Petrolina: IF-Sertão realiza aula inaugural do curso de licenciatura em Computação

img-1

alunos_lic_comp

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF-Sertão), Campus Petrolina, realizou na última quarta-feira (21), a aula inaugural e recepção dos 40 alunos do curso de licenciatura em Computação. O curso tem como objetivo formar profissionais docentes especialistas em computação que atuem na formação de usuários nas diversas organizações, no ensino básico, técnico e tecnológico de forma a contribuir para o desenvolvimento da ciência, tecnologia, arte, cultura e o trato da diversidade.

A solenidade de recepção dos calouros contou com a presença do diretor geral do Campus, professor Artidônio Araújo Filho; da diretora de ensino, Leopoldina Veraz Camelo e do chefe de departamento do Ensino Superior, Fabiano Marinho. O evento teve uma programação diversificada, desde a apresentação do curso a palestras sobre pesquisa, extensão, motivação e convivência multicultural.

A recepção contou ainda com a realização de um Trote Solidário, onde todos os alunos plantaram uma árvore no Campus como marco inicial de um esforço global pelo futuro sustentável. Na ocasião ainda foi doada a cada aluno uma muda de árvore nativa da região. O objetivo do trote é mobilizar os alunos em torno do tema Ciência e Meio Ambiente, valorizando a criatividade no contexto do desenvolvimento sustentável.

Comentários

Deixe uma resposta

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br