês são maiores que Deus, do que Jesus que nunca criticou ninguém, muito pelo contrário, ajudou as pessoas a se encontrarem no amor!
    Só para lembrar: EU NÃO VOTO NO 15! QUERO ELE FORA DA PREFEITURA! NÃO DEVERIA NEM TER ENTRADO! MAS FOI A “VONTADE” DO POVO, TEM QUE RESPEITAR!
    MAS ESPERO QUE ESSE MESMO POVO, TENHA APRENDIDO A LIÇÃO DO VOTO ERRADO QUE DEU!

  6. Parabens,Pastor,por suas colocacoes.Nós, cristaos, abominamos essa oferenda feita pelo julio lossio a iemanja em nosso rio, as vesperas da eleiçao.Sabemos que ele esta pagando suas oferendas aos seus guias espirituais e pagãos,e que mexe com coisas ocultas e contra o Deus maior e a palavra de Deus Pai, Filho e Espirito Santo, mandando inclusive, seu primo e acessor, riscar a Biblia.POR TUDO ISSO E SUA GRANDE CORRUPÇAO E DESVIOS DE NOSSO DINHEIRO, ,TODOS NOS, CRISTAOS, DEVEMOS REPUDIAR ESSES TERRIVEIS ATOS COMETIDO PELO INSANO PREFEITO.AGORA,MAIS DO QUE NUNCA, ,NOS CRISTAOS, DEVEREMOS NOS UNIR , EM TORNO DE UM NOME QUE TEM MAIS POSSIBILIDADES DE DERRUBAR ESSE ADORADOR DE IEMANJÁ,VOTANDO EM UM HOMEM TEMENTE A DEUS, QUE É FERNANDO FILHO, QUE MUITO PODERA FAZER ,PELO POVO DE PETROLINA!Paz no Senhor,carissimo irmao em Cristo!.Paz no Senhor a todos os cristaos que leem esse querido Blog.Agora somos 40!!Unidos venceremos, com Cristo!Façamos uma manifestaçao cristas , de todas as religioes cristas ,nas ruas ,evangelicos e catolicos , e a todos que acreditam em um Unico Deus, e votemos contra esse prefeito, votando portanto no 40, que sera ,o melhor para Petrolina.Paz no Senhor Jesus!

    • amiga o fato aqui é que o julio desrespeitou os cristões, o nosso propio prefeito não respeita, vc devia cobrar respeito dele, desrespeito gera desrespeito, aquilo ali é patrimonio nosso de petrolina, vc não pode colocar qualquer coisa lá só pq acha bonito…

    • É isso aî esse prefeitozinho quer pintar até Iemanjá de verde ?ja está se achando o dono de Petrolina!!!!cai fora Júlio Locio o que vc fez por Petrolina nos três primeiros anos?Fale ,abra a boca diga alguma coisa!!!!!agora fica só fando nessa Nova Semente vc tinha que fa zer alguma coisa mas mesmo assim ainda cobra taxa das mães que usam a Nova Semente!!!!Fernandinho vem aí pra dar continuidade e não cobrar nada !!!!fora Locio!!!!!

  7. EU Acho um desrespeito dos evangelicos porque eles ganharam o monumento da bliblia e agora vem questionar a religião dos outros pelo amor de deus vai procurar o que fazer

  8. nao vamos misturar politica com religiao. a mae da agua è uma lenda do rio sao francisco.so veio embelezar ainda mais as margens do rio. juazeiro tem o nego dagua e petrolina tem a mae dagua.

  9. Me desculpem os manifestantes (que no meu ponto de vista não são nada de evangélicos), mas CULTURA é uma coisa, RELIGIÃO é outra, CRENÇA é outra, FÉ é outra e POLÍTICA é outraaaaaaa… Qual o problema da iemanjá estar lá gente? Não tem um nego d’agua na parte da Bahia?
    Nas embarcações que navegam pelo Rio São Francisco existe uma carranca..que segundo nos consta é uma lenda que dizem ser protetora das embarcações, algum evangélico deixa de andar nelas?

    • A QUESTÃO É QUE ELE USOU A CULTURA PARA SE AUTO-HOMENAGEAR POIS PINTOU A MÃE D’ÁGUA DE “VERDE” E AINDA COLOCOU CABELOS DOURADOS. ENTÃO SE ELE QUER FAZER UMA ALUSÃO A CULTURA DO RIO QUE FAÇA DIREITO. FOOOOOOOOORAAAAAAAAAAAAA JULIO LÓSSIO!!! É 40!!!!!

  10. Bom dia a todos!!! Sem querer ofender a todos, mas quanta ignorancia viu!!! Não estou aqui defender A e B em Petrolina, até pq nem voto no pernambuco. Mas esse Pastor ai devia se informar mais das culturas regionais. Quanto ao monumento da Iara “Mãe D’água” foi um presente do grande artista Lêdo Ivo, ao povo de Petrolina.

