Fernando Bezerra Coelho fica no cargo e não é candidato ao senado

entrevistaDepois de uma conversa difícil com o governador Eduardo Campos (PSB), na manhã de ontem (30), o secretário de Desenvolvimento Econômico Fernando Bezerra Coelho abdicou de disputar o Senado e optou ficar no Governo.

Em contrapartida, o sertanejo pode ser indicado pelo PSB a algum ministério em um eventual Governo Dilma Rousseff (PT), segundo revelaram governistas.

Para vincular a imagem de Bezerra Coelho à de Dilma, o socialista assumirá a função de coordenador da campanha da petista no Estado – posto que deve dividir com alguém do PT.

Comentários

39 thoughts on “Fernando Bezerra Coelho fica no cargo e não é candidato ao senado”

  1. maria das graças disse:

    Abdicou foi?!?!?!? ummmmmmm…!!!!!!!! Por esta tal de governabilidade dá de tudo…

  2. Carlos Mendes disse:

    Kkkkkkk!!!! que peninha!!!!!
    Acho que vou chorar!!!

    Buá, buá, buá!!!!

  3. EDIJAIR disse:

    É QUEM DIRIA!!
    ´SOCIALISMO´…..
    TRABALADORES….
    GOVERNISTAS…….
    DILMA…
    LULA……..
    SERA QUE TUDO RIMA!!!???
    OU SERA QUE É APENAS MOBILIZAÇÃO POLITICA!!!
    O MINISTÉRIO VEM AI!!!

  4. Eduardo silva disse:

    Perdemos a oportunidade de ter um senador sertanejo!Resta as boas lembranças de NILO COELHO E MANSUETO DE LAVOR. Agora é acompanhar Humberto Costa,homem que conhece do litoral ao sertão pernambucano.

  5. Fabiano disse:

    ÓÓÓiiAAAA…..
    Não iria ganhar mesmo pra senador. Isso me lembra um fato divulgado a pouco tempo aqui mesmo no blog, quando um tal de GUILHER abdicou da diputa,
    VAMOS AGORA VAMOS VER O QUAIS SÂO OS COMENTRIOS AGORA…
    Na reportagem de Guilherme li, alguns do tipo, COVARDIA, MEDO DE PERDER, NÃO IRIA GANHAR NUNCA….vamos ver os comentarios dessa reportagem.

  6. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    SAIU NO MOMENTO CERTO, NÃO GANHARIA.MAS PODERÁ TER RELEVÂNCIA COMO MINISTRO.MAS PRESCISA FAZER DILMA PRESIDENTE QUE É A PARTE DIFICIL.

  7. pedro disse:

    EU JA SABIA DEVIDO A PEQUENA DENSIDADE ELEITORAL FBC NAO TINHA A MINIMA CHANCE DE SER SENADOR E NEN A VICEGOVERNADOR A POLITICA DE PERNANBUCO E MUITO FECHADA E CENTRALIZADA QUANTO A SER MINISTRO ISSO E FORA DA PAUTA MOTIVO 1 DILMA GANHAR 2 VAI PEDER SE DERZEBRA E ELA GANHAR SUAS CHANCES SAO NULAS POIS NUN NAÇAO CHEIA DE POLITICOS MALAS ONDE CABE ENTRADA DE FBC AINDA BEM CARLOSBRITO QUE A IMPRENSA NOTICIOU ESSA POSSIBILIDADE HOJE E NAO NO DIA 1 ABRIL DIA DA MENTIRA

  8. Pedro disse:

    Ele FBC sempre inventando voos altos agora antes de qualquer coisa ja Se nomeou coordenador da campanha de Dilma ,de ciro gomes do partido dele ele nao quer agora , de coordenador ja que vai ser Ministro eita cara esperto.

  9. SERTANEJO disse:

    FERNANDO FICOU menor, Apequenousse….

  10. luzl disse:

    é eles estao vendo que o povo esta abrindo o olho estao vendo como esta a saude d epetrolina os coelhos ja era aqui em petrolina nao ganham mas que bom que desistiu viu que nao ia ganhar

  11. maria luiza disse:

    Ministro de Dilma? Bom, FBC vai precisar muito mais que espalhar boatos pra conseguir isso.

