Ex-prefeito de Curaçá avalia gestão municipal

48

totiO ex-prefeito de Curaçá (BA), Aristóteles Loureiro, mais conhecido como Toti , comentou sobre a gestão do prefeito atual, Salvador Lopes.

De acordo com Toti, a população está completamente insatisfeita com o prefeito. “Já são 10 meses de administração e o prefeito não fez nada pelo município. E ele ainda está desmanchando o que eu deixei. Eu não vejo nenhum investimento”, disse.

O ex prefeito contou também que Salvador Lopes não concluiu as obras do ginásio de esportes, nem o aterro sanitário. “Eu já fui vereador por sete mandatos, prefeito por quatro, então eu sei que ele não está fazendo nenhum trabalho para que Curaçá venha a ter progresso”, finalizou.

48 COMENTÁRIOS

  1. Independente das posições políticas sobre os políticos Tote e Salvador ambos tem seus valores e suas posições de lideranças, temos que respeitar, em política temos que olhar para o futuro, o certo é que Curaçá não merece mais viver nesta FLA x FLU = TOTE x SALVADOR, chega, tudo tem limite. Curaçá é o berço da cultura do vale do São Francisco, possui um enorme potencial de desenvolvimento, é hora de mudar vamos experimentar o novo para Curaçá.

    • Independente das posições políticas sobre os políticos Tote e Salvador ambos tem seus valores e suas posições de lideranças, temos que respeitar, em política temos que olhar para o futuro, o certo é que Curaçá não merece mais viver nesta , quem deixou de pagar e quem não fez nada o que os dois tem que fazer é respeita o POVO, pois somos nós os prejudicados com essa historinha pra boi dormi que até hoje não acordamos pra viver em uma cidade com progresso e honestidade e respeito para vcs dois de falar um do outro e vamos fazer o que o outro não terminar chega, tudo tem limite,vamos sim concluir juntos por uma cidade melhor, em gestores?Cadê o respeito do POVO Senhores Gestores ?Uma cidade rica em cultura pois o vale do São Francisco, possui um enorme potencial de desenvolvimento, é hora de mudar vamos experimentar o novo para Curaçá. Ou então vamos parar com esses ciúmes entre vcs e vamos lutar pelo povo de Curaçá sem olhar quem…Será possível pra vcs?

  2. COMO É QUE UM HOMEM DESSE PODE FALAR EM INVESTIMENTO NO MUNICIPIO, UMA FEZ QUE SO SAIU LUCRANDO COM SEUS FAMILIARES E PARENTES, MOREI POR + DE 08 ANOS EM CURAÇÁ E POSSO DIZER QUE O MUNICIPIO SÓ PROPEROU NA ADMINISTRAÇÃO DE SALVADOR, MESMO COM OS COMPARSAS DELE NO GOVERNO ESTADUAL(ACM/PAULO SOUTO E OUTROS +).

  3. coitado desse eu hem? esse é que não sabe nada de curaça e sua realidade.dizer que salvador é amigo , que diga baba,dr. ivanildo,dodo,lourdinha e outros que foram isolados.

  4. PELO O NOME ESSE NÃO CONHECE E NUNCA MOROU EM CURAÇA E SIM NOS ESTADOS UNIDOS. DIZER QUE TOTE NÃO FEZ NADA PELA NOSSA CIDADE, É DESCONHECER COMPLETAMENTE A SUA HISTORIA. DESAFIO A ALGUEM MOSTRAR UMA OBRA REALIZADA POR SALVADOR DURANTE OS OITO ANOS DE SUA ADMINISTRAÇÃO, AO CONTRARIO DE TOTE QUE IMPLANTOU BANCO DO BRASIL,FORUM,BIBLIOTECA,HOSPITAL,LABORATORIO,CAPS,PSF,AUDITORIO.CRAS.INFOCENTRO,CREDIBAHIA ,BARRAGENS NAS ZONA RURAL E MUITAS OUTRAS OBRAS E O RECONHECIMENTO PELOS OS PREMIOS RECEBIDOS NA SUA GESTÃO , COMO PREFEITO EMPREENDEDOR PELO SEBRAE E O SELO UNICEF.

  5. Valeu Anselminho Vital, endosso tudo o que você comentou acima: CHEGA DE FLA X FLU – Vamos experimentar o novo em Curaçá!! Quando vc chegar da capital baiana me ligue pra umas cervejas. Abraços amigos

  6. Acredito com todo respeito que o sr.JONNY ,deve ser o dono de uma L200 alugada na atual gestao para fazer este comenrario ridiculo acima.Mas acredito tambem que este sr. JOAO deve ser um FILHO(a) do EX.GESTOR para tanta defesa.Chega de BA x VI ou FLA x FLU ,como preferirem.QUERO O NOVO URGENTE.Curaça acima das agremiaçoes POLITICAS,eu penso assim e VC?????