  11. Estava demorando para misturarem política e religião. Isso me faz lembrar os ataques que Dilma sofreu por parte de alguns reacionários que se aproveitam da fé do povo. Para o bem do Brasil Dilma foi eleita. Iemanjá é um símbolo da religião afro, faz parte da nossa cultura e a intolerância religiosa não encontra espaço aqui no Brasil. Fora esses fundamentalistas!!!!, fanáticos, sepulcros caiados, limpinhos por fora e podres por dentro, respeitem a liberdade religiosa. O povo não entra nessa, quem pensa que o povo não pensa está muito equivocado.

  12. Sinceramente, eu não entendo. Então os evangélicos querem que respeitem a sua escolha religiosa e não respeitam as demais? Isso faz parte de nossa cultura gente! Quer queira ou não, somos um povo marcado por diversas crenças, porque nosso país foi formado por diversas culturas. A Bíblia Sagrada foi um monumento construído recentemente, muito bonito por sinal e que satisfez a todos. Ninguém criticou, nem os ateus e agnósticos criticaram a construção daquele monumento. Agora vem esse pastor criticar o monumento construído no Rio São Francisco. E o Nêgo d´Água construído há anos, niguém repudiou, porque vão repudiar este outro monumento? Isto é uma afronta á liberdade religiosa. Realmente, alguns evangélicos são totalmente intolerantes.

  13. Gente não vamos misturar politica com religião, a mãe d’agua é uma lenda do Rio São Francisco, e que só veio embelezar ainda mais as margens do rio, faz parte da cultura da região, isso é independente de religião, ontem mesmo o prefeito falou no debate que a mãe d’agua foi um presente do artista Ledo Ivo. (PORQUE ISSO É NOSSA CULTURA)
    Só para lembrar: EU NÃO VOTO NO 15! MEU VOTO É DE CORAÇÃO!!!

    • E voce acha que ele vai dizer quanto custou? que presente que náda, o dinheiro rolou grosso so que o rapaz que fez recebeu pouco do quanto custou. é mesmo que o são joão que o prefeito não quer nem ouví falar em presta conta. me engana que eu gósto, prefeito.

  14. Cultura?!
    Alguem ai sabe o que quer dizer CULTURA?
    Cultura e o ato de cultivar a terra e colher seus frutos.
    mas, isso nada mais e do que uma forma de CULTO a um deus pagão
    e demoniaco.
    1º e 2º mandamento
    Não terás outros deuses diante de mim.
    Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

    isso fere claramente o MANDAMENTO DE DEUS

    • ISSO MESMO! CRISTÃOS DA NOSSA AMADA PETROLINA VAMOS ORAR PRA COLOCAR POR TERRA ESSE PREFEITO E SEU ASSECLAS, POIS MAIOR É O QUE ESTÁ CONOSCO DO QUE O QUE ESTÁ NO MUNDO. QUE O SENHOR JESUS TE REPREENDA!!!!!!

    • Cultura:
      Em agricultura é: cultivo da terra para produção de espécies vegetais úteis ao consumo do homem.
      Nas ciências sociais: a cultura seria “o complexo que inclui conhecimento, crenças, arte, morais, leis, costumes e outras aptidões e hábitos adquiridos pelo homem como membro da sociedade”. Portanto corresponde, neste último sentido, às formas de organização de um povo, seus costumes e tradições transmitidas de geração para geração que, a partir de uma vivência e tradição comum, se apresentam como a identidade desse povo.

  15. BEM SABENDO DE FONTES LIGADAS AO PREFEITO DOUTOR JULIO ,,ELE NAO GOSTA DE CRENTE ,,EVANGELICOS PROTESTANTE,,DISSE Q ACHA MELHOR UM BAR EM LUGRA DE UMA IGREJA ,,TENTOU BLOQUEAR DOAÇOES DE TERRENOS PRA IGREJAS ,,O Q ELE QUER E OVOTOS DOS CRENTES ,,AGORA DIGA Q E MENTIRA ,,,,,OLHA AI A AFRONTA CONTRA OS CRISTAO DE TODOS IGREJAS ,,IEMANJA,,,,VIXE SERIA MELHOR UMA SANTA QUALQUER MAIS AI O SR FOI LONGE DEMAIS ,,

  16. Isso é o pastor Will Smith aka (Osinaldo)

    Caramba, fizeram o monumento da bíblica e eu que sou da religião do capeta não reclamei.
    Fizeram para Iemanjá que não tem nada a ver com religião e eu não reclamei.

    Ai vem um bunda mole em época de eleição querer criticar uma escultura?

    Come on! Ou eu estou de TPM ou a porra ficou doida mesmo e eu não estou sabendo.

  17. Pastor acredito que temos espaço para tudo neste nosso mundo, no meu ponto de vista isso não muda em nada as outras religiões pois como você acredita em um só Deus temos pessoas que acreditam em vários Deuses. Acredito que eis uma pessoa esclarecida ao ponto de respeitar as diferentes religiões.

