Perenização de barragem e ramal da Transnordestina de Parnamirim a Petrolina podem ser anunciados por Dilma, diz deputado

Fernando FilhoO deputado federal Fernando Filho (PSB) não esconde sua animação e expectativa com a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) à região, prevista para acontecer no dia 18 de fevereiro.

Segundo o parlamentar, novas ações para o estado serão anunciadas pela presidente. Uma delas, aguardada com expectativas, é o anúncio da construção do ramal da transposição do Rio São Francisco e a perenização da barragem de Entremonte, localizada no município de Ouricuri, no Araripe.

“Tanto o governador Eduardo Campos quanto o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, esperam que a presidente Dilma anuncie esta obra que garantirá agua para todo Sertão do Araripe”, afirmou.

Segundo Fernando Filho, a obra, estimada em aproximadamente R$ 1 bilhão, tornará perene a barragem de Entremonte, uma dos maiores mananciais de Pernambuco. O trabalho consiste em retirar de água do eixo norte da transposição, localizado na altura da cidade de Salgueiro, para a comunidade. “Com a perenização, será possível o abastecimento de água para a região do Araripe todos os anos, independente do ano ser bom ou ruim de chuvas”, explicou.

Outro anúncio bastante esperado é a construção de um ramal da Ferrovia Transnordestina, ligando o município de Parnamirim a Petrolina.

Estamos muito animados com a possibilidade de a presidente anunciar o ramal de Parnamirim a Petrolina. Ela já colocou esta intenção ao governador de pedir aos investidores privados da ferrovia, que estão procurando acelerar um pouco mais o andamento da obra, e possibilitar este ramal que será de extrema importância para a região”, afirmou o deputado.

Comentários

7 thoughts on “Perenização de barragem e ramal da Transnordestina de Parnamirim a Petrolina podem ser anunciados por Dilma, diz deputado”

  1. Naja disse:

    Vou esperar sentada que em pé cansa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Amaral disse:

    um governo sem pudor que anuncia, anuncia e não faz nada, ta pensando se anuncia ou não esse ramal. fica facil de estimar a conclusao dessa obra, daqui a mil anos

  3. AMINÉSIA disse:

    ESTE GOVERNO PELO MENOS ANUNCIA OBRAS, E O DO PASSADO SÓ VENDIA ESTATAL.
    ERA FACIL E MAIS RAPIDO

  4. Francisco Modesto disse:

    Amigos do Blog: a Barragem do entremontes é no município de Parnamirim, e não em Ouricuri como diz a matéria.

  5. Allan Sampaio disse:

    A Barragem de Entremontes, fica localizada no município de Parnamirim, mais precisamente no povoado Jacaré. Independente do lado político, espero que seja concretizado este sonho.

  6. Edson Junior disse:

    Lembrando que a Barragem de Entremonte, é localizada no município de Parnamirim/PE e não em Ouricuri/PE, no Araripe. Isto é um erro que deve ser corrigido pois dessa forma quem estar ganhando fama é Ouricuri e isso eu sou contra.

    1. Francisco Modesto disse:

      Calma Edson Junior, fama de quê? isso não é uma questão de fama e sim de sede/fome e esta obra no entremontes vai resolver esta questão nas duas cidades!

Deixe uma resposta

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br