Moradias do ‘Minha Casa Minha Vida’ começam a ser construídas em Juazeiro

casasAs primeiras casas do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal já começaram a ser construídas em Juazeiro.

As máquinas e profissionais das construtoras Sertenge e Gráfico Empreendimentos estão nas áreas onde serão executadas 2,5 mil casas, sendo 1,5 mil na BA-210, nas proximidades do Campus II da Univasf e mais mil no bairro Park Residencial.

 O engenheiro de produção da empresa Gráfico, Antônio Henrique Queiroz informou que as mil unidades habitacionais que estão sendo construídas no bairro Park Residencial serão villages com quatro ou seis casas em cada módulo.  

 Nas margens da BA-210 em uma área de 140 mil metros quadrados, a empresa Sertenge está executando serviços de escavação e fundação para a construção das 1,5 mil unidades habitacionais.

Comentários

20 thoughts on “Moradias do ‘Minha Casa Minha Vida’ começam a ser construídas em Juazeiro”

  1. pedro Henrique disse:

    Não é por nada não…
    Mas, esse Prefeito Isaac esta fazendo história!
    Já o dr. daqui de Petrolina… Sei não!

  2. Feeling disse:

    Achei essa noticia que creio estar com mais detalhes espero que Britto não se incomode por eu estar postando ela aqui
    =)

    **Unidades habitacionais do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ começam a ser construídas**

    Por Michele Gomes/SEIHASP

    As primeiras casas do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ do Governo Federal já começaram a ser construídas em Juazeiro. As máquinas e profissionais das construtoras Sertenge e Gráfico Empreendimentos estão nas áreas onde serão executadas 2.500 casas, sendo 1.500 na BA 210, nas proximidades do Campus II da UNIVASF e mais 1.000 no bairro Park Residencial. Na área da Gráfico Empreendimentos, as primeiras casas já estão sendo construídas e a previsão da Sertenge é iniciar a construção das 1.500 unidades habitacionais em um mês.

    O engenheiro de produção da empresa Gráfico, Antônio Henrique Queiroz informou que as 1.000 unidades habitacionais que estão sendo construídas no bairro Park Residencial serão villajes com quatro ou seis casas em cada módulo. “Estão sendo construídos 28 villajes de quatro unidades habitacionais e 148 villajes de seis casas. As unidades terão sala, cozinha, banheiro e área de serviço no primeiro andar e dois quartos no andar superior. Nas ruas terão quadra de esporte, áreas verdes, estrutura de saneamento básico e iluminação”, explicou.

    Segundo Queiroz, cerca de 207 pessoas trabalham atualmente na obra que precisa de mais profissionais. “Principalmente encanadores, eletricistas e pedreiros. Os nossos serviços são programados, temos prazos a atingir e a expectativa é que no ponto máximo da obra tenhamos 600 pessoas trabalhando nas construções”, acrescentou o engenheiro.

    O secretário de Infraestrutura Flávio Luiz Ribeiro, falou sobre a importância do contrato que foi firmado entre a Caixa Econômica e a Prefeitura. “Esse é um dos maiores contratos do Programa Minha Casa Minha Vida no Brasil e a Caixa Econômica já sinalizou a possibilidade da aprovação de mais unidades. Além disso, a Prefeitura está desenvolvendo uma série de projetos habitacionais que serão encaminhadas ao Governo Federal. Juazeiro vive um momento importante e essa é uma vitória de todos, resultado de um grande esforço do prefeito Isaac Carvalho, que vai beneficiar o povo juazeirense”, ponderou Flávio Luiz.

    Nas margens da BA 210 em uma área de 140 mil m², a empresa Sertenge está executando serviços de escavação e fundação para a construção das 1.500 unidades habitacionais. “As casas serão dividas em prédios sendo 76 deles compostos de térreo e três andares e 71 prédios serão compostos de térreo e um andar. Os prédios maiores terão 16 unidades habitacionais e os menores quatro casas, totalizando 1.500 unidades. As unidades terão sala, cozinha, banheiro e dois quartos, além de áreas coletivas de praças e campo de futebol”, informou o gerente de obras da Sertenge, Aderson Dantas.

    O engenheiro civil comentou ainda que a expectativa da Sertenge é acelerar o ritmo da obra nas próximas semanas. “Estamos à procura de profissionais principalmente pedreiros para a construção da alvenaria estrutural. No ponto máximo da obra teremos 1.500 pessoas trabalhando, uma para cada casa que estiver sendo construída e o objetivo é ter 70% das unidades prontas até 15 de julho de 2010”, disse Dantas.

    Os profissionais da construção civil interessados em trabalhar nas obras do ‘Minha Casa, Minha Vida’ devem se dirigir ao SINE BAHIA que está funcionando no Campus II da UNIVASF na BA 210. As 2.500 unidades habitacionais vão atender famílias que recebem de 0 a 3 salários e em Juazeiro mais de 16 mil pessoas se inscreveram para o Programa. A Caixa Econômica Federal é o órgão que vai definir quem será contemplado com as casas que vai custar no mínimo 50,00 por mês durante 10 anos.

    http://www.juazeiro.ba.gov.br/?pag=noticias&id=3410

    O que na minha opinião foi de fato relevante foi que as casas serão dividas em prédios sendo 76 deles compostos de térreo e três andares e 71 prédios serão compostos de térreo e um andar.
    Putzz 76!! é muito!!