  18. O que o Pastor deveria se preocupar é no Progresso Espiritual das pessoas que é o verdadeiro caminho para o Reino de Deus, mas, o que se percebe é o contrário: os fiéis procuram mais o progresso material e financeiro e seguindo uma regra de comportamento da Igreja, às vezes deixam até de lado os grandes sentimentos individuais que Jesus Cristo nos ensinou que é: O AMOR, O PERDÃO E A CARIDADE!

    • isso ai é iemanja, e o prefeito ,todos ja sabiam, fez pacto com o encardido,e é pagão.é um anti cristo e fez e pagou sua oferenda em nosso rio.Portanto, todos os que adoram a um só Deus, devem repudiar e se manifestarem , e nao votar em um tipo de prefeito desses.Agora sou Fernnando Filho ,40, um homem de Deus!Mudemos para o lado do bem.Agora sou 40

  19. Pastor então mande trocar o nome do rio, pq o rio são Francisco é nome de um santo e vcs evangélicos não creem em santos !!! então acho bom o senhor respeitar as outras religiões para ser respeitados!!!!

  20. Mais uma vez um cristão dando um show de ignorância! Até quando temos que aturar essa guerra religiosa? Até quando os frequentadores de religiões africanas vão ser atacados? E não terão liberdade de culto? Em um país que o respeito é valorizado atitude desse pastor é punida, pois ele está praticando alusão à intolerância religiosa.

  21. Amados,

    Tenham tranqulidade quando fizerem comentários, se vocês observarem em nenhum momento o Pastor Alcides ofendeu ou desrespeitou as outras religiões, apesar de ser verdadeiras todas as colocações feitas, apenas pede respeito aos cristãos, pois a Bíblia é que foi pichada e de forma covarde. lembram?

  22. Coitado deste: como pode orientar pessoas em busca do caminho da tolerância, do amor fraterno, Ágape para com seu semelhante, se este nem ao mesmo tolera a escolha religiosa das pessoas. Caso esse cidadão não saiba, está na Constituição que todo brasileiro tem direito a moradia, dignidade…e escolha de sua religião. Pastor que nada! Esse não sabe pastorar ninguém em busca de Jesus…

  23. Relaxe pastor vc esta e com inveja por não ter dinheiro e ném esta no poder para fazer uma coisa bonita como essa se nosso rio e já era bonito agora fiçou mais bonito ainda sinto muito mais isso se chama jogo politico. Esta em tempo pode pular pastor.

  24. Sou cristã, e devemos respeitar a religião e a cultura do próximo, pelo menos foi isso que aprendi com o maior exemplo de Jesus. É vergonhoso para um pastor ter essa posição preconceituosa e que desrespeita outra pessoa. É isso o que o senhor ensina para sua comunidade?? Com essa estátua, ninguém estar pedindo para o senhor ou outro cristão admirar ou acreditar nessa religião. Apenas respeite.. Acredito que o senhor se sente incomodado com piadas sobre evangélicos e até com a falta de respeito. Assim como respeito gera respeito, critica gera critica, logo se não quer ser criticado, desrespeitado por sua religião não faça o mesmo.
    Seja exemplo para sua comunidade, respeite a diversidade cultural e religiosa, vá estudar mais, abra sua cabeça e nos polpe de criticas mesquinhas. Fica a dica!

  25. Prefeito macumbeiro… O carregamento de farofa, cachaça e galinha preta ta vindo aí… Daqui pro dia 7 tem encruzilhada espalhada por toda Petrolina, prefeito, volta pro Rio Oferenda! É a macumba pra frente.

  26. SEGUIDORES DA IGREJA EVANGÉLICA FILADÉLFIA… FÉ DE MAIS… NÃO CHEIRA BEM!! PROCUREM SER MELHORES SEGUIDORES DA FÉ QUE DIZEM TER E DEIXEM O BRASIL CONTINUAR SENDO ESSE BERÇO QUE RECEBE TODOS OS POVOS DO MUNDO.

  27. Prefeito macumbeiro.. O carregamento de farofa, cachaça e galinha preta ta vindo aí… Daqui pro dia 7 tem encruzilhada espalhada por toda Petrolina. prefeito, volta pro Rio Oferenda! É a macumba pra frente.