  12. cuidado disse:

    A N O T E ELE F B C NAO FICA COMO SECRETARIO VAO FORÇAR SUA SAIDA MOTIVO A OPOSIÇAO VAI ENTRAR PESADO E O GOVERNADOR EXONERA A N O T E A N O T E ISSO E UMA POSSIBILIDADE CONCRETA

  13. jorge disse:

    A fila no estado é grande…. diferente da realidade de Petrolina !
    É incontestável a sua visão política privilegeada, capacidade empreendedora e sólida formação acadêmica até para ser ministro…. A pergunta é : O PSB fará parte da base aliada do governo José Serra / Aécio Neves ?????? Pode ser… infelizmente nesse país sem as necessárias reformas …políticas , tributárias, pacto federativo etc etc…. Valerá o cacife elitoral sempre ! seja nas cidades e grotões, seja no congresso…

  14. GATO ESCALDADO TEM MEDO DE AGUA FRIA disse:

    Dilma nem ganhou e já estão rateando o governo. A pesquisa Data Folha deu um crescimento fabuloso a Serra. Baixa a Bola PT!!!!!!. Veja o exemplo de Petrolina que Gonzaga já andava apresentando Quirino como Sec. de Educação não precisa nem falar vcs já sabem no que deu. Gonzaga foi derrotado e Quirino também.

  15. Manoel de Cabrobó disse:

    FBC é muito sonho, acorda? pensar que povo ía votar em Fernando
    vcs de Petrolina tão sonhando de mais.
    os nossos SENADORES DE PERNAMBUCO vai ser dois desses 3 nomes.
    ARMAMDO MONTEIRO NETO PTB
    JOÃO PAULO ou HUMBERTO COSTA PT.

  16. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Tava torcendo pra essa candidatura de FBC ao Senado nao acontecesse. Prefiro Fernando concorrendo a Governador do Estado, na sucessao do segundo mandato de Eduardo Campos, ou, logo agora em 2010, saindo como vice-governador ao lado de Eduardo Campos. Seria muito melhor para Petrolina do que concorrer a esse cargo eletivo de senador!

  17. GPIRES disse:

    Imaginar que FBC seria integrante da chapa onde todos querem estar na majoritária, é ser, no mínimo, inocente. Por que, senão, vejamos: Cabeça da chapa: Eduardo Campos (PSB); vice: João Lira (PDT) ou alguém do PT; Senado: alguém do PT e Armando Monteiro (PTB). Se o candidato a vice vier a ser do PT, sobra uma vaga para o senado, que não vai para o PSB, pois já tem o governador. FBC não blefou, nem abdicou (ele não tinha nada, como abdicou?). Simplesmente mirou em 2014… lá a coisa vai pegar. O PT tem tudo para indicar o vice. Está no governo desde o início. Com ônus e bônus. Diferente de 2006, quando foi alijado da disputa por injuriosa campanha contra Humberto Costa, e só no 2º turno se juntou ao PSB, o que garantiu a vitória de Eduardo Campos sobre Mendoncinha.

  18. Marco Antonio disse:

    De uma coisa todo mundo fique certo, se Fernando Bezerra abriu mao dessa candidatura foi por uma boa causa, esse e o maior estrategista do planeta terra, nunca sai perdendo,pode apostar, quem viver verar, agora se depender de Dilma ganhar e um tiro no pe, e por isso que eu acho que ele deve estar contando com a vitoria de Eduardo Campos, so sei de uma coisa, perdendo ele nao sai nunca, agora vou procurar outro senador,porque eu votaria nele.

  19. Antonio Pedro! disse:

    EXTRA! EXTRA!
    FERNANDO BEZERRA, ESTÁ DE VOLTA PARA A PREFEITURA MUNICIPAL DE PETROLINA EM 2013!Sai do meio Gonzaga Patriota, e Júlio Lóssio,os nossos corações vam pulsar mais forte pq Petrolina apartir de 2013 vai ser governada para TODOS NÓS!

  20. Coruja disse:

    Quem manda é o gov e não adianta pensar que bota moral. E esse papo de ser ministro foi só para ajudar a engolir o desaforo.

  21. Evita disse:

    Perdeu Petrolina, com a não indicação de FBC para o Senado.
    A política tem dessas coisas, e precisamos ter serenidade para assimilarmos estas situações.
    Foi um sonho de muitos, não só de Fernando.
    Uma coisa eu tenho certeza: onde quer que ele esteja, sua atuação é sempre brilhante, é indiscutivelmente, um atestado de competência, de garra, de amor ao que faz !
    Iria dar este voto com muita alegria.

  22. epaminondas disse:

    A TURMA DO CONTRA ,SEMPRE FICA TORCENDO PRA FBC NAO CRESCER.
    ESQUECEM QUE FERNANDO E O SERTAO!
    O SERTAO SOMOS NOS!
    SEM LIDERANÇA FORTE NO SERTOA, AS COISAS GRANDIOSAS DEMORAM MAIS A CHEGAR.
    O SERTAO TEM QUE SE UNIR OU NAO SEREMOS NADA!!!
    DR OSVALDO APOSENTOU;SE.GUILHERME DESISTIU,CIRO E GERALDO JA SE UNIRAM A FBC.,,AGORA SO FALTA VC .
    VAMOS COM FERNANDO FILHO MOSTRAR COM QUANTOS VOTOS SE FAZ UM SERTAO DE VERDADE!

