Inscrição para professores temporários de Petrolina começa segunda-feira

concurso_professorAs inscrições do concurso para  professores temporários de Petrolina começarão na segunda-feira (18). Serão disponibilizadas vagas na sede e no interior. A jornada de trabalho será de 100, 150 e 200 horas/aulas mensais.

Os interessados em participar do concurso devem emitir o boleto bancário no período de 18 a 21 de janeiro, e realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$30.

O boleto pode ser impresso no site da instituição realizadora (www.facape.br). Com o documento quitado em mãos, o candidato deve se dirigir a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – Facape, no período de 25 a 29 de janeiro para realizar a inscrição, munido com os seguintes documentos: originais e cópias da carteira de identidade, CPF, titulo de eleitor com comprovação da última eleição, certificado de reservista (masculino), carteira profissional, PIS, Pasep, comprovante de residência, certificado de conclusão de curso e curriculum vitae.

Serão disponibilizadas 725 vagas, distribuídas da seguinte forma: 99 para professores de educação infantil, 468 para educação fundamental do 1° ao 5º ano, 60 para educação fundamental ciências da natureza e 48 para educação fundamental ciências humanas. 3% das vagas são destinadas a portadores de deficiência física.

As Provas Objetivas de caráter eliminatório e classificatório serão realizadas no dia 31 de janeiro de 2010 das 9h às 13h. Quem for classificado, seguirá para a prova de títulos. Os candidatos aprovados serão convocados pela secretaria de educação para serem contratados por um ano, podendo ser renovado por igual período.

Comentários

14 thoughts on “Inscrição para professores temporários de Petrolina começa segunda-feira”

  1. Ademilson Moreira disse:

    Bom dia!

    Muito importante essa informação, mas não entendi a data de realização das provas objetivas(24/01/2010) antes da data do periodo de inscrição (25/01 a 29/01/2010).

  2. Professora disse:

    Não concordo com as inscrições ocorrer após a realização da prova inscrita, no periodo de 25 a 29 de janeiro.
    A inscrição não se dá , após a efetivação do pagamento, ou estou enganada?

    A publicação do edital está disponibilizado em que site?

  3. PAULO JOSÉ disse:

    Eita, só faltava essa! ISSO É UMA VERGONHAAAAAAA

    Uma seleção feita pela FACAPE que teve a prova do Vestibular cancelada, no domingo passado, por consequencia de FRAUDE.

    Que garantia teremos que essa não terá FRAUDE, hein Prefeito?

    Certamente Guilherme já deve ter mandado sua lista de aprovados para a FACAPE, por que ano político ele aceitar numa boa essa seleção, ai tem coisa.

    E ainda, paga uma taxa de 30,00 reais?
    Poxa, isso é uma vergonha. Enquanto o Governo do Estado faz uma seleção grátis, a prefeitura faz uma, e no valor de 30,00.
    É PARA PAGAR AS CONTAS DA PREFEITURA ,É PREFEITO?

    O bom de tudo isso é que irei passar e não precisarei voltar nem em GUILHERME COELHO e nem DOMINGOS SÁVIO, por que se arrependimento matase eu já estava morto de ter votado em JULIO LOSSIO para PREFEITO.

  4. Mario Silva disse:

    Gente, tudo que for feito pela secretaria de educação tem coisa errada e mandracaria. Voces estão assustados que tenha taxa, que as provas objetivas sejam dia 31/01? depois das provas tem que localizar todos que passaram e as aulas começam quando? . Concordo quando dizem que isso é o pega trouxa. Será que os candidatos a deputado e os vereadores simpatizantes vão ficar olhando resultado de concurso? quem viver verá. Vai ser outra fraude que a Facape vai ter de encarar. E o sindsemp está de acordo com tudo isso? cadê o tão falado concurso? acho que a boquinha também já contaminou o sindicato. 70% dos professores do município serão de contrato temporário? que absurdo. Ô sindicatozinho fraco. No estado apenas 1% é contrato temporário. E as dezenas de assistentes e secretárias da gestora também vão fazer seleção e vão para as escolas. Me engana que eu gosto. KAKAKAKA.