  28. JULIO LÒSSIO ESTAR A QUASE 4 ANOS NA GESTÃO DE PETROLINA E PQ SÒ AGORA ELE LEMBROU DE HOMENAGEAR IEMANJÀ ,EM ÈPOCA ELEITORAL DA À ENTENDER QUE È DESESPERO DO PREFEITO ATUAL, E SEM FALAR QUE TEM PESSOAS NO INTERIOR PASSANDO TODO TIPO DE PRIVAÇÕES, E ENTÃO PARA AJUDAR OS IRMÃOS NECESSITADOS FALTA DINHEIRO MAIS PARA FAZER ESCULTRA DE A E B , DINHEIRO NÃO FALTA , VAI-SE ENTENDER ÀS IDÈIAS DO PREFEITO JULIO LÒSSIO E DE QUEM CONCORDA COM ESSAS HOMENAGEM EM ÈPOCA DE ELEIÇÃO , ISSO È AQUELA VELHA HISTÒRIA DESCOBRE UM SANTO PARA COBRIR UM OUTRO E TERMINA -SE NÃO FAZENDO ABSOLUTAMENTE NADA!!!!!!!!!!!!!!!!

  29. Pr.Alcides, respeito a sua história e como cristão concordo em parte com o que foi dito, porém, gostaria de dizer-lhe que o governante, seja prefeito ou presidente, não pode governar para uma determinada religião, tem que respeitar as diferentes opiniões e crenças, pois caso contrário teremos mortes e perseguições em nome de “Deus”, como a história da humanidade está repleta. Eu já frequentei por um tempo a sua comunidade religiosa, e observei que um determinado político tem espaço no púlpito da igreja, o que acho lamentável, pois todos os outros também deveriam também tê-lo, já que as suas ovelhas também tem outras opções políticas. Eu votava em um vereador evangélico que rompeu com um determinado político por questões éticas e hoje está de novo com este político, por isso não voto nem nele e nem no seu candidato a prefeito. Na minha opinião tão ofensivo quanto colocar uma estátua seja de Lara ou Iemanjá, é um segmento religioso e os seus líderes que se dizem pautar pela ética cristã apoiar e votar em determinados políticos. Eu mesmo vou votar em um vereador, não evangélico, mas ético e reconhecido no mandato passado como o melhor vereador de Petrolina.

  30. Interessante uma frase: ” A maioria das pessoas que querem compactuar de sua religião com você; não querem ouvir falar sobre a sua…” Desconhecido.

    Povo besta, pastor besta! Cada um segue o que quer. FATO. Quem vai pro céu ou inferno? Amigos só Deus sabe! Não preciso que que ninguém venha me oferecer passaporte. Pagar minhas contas ninguém quer… Mas saber da vida, da religião e querer manipular todos querem….

  31. este comentario feito não se diz respeito a religião como muitos estão fazendo pois religião é ligação do homem a Deus mais este comentario é de coisas desnecessarias que este prefeito tem feito para agradar as pessoas a troco, como foi o são joão qual resultado disso esta iemaja qual o resultado disso em beneficio para petrolina, acorad gente pois petrolina precisa destar nas maos de quem trabalha por ela. alguns perguntaram se o pastor é de petrolina se é não sei mais sei que julio não é por isso tem feito estas coisas, e quanto a Biblia, a Biblia não um patrinomio dos evangelicos mais de todos pois todos os crendos usam a Biblia e alguns usam ate pra ser pinchada. Parabens pastor pelo seu comentario.

  32. ODACY QUE É UM HOMEM TEME E SERVE A DEUS. ALIAS, FERNANDO FILHO E GONZAGA SÃO DEFENSORES DA PL 122. A MELHOR OPÇÃO PARA QUE PETROLINA POSSA SER ABENÇOADA É VOTAR EM ODACY AMORIM.

  33. JULIO E FERNANDO FILHO NÃO SÃO SEGUIDORES DO EVANGELHO DA CRUZ. PETROLINA E PRINCIPALMENTE O POVO DE DEUS TEM QUE ABRIR OS OLHOS E VOTAR NO CANDIDATO SÉRIO, HONESTO E TEMENTE A DEUS QUE É ODACY AMORIM. COMO PODE UM CRENTE DEIXAR DE VOTAR EM HOMEM DE DEUS COMO ODACY PRA VOTAR NESSES FILISTEUS. É 13, É ODACY. SIM, ESTAMOS JUNTOS!

  34. Não preciso de nenhum idiota que vive às custas do dízimo dos ignorantes, que acreditam que basta decorar a bíblica que já estão no Céu. Se Deus me deu um cérebro foi para, no mínimo, distinguir o bem do mau.

  35. Muita hipocrisia. Ainda não sei qual é a Religião verdadeira. É igual político. Todos se dizem direito, todos se dizem o melhor. E o povo fica preocupado com as crenças dos outros, e esquecem de cuidar da própria vida. E quem for puro. Que atire a primeira pedra. Ou julgar os outros não é pecado também. Eu garanto uma coisa: sou pecador.

  36. Não devemos encarar a situação enquanto crendice religiosa, a imagem se trata de uma lenda do São Francisco, acho que foi bastante oportuno coloca-la no espao que fica em frente a Ilha do Fogo, pelo menos pode ficar observando os desocupados do 72 BIMTz. A ILAH É DO POVO.