  3. Bispo disse:

    ISSAC!!! é 10. Juazeiro precisa dessa mudança um cidadão que sabe Administrar e ele esta mostrando pra que veio.

  4. Terta dos Impossiveis disse:

    Enquanto isso em Petrolina…….
    …. nada de casa nem de terreno pra construr casa.

    Alias, me contaram que uma construtora que está fazendo um prédio no final da orla nova, já tem um projeto pra construir umas 400 casas pelo programa minha casa minha vida, mas não tem nada a ver com o cadastro que a Prefeitura fez, serão casas financiadas e subsidiadas pela CEF. Só falta politicos aparecerem querendo ser o pai dessa criança, ou os especuladores de plantão querendo invadir as casas (quando estiverem prontas é claro), pois aqui na Terra dos Impossiveis, tudo é possível.

    Estamos de olho.

  5. marcos disse:

    Na BA 210 serão construídos 73 predios de 4 pavimentos, e mais 71 de tipo village.

  6. Feeling disse:

    O mais interessante é que as casas serão dividas em prédios sendo 76 deles compostos de térreo e três andares e 71 prédios serão compostos de térreo e um andar. Os prédios maiores terão 16 unidades habitacionais e os menores quatro casas, totalizando 1.500 unidades. Nas ruas terão quadra de esporte, áreas verdes, estrutura de saneamento básico e iluminação!
    Uma grande grande conquista para uma grande cidade!
    =)

    Essas informações estão no link : http://www.juazeiro.ba.gov.br/?pag=noticias&id=3410

  7. Josue disse:

    Não é por nada não amigo, mas o programa minha casa minha vida é do governo federal em convênio com a caixa econômica federal.

    O Sr. Isaac,com todo respeito, não tem nada a ver com isso.

    Isso é programa do presidente Lula, como o saneamento básico da cidade e outras obras que estão sendo realizadas há mais tempo.

    E tem outra, de qualquer modo, tudo que se constrói é com dinheiro dos impostos. Nem Issac, Nem Lula fabricam um botão de roupa, não produzem riqueza alguma.

    Quem produz riqueza é o trabalhador, lembre sempre disso.

  8. marcos disse:

    É Josué, mas se a casse política não corre atrás, não vem nada, ta ai o exemplo aqui de Petrolina.

  9. mOISES disse:

    O terreno doado é da prefeitura.

  10. Beto disse:

    As de Petrolina eles vão começar no final de 2010 e terminar no final de 2012 para aproveitar as duas políticas

  11. FÁTIMA disse:

    O pai das crianças são os trabalhadores brasileiros que estão financiando todas essas casas com os impostos, tributos e taxas arrecadados. O povo trabalha e Lula e Isaac ganham a fama.

  12. Nâo e por nada nâo,mais depois que doutor julio entrou nada tem feito aqui.Enquanto as casas de juazeiro estâo quase todas prontas aqui agora que estâo sendo limpos os terrenos,nunca vi tanta lentidâo nesse trabalho será que só vâo deixar pra entrgar as casas daqui quando tiver perto das eleiçôes?

  13. Rubinho disse:

    Parabéns para o Sr Issac Carvalho,
    Por ter saido na frente do nosso Drº Julio Lossio…
    Que veio começar a construir as casas do programa agora; É uma VERGONHA!!!
    Petrolina que sempre foi tão admirada por todos, que por aqui passavam, hoje é criticada por todos…
    não temos mais bons asfaltos e muito menos calsamentos. A cidade esta abandonada…
    Toma vergonha na cara senhor prefeito!!! e ver se levata essa bunda da cadeira, e trabalha.

  14. patricia disse:

    Olá Carlos;
    Vejo um monte de puxa saco do sr Issac pois na area de saúde deixa a desejar, fico indgnada com o descaso na àrea de saúde….o Governo libera verbas para programas de Assistencia asaúde pública e não vejo este dinheiro ser empregado, existe pessoas em leitos nas suas casas.. e cadê o PSF cadê o NASF, a verdade é que ninguem visita. Sou fisioterapeuta e vejo a necessidade da população

  15. Sou polêmica mas não me calo como vocês! disse:

    Gente, por favor, deixem de bobeira, parem de ficar elogiando uns em detrimento de outros!!!!Eu sou de Juazeiro e conheço bem a situação que está pior do que nunca!
    Faltam professores qualificados; as ruas DO CENTRO DA CIDADE foram esburacadas e nunca consertadas há mais de 06 (seis) meses;
    falta água com frequencia em bairros próximos ao centro e no centro da cidade; a saúde passou mais de dois meses em greve, e muitas outras coisas que ocuparia o blog do Carlos Brito por pelo menos um ano!

  16. Fernanada disse:

    Sejam mais estudados e procurem ver de onde vem os projetos, essas coisas é do governo federal por obrigação a Prefeitura faz a que lhe compete em Isaque não tem nada a haver com isso esse dinheiro é nosso ou vocês não entendem das leis tributárias? puxa sacos.

  17. Fernanda disse:

    Sejam mais estudados e procurem ver de onde vem os projetos, essas coisas é do governo federal por obrigação a Prefeitura faz a que lhe compete em Isaque não tem nada a haver com isso esse dinheiro é nosso ou vocês não entendem das leis tributárias?

  18. marli ramos disse:

    oi preciso muito saber se estou cadastrada no programa minha casa minha vida .por favor alguem me ajude.pois gostaria muito de ter uma chance tambem

  19. vava disse:

    vai ser contruida mais casas em juazeiro

Deixe uma resposta

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br