  5. galdino neto disse:

    Virou uma prática abusiva por parte dos administradores públicos essa questão de concurso para temporários. A educação é um serviço permanente, que deve ser provido de forma contínua. Contratos temporários só para serviços de emergência ou de natureza transitória, como o recenseamento ou calamidades. Como a Facape foi escolhida? Não houve licitação? Quanto à documentação, é praxe em outros órgãos públicos exigir a apresentação da mesma apenas no ato da contratação, exige-se a identidade no dia da prova. a Prefeitura de Petrolina está exigindo antes. Que estranho…

  6. estrela disse:

    Concordo plenamente com os comentários de Paulo José e Mario Silva, pq acho isso uma vergonha ter que cobrar R$ 30,00 enquanto que o estado faz essa seleção de graça, isso ai gente é pra o prefeitinho pagar as contas dele.
    E o concurso???
    Contratação temporaria e o concurso indo pro brejo, e a prefeitura pode ter um nº desses de contratados???
    Petrolina abra o olho!!!
    Sindicato cadê você????

  7. lulaofilhodobrasil disse:

    A facape do Diretor Remígio vai ficar com 15% da receita do concurso para professor de Petrolina.

    É tudo que a turma do diretor mais gosta. Dinheiro público fácil.

    Acorda Dr.Júlio. Nunca mais voto em você.

    fbcestarindodevoce

  8. candidata indignada disse:

    Está na cara que esta seleção e frajuta, quem já se viu receber todas as documentações dos canditatos antes do resultado das provas, desconheço qualquer tipo de seleção neste sentido. hô prefeito estas pensando que somos bode para comer aguaroba já tem os seus selecionados, quanto as documentações de quem for “desclassificados” vocês vão fazer o que? está faltando papel de rascunho na prefeitura ou será especificamente no banheiro.

  9. candidata indignada disse:

    Está na cara que esta seleção e frajuta, quem já se viu receber todas as documentações dos canditatos antes do resultado das provas, desconheço qualquer tipo de seleção neste sentido. hô prefeito estas pensando que somos bode para comer agaroba? já tem os seus selecionados, quanto as documentações de quem for “desclassificado” vocês vão fazer o que? sabia que tivemos custos para aprontar tais documentos, sabia que tiveram pessoas que tiraram da boca dos seus filhos para dar este dinheiro a prefeitura? será que está faltando papel de rascunho na prefeitura ou será especificamente no banheiro.

  10. Fátima disse:

    Discordo desta seleção. uma vez que se comenta que haverá padrinho! pra que seleção?

  11. Washington disse:

    Concordo com todos meu colegas, e digo mais fomos desrespeitado pelos politicos de petrolina que se disseram povo não temos prefeito vereadores que falem pelo povo, mas ELES tem que ver o seguinte as eleições esta chegando e nós ja sabemos que eles são candidato de um mandato SÓ. E NÃO ADIANTA SENHORES VEREADORES DEPOIS IREM A IMPRENSA QUERER SE JUSTICAR O POVO NÃO E BURRO E NEM COME ALGAROBA, ESTAMOS DE OLHO E APRENDENDO A LIÇÃO.

  12. claudia disse:

    Era uma vez…
    Uma avaliação do gestor em relação ao trabalho do professor contratado.
    Depois, uma seleção realizada nas pressas.
    Agora um resultado que não sai.
    Amanhã, chega nas escolas um profissional indicado…
    Que voltará rapidinho se o gestor verificar que ele não desempenha bem o ensino!
    E assim termina a história enquanto o gestor tiver autonomia!

  13. elizabeth de araujo pereira disse:

    nao saiu meu resultado da seleçao do contrato temporario de professor ,se eu ensinei travessia mande resposta.

  14. silvia marinho disse:

    Não estou conseguindo fazer a inscrição.Por favor, me ajude.

Deixe uma resposta

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br