  37. Lembro que as rochas onde foi colocada “a coisa” – digo coisa porque não é Iemanjá, nem é Iara… Será a Mística do X-Men, pintada de verde??? – era local certo de pouso/descanso/banho de sol de algumas aves que costumam passear pelo rio. Depois que “a coisa” foi posta lá, nunca mais vi os pássaros…

  38. Devemos respeitar todas as religiões, policas e futebol alheios que isso não se discute ,mas tem alguns evangêlicos que se dizem puros de coração hai acha que uma estátua vai denegrir sua crênça.Irmão vá cuidar da sua igreja das suas ovelhas e procure o que fazer e deixe a estátua que tá muito bonitinha pena que é verde poderia ser azulll.

  39. C.F. 1988:
    ” VI – É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.”

    • Lembrando que o Estado é laico. Dinheiro público não deve ser usado para ‘cultuar’ nenhum deus, seja de qual religião for. Petrolina não é de Iemanjá, nem de Mãe d’água nem do Deus cristão. E todos os deuses e suas respetivas religiões merecem sua liberdade e respeito de outrem.

  40. Acho que cada um deveria respeitar a RELIGIÃO dos demais. Então, se os ”Evangélicos” não adoram imagens, não jogue pedra nos que adoram. Vejo essa imagem como uma obra de arte de um artista da nossa região que vem destacando-se.

  41. Pastor Alcides Robert, ao vez de estar se encomodando com uma obra de arte dessa, deveria estar pregando a palavra de Deus, e respeite as crenças dos demais, assim como respeitamos sua religião. Deus é único e a salvação depende de cada um.

  42. Sou evangélico também.

    Fala sério!!!

    Ao invés de estarmos prestando atenção em imagem de Iemanjá ou sei lá o que…nós cristão prestemos atenção naqueles que estão indo para o inferno por não conhecerem o verdadeiro salvador Jesus Cristo. E quanto a imagem…deixa pra lá…problema foi de quem botou. Pra mim não faz diferença, com ela ou sem ela. Por mim, ela vai acabar mesmo com o sol. Só acho que é uma preocupação besta. Não adora a ela mesmo. Adoro a Deus!

    Deus abençoe!

  43. Vocês tem que entender que da mesma maneira que há o direito de construírem uma estátua de Jesus Cristo, há o direito de construir uma de Iemanjá, de Buda, ou do que quer que seja.
    Ao mesmo tempo em que vivemos em um país LAICO (o Brasil não é Católico, nem Cristão, nem Evangélico), e que o governo NÃO tem a autonomia de financiar com o DINHEIRO PÚBLICO a construção de nenhuma imagem, templo ou monumento religioso, há sim o direito e DEVER do incentivo cultural, que pode se dar pela construção dessa inofensiva estátua de Iemanjá, índia, ou o que quer que ele queira retratar.

    O prefeito, a prefeitura, ou o governo NÃO TEM o dever, Sr. Pastor, de respeitar você e o monopólio da sua religião, que é mais uma das diversas que compõe a história e cultura do nosso país. Você tem direito e abertura tanto quanto toda e qualquer religião, mas o interessante é que tem de ser evangélico mesmo, para procurar criticar uma futilidade dessa, e possivelmente ainda querer ganhar sobre isso (pra variar), nem que seja apenas alguns momentos de fama… Tsc.

    Reclamar do prefeito ter gastado o dinheiro público com uma estátua é fácil, ainda mais em tempo de eleição… Quero ver reclamar do aumento do salário dos vereadores, reclamar da abusiva verba destinada pro futebol, pras bandas de forró, pras passagens áreas e etc, quando ao mesmo tempo, há uma enorme carência na verba para financiar a educação, instrução e cultura dos seus filhos.

  44. Cadê a liberdade de culto, a liberdade de crença, cadê??? Sou evangélica, e nem por isso vou criticar e apontar, dizer que é errado. Acho que o príncipio de tudo na vida é respeito!

  45. não sei o que mais preconceituoso, o texto do pastor ou os comentários criticos a Julio Lossio( chamando de macumbeiro batedor de tambor)!!!

    a estatua reporta a nossa cultura ribeirinha, alunos de um colégio católico da cidade(C.N.S Auxiliadora) recebem aulas sobre esses personagens, apresentam trabalhos sobre nego d’agua, mãe d’agua, carrancas serpente e etc!!! pois isso faz parte de nossa CULTURA!!!

    mas eu até que entendo os comentários preconceituosos presentes aqui no blog . . . pois cultura e educação, infelizmente não é todo mundo que teve a sorte de receber!!!

  46. O Brasil é cristão? Sempre achei que fosse laico, q pra mim ainda significa de muito respeito a todas as religiões nele cultuado. Acho uma completa ignorância esse tipo de atitude, sou católico e fui criado para respeitar a todos, acho que não ensinaram a este senhor autor da carta o significado da.palavra respeito

  47. Nos tempos de hoje onde lutamos pela igualdade e contra o preconceito, me espanta muito um religioso se manifestar desta forma. Sou católico apostólico romano e não vejo nenhum problema com a estatua, sendo ela de Iemanjá ou não.