  23. Franco disse:

    FBC ta esperando Dilma vencer, pra ser Ministro? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  24. Carlos magno disse:

    Graças a Deus Petrolina deu este homem para arrumar o nosso Santa Cruz. Valeu!!! Ele vai arrumar nosso time. Recife inteira admira a capacidade de trabalho desse Petrolinense. tem capacidade para ser governador, Senador…

  25. Paulo disse:

    EU JÁ SABIA!!!! KKKKKKK, NÃO TINHA A MÍNIMA CHANCE DE ELEGER-SE AO SENADO, COMO TAMBÉM A VAGA DE VICE SERIA PÃO COM PÃO, ATÉ PORQUE TEM O ATUAL VICE NA DISPUTA, FBC PRECISA BAIXAR A BOLA!!!!!! COMEÇOU A DISPENCAR ATÉ PORQUE MINISTRO TAMBÉM TÁ DIFÍCIL, A NÃO SER QUE SERRA DÊ UMA OPORTUNIDADE, MELHOR NÃO SONHAR!!!!

  26. pedro disse:

    Podemos nos preparar para o bote que ele vai dar…FBC quietinho demais assim? Pode ter certeza que ele vai surpreender de algum modo… Quem viver, verá! ¬¬

  27. Confirmável disse:

    Tai, Ranilsom está muito bem no governo. Eduardo sabe sublimar alguma postura de imaturidade, porque claro ele tem outros valores para o operacional do Governo. Jamais ele se constituirá numa ameaça a hegemonia de Eduardo Campos e aos planos de outros que também estão sempre de olho nos cargos majoritários da política de Pernambuco. Quem desta turma não sabe da capacidade de FBC? A diferença nos cuidados é brutal contra FBC, exatamente pela sua capacidade privilegiada e da grande discriminação que sofre por contra da sua origem. Ninguém se esquece de Nilo Coelho que, quando Governador, administrou o Estado com as costas para o Litoral. Como foi importante para esta região um Petrolinense governar o Estado, naquela época. Já se vão mais de quarenta anos e nós ainda hoje sentimos os efeitos positivos daquela administração. Hoje o Governo usa a capacidade de FBC, mas com um olho na alma e outro na arma. Político que abre a guarda contabiliza retrocesso. O mais interessante é que, em algum momento, todos desconfiam um do outro e a maioria deles nega esta desconfiança.
    Se FBC nunca tivesse externado a sua vontade de ser governador ele estaria um pouco fora da mira do fogo amigo e mais protegido dos podadores de plantão.
    Não haverá de ser nada. FBC compreende o cenário onde está inserido e saberá administrar esta situação. Uma oportunidade irá surgir em que ele terá que ser convocado. Por necessidade do partido e dos bons destinos do Estado a hora dele chegará, ou melhor, a hora desta Região chegará. Precisamos todos nós estar conscientes de que as diferenças entre os paroquianos têm que ser deixadas de lado, quando se está discutindo o interesse comum dentro da paróquia.
    Petrolina tem sua marca dentro do governo Eduardo Campos e precisamos avançar bem mais. A atual administração municipal que agora amargamos foi um erro cometido antes da eleição, antes mesmo da convenção do PSB de Petrolina. Ninguém se engane, tudo aconteceu com a chancela do Governador. Outros interesses conspiraram contra a manutenção no perfil do poder político de Petrolina. Poucos entendem que este prejuízo seria maior do que os problemas que temos hoje pela incompetência do prefeito que está ai. Trocamos, sabiamente, os efeitos negativos mais graves e duradores pelo sofrimento de apenas quatro anos.

  28. ELA disse:

    é os coelhoS estão desistino GUILHERME OSVALDO E AGORA FBC TÃO COMEDO????????? sabe por que? por que esse prefeito que ai esta. foro vcs coelho q botara mas vcs tão pensando q o povo não sabe???????? tai não tem saúde as ruas tudo esburacadas não tem petrolina acaboce SÓ DEUS.

  29. justino disse:

    secretario, presidente, toma cuidado para não afundar junto com a cobra coral, a velha raposa perdeu essa queda de braço … vou torçer por vc ministro de Dilma…

  30. Mario paulo silva disse:

    Petrolina tem que entender que FBC é de Pernambuco. Recife começa agora a conhece-lo como um grande administrador. Parabéns Petrolina. Recife agradece….Política também é saber negociar.