  7. Acho que TOTE deve ta sofrendo de aminecia,deve ser a IDADE,nao lembra do CALOTE no POSTO,PROFERTIL,RECANTO CAMPRESTE,LOURO,RECANTO POR DO SOL,SANNELIS,MURILO(pneus),FARMACIAS,CARROS etc, etc, etc.etc.etc.etc.etc.

  8. Veja o como Dr. Rogerio Bahia é…! até o dia 3 de outubro de 2008, era só elogios a Tote, que ele era um otimo administrador, otimo pai… a maior rasgação de seda possível. Quando o Tote saiu do poder, ai já não presta.. Será que vai fazer o mesmo com Zó? se ele sair derrotado das eleições de 2010 e o Rogerio perder o cargo no sindicato??? Mas também, já passou por todos os políticos possiveis… Do DEM ao PC do B…! daqui a pouco ta no PSOL..

  9. Falar de desmandos, malandragem, não sem quem ganha Tote ou Salvador, Curaçá está abandonada, a saúde do município um caos, quanta gente incompetente no seu Governo Salvador Lopes! onde está sua visão de Administrador, tenha coragem e demita quem não presta.
    Quanto a ideia de dizer que chega de Fla x Flu (Tote x Salvador) concordo plenamente, vão curtir suas aposentadorias a fase de vocês já pasou, é hora de renovação.

  10. RUXINOL- vou escvrever a palavra aminecia igual a sua, quem esta ê vc,
    ou doenca de novo pecisa ir a um psiquiatra se tratar. O prefeito atual com 8 meses ja atrasou salarios, transportes, lojas de material de construcao etc e nada esta fazendo, so pagando as l L200, diarias para a 1 dama. E na epoca de toti todos os comerciantes eram satisfeitos porque ele trabalhava e o comercio vendia .

  11. Eu como liderança da comunidade de barro vermelho, deparei-me com a reportagem e concordo com as palavras ditas pelo ex prefeito de Curaça so tenho a lamentar que curaça esta em um processo de atraso politico durante os quatros anos da gestão do atual prefeito SALVADOR LOPES.

  12. Eu liderança do barro vermelho distrito de curaça concordo com as palavras do ex prefeito TOTE quando o curaça era governado pelo ex prefeito a cidadade tinha aspecto visual tanto na saude, educação….
    em quanto barro vermelho era totalmente coberta pelos programas sociais da prefeitura , hoje barro vermelho se encontra abondonado pelo executivo e legislativo.

  13. DEIXEM DE SEREM PESSIMISTAS QUE EM 10 MESSES DE GOVERNO E COM A CRISE MUNDIAL QUE ESTAMOS ENFRENTADO NÃO DÁ PARA FAZER MUITO, E COM TANTAS DIVIDAS DEIXADAS NO INSS E CONSIGUINADOS DE FUNCIONARIOS ATRAZADOS E ETC, MAIS PARA QUEM PAOOSU 4 ANOS FEZ MUITO POUCO. SEI QUE AMINESIA NÃO É PARA TODOS RACIOSINEM.

  14. NAO SOMOS PESSIMISTAS,MAS SIM REALISTA.ESSE FILME NOS JA ASSISTIMOS NOS OITO ANOS DA GESTAO DE SALVADOR ONDE TINHAMOS UMA CIDADE MORTA,SEM MOVIMENTO,COMERCIO PARADO TIPICO DO SEU PERFIL. A CRISE EXISTE EM TODA CIDADE,MAS SO CURAÇA TA ACONTECENDO ISSO. INSS ATRASADO E PROBLEMA DE TODA PREFEITURA O QUE JA FOI RESOLVIDO POR LULA NA MARCHA DOS PREFEITOS COM PAGAMENTO APARTIR DE 2010,O QUE NAO JUSTIFICA OS ATRASOS DE PAGAMENTO. O PROBLEMA DE CURAÇA E DE INCOMPETENCIA ADMINISTRATIVA

  15. Querido”GILBERTO A.” NAO SEI SE MINHA DOENÇA E DE NOVO OU VELHO, MAS TIRE UMA DUVIDA A 1 DAMA MORA EM POÇO DE FORA?QUANTO AO COMERCIO ERA BOM QUE VENDESE VEGONHA,PARA TOTI COMPRAR….KA,KA,KA,KA,KA,KA,KA,KA,

  16. Rouxinou se é pra vender vergonha pra Tote comprar, é bom vender tbm estudo pra você viu? porque vai ser burro longe meu filho, primeiro vá aprender a escrever pra depois opinar sobre algo, VÁ ESTUDAR e pare de falar mal das pessoas.E onde a primeira dama mora ou deixa de morar não é problema de ninguem, a população quer apenas que ele faça algo pela cidade que está um caos, morta, população desanimada, está destruida.