    A única coisa que não concordo é no atual prefeito querer fazer tudo da cor verde agora.

    Daqui a pouco vão querer barrar a Festa de Iemanjá, 2 de Fevereiro, que acontece todo ano em Salvador no Rio Vermelho.

  48. Tanta coisa pra se fazer com o dinheiro do povo e fazer uma “merda dessa” fala sério!!! O que parece é que Petrolina é Perfeita, não existem mais problemas na saúde e ducação e etc. Então vamos gastar esse dinheiro com uma porcaria de uma estátua muita da feia diga-se de passagem que não fará falta a ninguém!!

  49. Os cristãos evangélicos de Petrolina-PE estão fazendo protestos contra uma “estátua de Yemanjá” encomendada pelo prefeito para colocar nas águas do São Francisco. Por isso sempre digo que não há nada mais ridículo, fanático e preconceituosos que um protestante. Pra começar a estátua é de Iara, da mitologia indígena. Segundo, o BR se diz um pais laico, mas os umbandistas, neo-pagãos, etc, têm que aguentar símbolos cristãos nos departamentos públicos, como cruzes e terços. Além disso, num país com uma educação falida, uma saúde em crise e a segurança pública em frangalhos, protestar contra os símbolos de outro grupo religioso por considerar o seu deus como o “deus verdadeiro” e “dono de Petrolina e do Brasil”é um ato tão tolo e infantil que me dá pena.

  50. Todos critão sabe que iemanjá é o cão,a inimigo da alma do homem em forma de uma ceréia,será se o prefeito não tem ninguem que o oriente,ou ele é candoblezeiro mesmo?Bom, cada um escolhe sua religião,mas levantar a imagem de uma trepeça daquela e depois querer cosertar dizendo que é a mãe dagua….ta nos chamando de idiota.

  51. DAQUI A POUCO ELE VAI PINTAR A CATEDRAL, O CENTRO DE CONVENÇÕES , A CONCHA ACÚSTICA , O PAPAI NOEL, O SASI PERERE, A BRANCA DE NEVE, TUDO DE VERDE, SÓ VAI ESCAPAR O HULK PORQUE JÁ ERA VERDE!

  52. É VERDADE IEMANJÁ,É O CÃO,PODE SER ATÉ A ANTIGA SERPENTE QUE ENGANOU EVA E ADÃO,SÓ QUE EM FORMA DE SERÉIA MESMO.CONCORDO ,E NÃO TINHA OUTRA PALAVRA MESMO PARA DEFINIR ESSA ABERRAÇÃO,É UMA TREPEÇA GIGANTE QUE NUM TEMPO MUITO BREVE PODEM ATÉ FAZEREM PEREGRINAÇÃO PARA OFERENDA…ERA SÓ O QUE FALTAVA………….

  53. , QUEM NÃO ESTA RESPEITANDO AS RELIGÕES E O PROPRIO PREFEITO, SE ELE SEGUE A IEMANJA NOS NÃO SOMOS OBRIGADOS A SEGUIR COM ELE, POR QUE O RIO E DO POVO, ENTÃO ELE É QUEM NÃO ESTA RESPEITANDO AS RELIGIÕES DOS OUTROS,
    , PAALHAÇADA, ¬¬

  54. O sr., prefeito Júlio Lócio tem o mais legítimo direito de ter a sua opção religiosa, seja ela qual for, entretanto, no uso de suas atribuições, gerindo a coisa pública, não pode agir como agiu. Intransigencia tem limites, e ele desconheceu este principio tão básico. Pode está ai o começo do seu fim politico. De qualquer forma, foi no minimo uma atitude impensada e politicamente equivocada. (Pastor EDUARDO SILVA, Assembléia de Deus Ebenézer, Cohab IV, Petrolina-Pe).

  55. ASMODEUS: É considerado um dos sete príncipes do inferno abaixo somente de Lúcifer (o Imperador do Inferno). É o demônio representante do último pecado, a Luxúria, concepção dada ao considerado pior dos pecados. Sua origem difere muito conforme a fonte, alguns considera-o como um anjo caído, porém alguns escritos judaícos indicam Asmodeus como o “Rei Esquecido de Sodoma”, nesse conto Asmodeus é visto como o homem mais impuro já nascido, e aquele que guiou Sodoma à lúxuria. Alguns teólogos consideram a destruição de Sodoma como meio de matar Asmodeus, e não como prelúdio do Dilúvio. Já no livro deuterocanonico de Tobias, é citado como o assassino dos noivos de Sara. Deus envia o Arcanjo Rafael para guiar Tobias, encontrar Sara e prender o dêmonio nos mais altos picos terrestres. Depois de completar sua missão, o Arcanjo cura Tobit pai de Tobias e retorna para a Corte celeste. Segundo seitas satânicas, a letra inicial de seu nome é parte integrante do acrônimo Baal, nome de deus pagão citado tanto nas escrituras sagradas do Torá (judaísmo) quanto na Bíblia (cristianismo), que se traduz nos nomes dos demônios Belzebu, Astarot, Asmodeus e Leviatã. Asmodeus é normalmente representado como uma espécie de chimera, com asas e três cabeças: uma de homem com hálito de fogo, uma de touro e uma de carneiro, símbolos de virilidade e fertilidade. Porém, pode ser representado também como uma espécie de feiticeiro capaz de adotar a forma de aranha. Por se tratar de um humano que virou demônio e não um anjo caído, Asmodeus possuí o livre arbítro, negado aos anjos, sendo considerado a Arma de Lúcifer para derrotar o Messias.

