Projeto de desenvolvimento sustentável no Quati oferece às moradoras oficinas com produtos recicláveis

Oficinas Quati

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março), um projeto de desenvolvimento sustentável abre boas oportunidades para as mulheres do bairro Quati 1, na Zona Oeste de Petrolina. Elas estão participando de oficinas com produtos recicláveis.

O  “Recicle com tudo” é uma iniciativa das próprias mães do bairro, com o apoio da Associação de Moradores. Este mês, as mulheres estão produzindo peças com o tema da Páscoa. “Já fizemos produtos de vidro, papelão e garrafa peti. Agora estamos usando o emborrachado e as garrafas de água mineral para confeccionar umas lembranças para a Páscoa”, informa Angelita Pereira dos Santos, presidente da Associação de Moradores do Quati 1. As peças custam entre R$ 2 e R$ 2,20 – dependendo do tamanho e da quantidade de bombons e chocolates.

Segundo Dona Angelita, mesmo sendo direcionado às mulheres, qualquer pessoa da comunidade pode colaborar com as ações do projeto. “Homens e jovens podem nos ajudar na divulgação dos produtos, na seleção dos materiais recicláveis. Nós participamos de feiras constantemente, expomos nosso trabalho em diversos locais e sempre precisamos de um apoio logístico”, explica.

Ao todo, o projeto é formado por seis mães que se reúnem todas as tardes para a produção das peças. Além de ocupar o tempo ocioso, elas ajudam a retirar o lixo das ruas e ainda conseguem uma renda extra para auxiliar nas despesas da casa.

Quem tiver interesse em participar do “Recicle com tudo” pode procurar o Centro Comunitário do Quati 1, localizado na Avenida 4, n° 216.

Comentários

2 thoughts on “Projeto de desenvolvimento sustentável no Quati oferece às moradoras oficinas com produtos recicláveis”

  1. otima iniciativa minha amiga Angelita, conheço seu projeto e sem sobra de duvida esta no caminho certo, vamos incentivar os moradores do nosso bairro ( Quati ) para participarem desse magnifico projeto.

  2. Ana Jubinha disse:

    Esses projetos são de grande ajuda, além de incentivar a cuidar do meio ambiente, ajuda as pessoas que trabalham nele.

Deixe uma resposta

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br