  31. jose dos santos disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

    Algéum acreditava nessa história de Senado pra Fernando?

    Senador é Humberto Costa e Armando Monteiro…

    Fernando agora que se desdobre pra ver se consegue pelo menos eleger seu filho…

  32. PABLO ANDRE disse:

    A visibilidade política de Fernando Bezerra é maior que sua candidatura ao Senado.
    Ninguem pode negar que o mesmo é vaidoso, que sua vaidade lhe daria as “condiçoes” para candidatar-se, porém, não sei se venceria, afinal o povo pernambucano é dividido em duas partes: Os sertanejos, os agrestematenses e os litoranos. Lógico que o próximo senador pernambucano será escolhido entre Joao Paulo e Armando, pois se colocarem Humberto, com certeza, sairá derrotado pois ele é fraco politicamente, mesmo tendo sido ministro de Lula.
    No tocante a uma eleiçao, nao acredito que a desistencia de FBC foi algo nao pensado por ele, afinal, o desgaste político da vitoria e da derrota é enorme e ele que tem a frente a reeleiçao do filho, com certeza vai centrar fogo nesse proposito.
    Não sou eleitor de FBC e nao gosto da formo de adminstrar do mesmo, contudo, te-lo como Ministro num provavel governo de Dilma Roussef, com certeza será algo impar para nossa região.
    Como sugestao eu diria que FBC cabe certinho na pasta da Integraçao Nacional ou no ministério das Cidades. Acho que seria bom para Petrolina, bom para Pernambuco, bom para o Brasil e bom para o mesmo, pois a visibilidade cresceria visto que essas duas pastas tratam de assuntos brasileiros, do povo, da sociedade e com muito dinheiro em caixa.
    É aguardar pra ver essa novela das horas….

  33. Alirio disse:

    Caro Carlos Brito.
    O sr. FBC. acostumado a mandar e desfazer em petrolina achou que podia fazer o mesmo em recife,quebrou a cara e teve que se contentar com o cargo que tinha ou nada.
    Bem feito,SR.FBC baixe a bola achou mesmo que tinha alguma chance.
    QUANTO MAIOR É A ALTURA, MAIOR É A QUEDA.

  34. jose carlos disse:

    FBC fique quieto na sua secretaria , porque se voce começar a pertubar o governador Eduardo Campos voce vai perder a secretaria ai vai ser nem o mel nem a cabaça

  35. davi manoel de souza disse:

    FBC CAIU NESSA DE SER MINISTRO? CAIU NO PÁPO DE EDU? ESSE EDU E UM TRAIRA ? EU ESTIVE COM ELE NA CASA DO EX DEPUTADO FERNANDO LUPA E EDU CHOROU E DISSE QUE F LUPA ERA O MAIOR AMIGO SEU, E QUANDO GANHOU O GOV DEU UM PONTA PE NO TRASEIRO DE F LUPA, FBC SAI FORA DESSE TRAIRA ? ELE NAO ATENDE NEM OS DEPUTADOS DA BASE DELE. AQUI EM CUPIRA ELE SO VAI TER O VOTO DO PREFEITO,

  36. israeldiretordacoperativacondraup disse:

    tiriri 17 do 08 d 2010 ao dotor fernando bezerra coelho acoperativa condraup junto a unicafes goistaria de se posivel marca com osenho para falamois de um fato dezagradavel qua acontese com os posero de nossa regiao que nois tem serteza que osenhor nao esra por sabendo com orde do senhor enaldo canpelo os seguranso estao derubando casa de muito posero e chegam com arma em poinho ameasando os posero de toda regiao es semana mermo ele derobou uma casa nossa poriso que eu emproro ao senhor que eu nao estou pdenda mais segura mais os agricutor eles nao estao agoentando mais obrigado israel

  37. Pessoal, acima de qualquer politico existe povo. Hoje, o politico está em alta e amanhã em baixa. Claro e o povo sempre sofrendo e ouvindo conversa para boi dormir. Quem dar o primeiro escalão e segundo escalão ao politico é o povo
    quando deposita o seu voto.
    Rosevelte

  38. Não acredito que FBC, seja ministro de Dilma e muito menos futuro candidato a governo de Pernambuco. Os profissionais na politica que moram no litoral claro que não aceitam politico do sertão. Nilo Coêlho, foi governador pela via indireta.Humberto quer ser governador, João Paulo, Armando Monteiro e tantos outros. Alem do mais o sertão está dividido
    Rosevelte

  39. Edivaldo disse:

    Esse Fernando vai longe

Deixe uma resposta

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br