  17. esse rouxinol precisa saber que um bloog é feito para levar informaçoes serias e importante para as comunidades.é triste para nós curaçaenses termos no comando do nosso municipio um gestor que com apenas 10 meses de administraçao levou a cidade a um verdadeiro caos dito pelos que votaram nele.a nós nao interressa se existe primeira dama,se é magra ou GORDA. o que nós queremos é um municipio que ofereça uma boa saude,uma educaçao de qualidade com serviços publicos voltados para todos o que será dificil com essa equipe sem nenhuma qualificaçao.

  18. Lamentavelmente Curacá PAROU! Como também o nosso Estado JAZ no nada! A NOSSA AUTO ESTIMA ESTÁ LA EM BAIXO,VIRANDO BIODISGESTOR DE M….Curacá voltou a ser a cidade do já teve! E agora?
    GEDEL neles! por uma nova Bahia! Levanta meu povo,chega de conversa fiada e muita reunião!

  19. Bom, para quem nao sabe do que acontecia em Curaçá, até que confunde e pode dar algum valor ao Tote, pq quem conhece nao se engana mais. O Tote, que deixou seus funcionários que tiraram emprestimos consignados com o nome sujo, que deixou uma enorme dívida no INSS, que deixou sem pagar contas de água, luz e telefone, que deixou a Prefeitura decadente financeiramente, vem a falar de roupa suja. Oras, olhem a gestão de Salvador e o que ele faz com uma crise tão forte que impede o repasse de verbas! O cara conseguiu negociar todo o rombo que Tote deixou e ele ainda tem coragem de sair falando dessa forma… Vai saber da cabeça de gente assim…

  20. A impossibilidade de desenvolver qualquer trabalho no Município de Curaçá,ainda é reflexo da má administração anterior, inclusive o desmando financeiro deixado pela administração TOTE.

  21. Discordo das idéias de Celso.Salvador está enforcado pelo seu grupo, que só lhe atrofia e se preocupa com o salário a cada mês.Como falar em desenvolvimento se o próprio Celso QUASE QUE não trabalha e olhe que está cursando
    Direitos,defendera´o quê?
    Quanto ao pagamento das contas de TOTE,
    SALVADOR ATÉ HOJE NÃO PAGOU NADA!!! Isso é desculpa esfarrapada.PUDERA, ESTÁ FAVORECENDO SEU GRUPO E PAGANDO OS FAVORES POLÍTICOS DE TANTOS:Armandos E ETC…
    Com relação aos clássicos do jogo ,percebe-se que:Qualquer um que tenha feito parte destes times,com certeza aprenderam a driblar o povo com as mesmas estratégias.CHEGA DESTES RANÇOS:Pereca Salvador,Tote,Dione que é viscera de Zoião,Rogério,cujo é filho de um ex-prefeito que quase extermina Curaçá etc,etc,etc.Curaçá não merece esse povo!!
    VEM AÍ SANGUE NOVO!!!!

  22. o que faz com que o prefeito atual nao trabalhe e nao pague em dia os funcionarios nao foram as dividas herdadas, pois salvador nao pagou a nenhum fornecedor. o problema sao os carros alugados dos amigos,as l200, as ambulancias dos distritos que foram guardadas e alugadas carros particulares,as notas fiscais pagas a paudarco produçoes da festa privativa realizada pela avapec, os contratos dos prestadores de serviços que dobraram de preço. e isso é so o começo pois so estamos a 10 meses de governo.chega de desculpa esfarrapada .A CULPA É DA INCOMPETENCIA DO GESTOR E SEUS SECRETARIOS.

  23. Velhas raposas: Salvador e Tote, vocês não enganam mais nosso povo de Curaçá, a juventuda sabe o que quer, Salvador Lopes como discurso de esquerda não engana mais ninguém, não gosta dos pobres, ama a elite. Nada melhor do que o tempo para desmascarar a demagogia que enganou todos nós. Chega.

  24. Por que polemizar com velhos chavões.Vamos botar os pingos nos “is”!
    a verdade é que o descaso está demais…a prefeitura nem faz nada nem deixa ninguem fazer, continuo pagando aluguel e as prestações dos materiais de construção que tinha a esperança de fazer minha casinha, contudo o prefeito da preguiça e do atraso cortou meu sonho.Fiquei sabendo que o prefeito de Boa Vista tá pegando tudo da Barragem de Riacho Seco pra lá, Nosso Curaçá vai ficar na pior.Espero que outros lideres novos façam algo,Mendes, Cláudio,Misael ,Dr. Plauto, Pedro e tantos dos vereadores que precisam mostrar prá que veio.A verdade sem radicalizar posições é que o velho tote fez muito mais do que os outros que passaram por aqui, cada lugar da sede e do interior tem uma obra dele.

  25. isso que o celso está falando não condiz com a realidade, pois o prefeito atual não paga nenhuma divida do anterior todos que o procural ele manda pôr na justiça, ja os que falam que chega de fla flu são farinha do mesmo saco, essa revolta é por que deixou de comer, pois teve um desses que o pai que ja foi prefeito, quase exterminou curaçá, aqui so se surgir uma pessoa de fora por que os que estão aqui, usam a mesma estratégia desses que ai estão.

  26. o ex-tote deveria refetir antes de falar algum , sobre o aterro sanitario, foi ele que deixou 4 anos sem conclui as obras do aterro roubarao ate o portao , arame e tudo que existia la, o governo atual não esta essas coisa, + povo curaçaese deveria analisa a situação como ficou o municipio no final da gestão de tote,predios distruidos com o ginácio e muitos outros so é ve registro de fotos, e muitos outros descasos deixado por tote, se for lista vou passa o dia todos , ele com idade que tem deveria ter o pouco de dignidade .

  27. O RIACHAO É DESINFORMADO E ANALFABETO.O ATERRO SANITARIO FOI NA GESTAO DE SALVADOR,POIS O MESMO RECEBEU A VERBA E NAO FEZ CONFORME O PROJETO,E ATE HOJE NAO TEM LICENÇA PARA FUNCIONAR POR CONTA DAS IIREGULARIDADES.QUANTO AO GINASIO DE ESPORTE A MESMA COISA ACONTECEU,COMO YAMBEM AS CASAS DO FERRETE,FAZ. DO MEIO.SALVADOR RECEBEU A CIDADE COM OS PREDIOS REFORMADOS,COM COLEGIO MODELO,COM CAPS,AMBULANCIAS NOS DOSTRITOS E TUDO ISSO EM APENAS 10 MESES CONSEGUIRAM ACABAR.O QUE VIMOS HJ E UMA CIDADE COM SEU POVO COM SUA AUTO ESTIMA LA EMBAIXO.SO OS QUE ESTAO SENDO BENEFICIADOS E QUE NAO VEEM ISSO.APOSTO QUE ESSE RIACHAO DEVE SER UM DELES

  28. Impressionante a capacidade de cegueira que o dinheiro faz com as pessoas(os beneficiados, digo!) Já dizia o ditado, “o pior cego é aquele que não quer enxergar” é público e notório o descaso que o atual gestor tem com a cidade, de 8 anos de bagunça, desordem e desprezo em 4 curaçá cresceu muito, não estou defendendo Toti e sim falando q em metade do tempo ele foi capaz de fazer muito mais por Curaçá (pudera, essa n era uma tarefa muito dificil, já que nada era feito). O povo nao crer mais no “ser humilde” que é o Sr. Salvador Lopes, já que criticava os “carroes” de Toti,na campanha andava em carros humildes e a primeira coisa q fez quando eleito foi adquirir o lançamento da Mitsubishi,a tao desejada L200 Triton, quanta disparidade!! o comercio parou, as demissões começaram, a cidade começa a entrar em um verdadeiro colapso social, o prefeito está perdido, sem pernas nem braços, n tem mais em quem confiar, e fica pulando de um canto para outro fugindo dos interesses ($) do seu “grupo” e sem saber realmente quais sao os seus. salvador está caindo no seu próprio “veneno”, o povo não acredita mais. CHEGA Curaçá não pode parar !

  29. Curaçá está precisando de novas lideranças!

    Não é obrigado ser político!

    Vamos ver o resultado da eleição de 2010 para no futuro formar um grupo de pessoas de boa vontade, formação política e bem estar social.

    Todos os municípios da região estão evoluindo, chegou a vez da juventude de Curaçá se manifestar.

    Desejo uma Curaçá feliz e de esperança!

    Curaçá se preza pela cultura, pela musica e pelos seus escritores!

    Quem ama Curaçá mora em Curaçá, ou participa das decisões de Curaçá. Afinal, somos irmãos!

    Hoje, no vale São Francisco este lindo município é destaque na imprensa estadual e do país.

    Vamos trabalhar e deixar os políticos de lados, pois esta geração já esgotou as ações que tinha de oferecer ao povo. Em 2012, esta cidade terá uma grande surpresa, pois vai surgir uma nova liderança dos grotões do Município sem demagogia e parternalismo.

    Para finalizar cito: Zito Torres: ” Sai quem quiser sair, mais eu não saio daqui não…”

  30. caros amigos,companheiros da sede e do interior. sabemos muito da historia politica do nosso municipio inclusive da forma de governar de cada um dos prefeitos citados. eu como lider comunitario nao poderia deixar de lembrar que o maior bem que o homem pode ter e o conhecimento,e a liberdade de expressão e curaçá só conheceu esse direito apartir da gestao salvador. tudo que o povo conhecia era opreção e medo.sei que precisamos de novas lideranças com novas ideias e novas atitudes.

  31. Anselmo Vital, concordo em gênero, número e caso (caso porque não preciso de grau) : o povo de curaçá precisa parar de sofrer nas mãos de quem não consegue atender aos interesses comuns da sociedade, mas que, por outro lado, conseguem atender aos acordos de campanha em que nosso dinheiro público fica comprometido caso um ou outro ganhe. Não podemos mais tolerar isso: dinheiro do povo não pode ser negociado antes de ser recebido; Também não pode ser usado sem planejamento e critérios, porém, ifelizmente é o que vemos há muitos anos. É preciso mudar!

  32. curaça preçisa de gente descente para governa .e curaça so tem um nome carlinhos brandáo . ele tem respeito moral e ele e do povo .carlinhos náo desista do seu povo vamos tentar mais uma vez 2012 le espera FORÇA É VAMOS GANHAR ESSA>>>>>:::::::::::::::

  33. a situaça de curaça e municipios so vai melhorar quando cada um de voçes pensar en votar para melhorar para todos e nao somente para se proprio e deixar de acreditar em um candidato so pq ele deita na calçada quente nas fazendas para dormir e comversar besteiras e pagar alguns mizeros copos de pinga

  34. nos temos que bota este lobisomen pra corre de nossa cidade.naõ podemos mas viver nas maõs deste forasteiro quer estar acabando.com a cultura. exemplo. a festa da agricultura de riaçho seco. CHEGA~~ VAMOS BOTAR ESTE IMRESPONÇAVEL PARA CORRE 2012 VEM AI VAMOS PENSAR EM NOMES DIFERENTE CHEGAR DE BANANA ~~~~]]]] E ISSO AI~~~~

  35. Concordo plenamente com o que disse o ediel sp. Curaçá neste momento necessita de alguém do povo para administrá-la. Alguém que saiba nos respeitar, que saiba de nossas necessidades. E como disse Anselmo Vital, precisamos olhar para o futuro, e neste momento o nome para Curaçá prosperar é o de CARLINHOS BRANDÃO.
    Carlinhos, nós, na condição de povo de Curaçá, esperamos que não desista, pois em 2012 virá a boa notícia para todos nós!

    “CARLINHOS BRANDÃO É FORÇA, É AÇÃO!…”

  36. recentimente estive nesta cidade na qual fui muito mal recebido por este prefeito Salvador Lopes alem de não ter nenhuma sensibilidade pelo trabalho feito para esta prefeitura deixando de ajudar a voltar a minha cidade de origem, sendo a unica prefeitura na qual eu executei um bom trabalho. senti no olhar deste prefeito que ele não passa de uma pessoa que se preocupa somente com êle.nós cidadoe temos o poder de tirar estas pessoas e colocar politicos que tem vontade de ajudar a população mais carente fica aqui o meu respeitavel abraços a todos os cidadões desta cidade onde diga-se de passagem eu achei uma cidade muito aconchegante.

  37. gente esse TOTE É LOUCO, SEM PAIXÕES POLITICAS,MAS SEU TOTE DEIXOU UM ROMBO NA PREFEITURA E SE ACHA NO DIREITO DE AVALIAR ATUAL GESTOR?!KKKK ME POLPE ELE TEM É QUE APRENDER COM SALVADOR LOPES A SER HUMILDE, SER ORGANIZADO E ACIMA DE TUDO HONESTO, QUALQUER UM QUE ENTRAR NA PREFEITURA CASO SALVADOR NÃO GANHE, VERÁ SUA HONESTIDADE, A PREFEITURA VAI SER ENTREGUE EM BOM ESTADO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome