Fanfarra de Juazeiro conquista primeiro lugar em competição baiana

Os integrantes da Fanfarra do Colégio municipal Paulo VI, em Juazeiro, ainda comemoram o título de campeões no Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras 2012. A equipe levou o título na categoria Nível III – Musical com Evolução. O evento é organizado pela Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia (Licbamba) e fez parte do 9º Torneio Intermunicipal de Bandas e Fanfarras do Estado.

O campeonato, que teve início na cidade de Santo Estevão, também passou por Conceição do Jacuípe e Serrinha, e foi bastante prestigiado pelo público das cidades que sediaram as etapas classificatórias. Na final, que aconteceu no início deste mês em Governador Mangabeira, estiveram presentes representantes de Salvador,Irajuba, Ilhéus, Dias D´Avila, Nordestina, Santo Estevão, Pojuca, Vitória da Conquista, Juazeiro, Serrinha, Maragojipe, Cansanção, Ruy Barbosa, Conceição da Feira, Simões Filho, Santo Amaro, Santa Inês, Conceição do Jacuípe e Araçás.

A Fanfarra Social do Paulo VI já é destaque no cenário baiano pelas diversas premiações, vários títulos conquistados e pelo desempenho e dedicação dos participantes. Ao todo, 95 componentes fazem parte da equipe. Esta é a quarta vez que o grupo conquista o primeiro lugar estadual.

Um dos integrantes Marcos Gabriel Nunes, ressaltou a conquista à base de muito esforço e sentimento de equipe. “Lutamos muito para conseguir mais esse título e o apoio dos companheiros foi essencial”, afirmou. O grupo também é destaque na Federação Baiana de Fanfarras e, além de participar das competições, realiza apresentações durante todo o ano em Juazeiro e municípios vizinhos. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura. (Foto/divulgação)

Comentários

Deixe uma resposta

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br