  56. Bom até agora não me firmei em nenhuma religião mais de uma coisa eu tenho certeza, o comentario do Pastor está correto demais o mundo está perdido com tantas desobidiencia ao nosso criador e essa atitude de mandar fabricar uma imagem colocar no Rio São Francisco, não é do agrado de Deus, pois vai complicar a vida de muitas pessoas o qual eu tenho certeza que vão adorar, só devemos adorar a DEUS, gente entenda isso e não caiam nesta ignorancia, procurem fazer coisas que tracam bem está as pessoas e não levem o povo pra um caminho sem volta.
    Muito obrigado e pesem bem.

  57. Sinto muito meus amigos,
    o que se pode fazer quando não se tem cultura?
    lEIAM sobre as lendas do velho chico.Nosso rio sagrado.
    A MÃE DÁGUA faz parte .
    Antenem-se!!!!!!
    leiam mais,por favor.

    • O NEGO DÁQUA EM JUAZEIRO NÃO DEU ESSE REBU TODO…. PQ SERÁ ? o Nego d’água em é Demônio / Cultura do mesmo jeito….
      Todos os comentários falaram em respeito a Cultura a Religiões, mais não Falaram em RESPEITAR PARTIDO POLITICO, daí aproveitam esse momento para falarem um monte de abobrinhas, vamos trabalhar pq não é 13, 15, 40, 50 q pagam nosso salário.

  58. NÃO ENTRO NA QUESTÃO RELIGIOSA, EMBORA TENHO CONHECIMENTO DE QUE ALGUNS POLÍTICOS, REALMENTE, FAZEM “TRABALHOS”, MAIS CONHECIDOS POR “MACUMBA”, PARA GANHAREM ELEIÇÃO.
    ENTRETANTO, NÃO É ISSO QUE VEM AO CASO, CADA UM TEM O DIREITO DE ESCOLHER SEU “deus”. PORÉM, UMA COISA É CERTA: NENHUM PREFEITO, DE QUALQUER PARTIDO QUE SEJA, TEM O DIREITO DE USAR O DINHEIRO PÚBLICO, GASTANDO-O COM COISAS INÚTEIS, QUE NÃO TRARÃO NENHUM BENEFÍCIO PARA A POPULAÇÃO, NÃO! TANTA GENTE PASSANDO FOME! TANTA GENTE SEM MORADIA! TANTAS RUAS ESBURACADAS! TANTOS ESGOTOS ESTOURADOS! E UM ADMINISTRADOR PÚBLICO GASTANDO DINHEIRO COM NOJEIRAS!?
    SÓ NUMA CIDADE ONDE O POVO É SEM CULTURA, QUE ACONTECE UM FATO DESSE, SEM O REPÚDIO E A MANIFESTAÇÃO CONTRÁRIA DA POPULAÇÃO!
    ESTÃO DE PARABÉNS TODOS QUE PERCEBEM QUE ESTE TIPO DE AÇÃO NÃO TRAZ NENHUM BENEFÍCIO À POPULAÇÃO!!
    ACORDA PETROLINA!!!

  59. Deus ama o homem, mas o que o homem faz é odiar a Deus. A parti do momento que estão contra Deus, ou contra sua palavra, torna-se inimigo de Deus, e qual dos inimigos do Senhor foram felizes? Só há um Deus, fora disso, são inimigos, demônios, ou o que seja, devemos adorar a Deus, e a não a esses ídolos em forma de estatuas ou monumentos.

  60. O Brasil foi povoado por Negros que doaram seu sangue a ferro e fogo, junto trouxeram suas ideologias e crenças e apesar de anos da abolição sua religião e crença são abolidas. Até quando vamos achar que tudo que é do Negro é demoniaco.

    Padre vai procurar o que fazer!!!
    Deixa a cultura dos outros em paz.

  61. O Brasil foi povoado por Negros que doaram seu sangue a ferro e fogo, junto trouxeram suas ideologias e crenças e apesar de anos da abolição sua religião e crença são abolidas. Até quando vamos achar que tudo que é do Negro é demoniaco.

    Deixa a cultura dos outros em paz.

  62. É esse o tal do país livre que os proprios evangelicos tanto pregam, que só “eles” podem se manifestar? a estátua é da Iara, lenda dos rios e se fosse de orixá qual o problema? Pastor, vai cuidar dos teus fiéis…

  63. Só uma pergunta, o Brasil é um estado laico só na constituição?
    Qanto a estátua ela saiu do Avatar? Ledo Ivo teria feito mais bonito.
    E esse pastor? Ele realmente se esmerou na pesquisa, com a mesma superficialidade que ele entende de respeito.

  64. Primeiro que essa sereia não é Iyemonja, é uma alusão ao mito grego. Depois que se uma estátua ofende aos cristãos, eles que reforcem sua fé!!! Não fosse isso, o que seria o Cristo Redentor, em relação aos outros religiosos, aos outros dogmas? Isso é mais uma tentativa dos “SALVOS e ESCOLHIDOS” de desafiar a constituição brasileira e porem-se em superioridade às deais culturas e fés. Alguém tem que parar isso!!!

  65. Já q tudo continua, tanto o prefeito quanto a estatua, vamos “usar” a estatua para algum beneficio, e a reeleição do prefeito para as cobranças das propostas, contribuindo com ideias para melhorar. Discussão religiosa acaba em fanatismo. Seja qual for a ética religiosa, será louvável se houver crescimento humano. Que Deus ilumine os lideres políticos e religiosos para o desenvolvimento do nosso povo, principalmente de Petrolina!

  66. se a estatua de Iemanjá (ou Iara) for um desrespeito a todos os cristãos, então o Cristo Redentor é um desrespeito a todos os Mulçumanos, Budidas e assim por diante…fázfavor, né?

    • Bom sou católica , mas tenho que concordar que é injusto com as outras crenças, é desequilibrio de balança, e Deus não é Deus de injustiças, realmente desrespeita, sim, analisando de forma justa como vc analisou, assim como a marcha para Jesus, a pregação tão alta dentro das igrejas, que chega a acordadar bbs cristão e não cristãos, etc

  67. acho que todos devemos respeitar as crenças das outras pessoas, não vejo problema na estatua de iemanjá ai! quem não cultua ela apenas veja como uma decoração na agua…. quem cultua faça suas oraçoes e tal!! acho que se todos andacem de mãos dadas tudo seria diferente… e pastor, não e um desrespeito aos cristãos não… seria se fosse uma estatua de jesus de cabeça para baixo, mais não e! quem ta desrespeitando e você que acha que as pessoas não tem o direito de cultuar sua Deusa na agua…. da msm forma que vc fica gritando em uma igreja e os umbandistas sao obrigados a escutar e ficam na deles, vc tbm e obrigado a ver uma sereia nas aguas sempre que for la… e respeite … pq Deus e um só e o amor dele não vem atravez de religiao, e sim de fé!! MÃO NA CONSCIÊNCI A PASTOR! Deus te abençoe!

  68. Pastor dar o que é de Deus a Deus e o que não for de Deus há quem é de direito, até Jesus disse para não misturar as coisas, nunca pregou insitando contra os que a Deus não pertenciam, então vai cuidar das coisas de deus para não perder as ovelhas na tua responsabilidade, porque por isso sim tú respondes, para de ficar perdendo tempo, olhando para a IARA.

  69. Jesus dessi: não darie minha gloria a nem um homem da terra.
    Porque dirão as nações:onde está o seu Deus?
    mais o nosso Deus está nos céus e fez tudo que lhe apraz.
    Os idalos dele são prata e ouro,obra das mãos dos homens.
    têm boca mais não falam , têm ouvidos mais não ouvem,têm olhos mais não vêem,tem nariz mais não cheirão,tem mãos, mais não apalpam;. JESUS TEM A SALVAÇÃO PARA A TUA VIDA . E ELE TE AMA D+MUITO MESMO.

  70. Esse prefeito deveria gastar esse dinheiro com saúde, educação e segurança pública, mas não…coloca uma imagem gigante e feia que não vai fazer nada por ninguém da cidade, porque a palavra de Deus diz,
    “Não adorar imagens de pau, pedra, barro, ouro”…itc
    até porque nenhum desses “tais santos” populares, ressuscitou ao 3 dia!!!!!
    Só serve para feriado e ocupar espaço! !

  71. Desrespeito e o que vcs cristãos protestantes fanáticos fazem, so entrar em nossos terreiros e juremas e quebrar nossas imagens, vcs são terroristas, fariseus hipócritas que cultuam um Deus que não tem nada a ver com o da Bíblia, vcs fariseus, precisam ler a Bíblia pra saber o que e a sua religião adoradores de Mamom. Respeitem o próximo assim como e respeitado e parem de se meterem na vida alheia, cuidem dos seus cultos que nós cuidaremos dos nossos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome