River Shopping próximo de receber novas lojas. Americanas é uma delas

29

Estão aportando a qualquer momento em Petrolina mais três marcas empresariais que se alojarão no River Shopping.

Uma delas é a Centaurus, referência em equipamentos esportivos no Recife; a outra loja é a Nagem, especializada em equipamentos de informática.

A terceira, as Lojas Americanas, não chega a ser mais novidade, já que o Blog tinha divulgado há alguns meses rumores de que o grupo estaria voltando a Petrolina.

29 COMENTÁRIOS

  1. Boas notícias são sempre bem-vindas.
    Sobre a CENTAURO vale dizer que o grupo não é de Recife e sim de MINAS GERAIS. Esta loja Centauro em Petrolina estava programada desde 2009, tendo sido adiada pela última crise, quando a Centauro refez seu plano de expansão naquele ano diminuindo de 17 para 08 o número de lojas abertas e nesta “leva” a loja de Petrolina foi uma das que foram “cortadas” momentaneamente.
    Sobre a NAGEM é uma ótima notícia, precisamos de uma loja neste sentido. Todas as vezes que compramos na internet estamos “doando” ICMS para RJ e SP. Se tivermos uma loja de eletrônicos aqui em Petrolina, vamos comprar aqui e deixar o ICMS no Estado.
    Sobre as Lojas Americanas, contaremos com ao menos 03 lojas na região: River Shopping, Petrolina centro e Juazeiro. Podem escrever!
    Além destas âncoras e semi-âncoras (hoje o termo mais utilizado é “mega-lojas”), teremos cerca de 27 lojas satélites no River. Para ficar melhor, basta inaugurar de vez este cinema “sem-fim” e construir o ESTACIONAMENTO COBERTO.
    NOVO e-mail: aluilce@gmail.com

  2. Ótima notícia, saber que a cidade irá ganhar novas lojas, espero que num futuro próximo a Renner e a Riachuelo possam vir para cá tbm, nos dando mais opções. Que o nosso shopping possa crescer cada vez mais, trazendo mais lojas para diversificar o mix, pois assim só temos a ganhar. Petrolina e região merecem.

    PS: Britto, porquê o blog não está apresentando mais a numeração das páginas logo abaixo no final? Por favor veja isso para nós. Um abraço.

  3. Para as grandes redes, tudo é questão de logística.
    Petrolina, por estar isolada de outros centros, demorou a receber muita coisa. Veja o exmplo do Mc Donald´s que já funciona em cidedes menores (Itabuna, Porto Seguro) e das Lojas Americanas (Eunápolis e Santo Antônio de Jesus) porque estas cidades ficam às margens da BR-101 e isto “barateia” o frete das mercadorias.
    Mas com a “interiorização” da empresas, chegou a vez de Petrolina-PE/Juazeiro-BA, Juazeiro do Norte/CE, Imperatriz-MA e outros conglomerados e/ou cidades polo receberem estas lojas.
    Eu disse no meu “post” anterior que as Lojas Americanas terão 03 lojas no Vale do São Francisco por isto: Depois de aberta a primeira loja, fica muito mais barato operacionalizar outras lojas. Depois, CERTAMENTE, Salgueiro-PE e Senhor do Bonfim-BA receberão suas unidades das Lojas Americanas, pelo mesmo motivo!
    NOVO e-mail: aluilce@gmail.com

  4. O que a prefeitura poderia fazer, seria por no plano diretor do municipio uma proibição de ampliação desse shopping, em retaliação a cobrança de estacionamento. Mas o povo esquece tudo rápido não é?

  5. Amaral pensa que esta em uma monarquia pra falar tamanha imbecilidade. primeiro que a prefeitura não tem esse poder, segundo que não de retalia algo porque não teve competência pra impedir algo, e terceiro uma ampliação gera ainda mais impostos pra prefeitura que vai adorar.

  6. Dr. Aluilce Vasconcelos, execelente análise!

    Para quem não sabe, as Lojas Americanas chegarão a Juazeiro também. As reformas do antigo prédio da Djauto já começaram e é lá que esta nova loja funcionará.

    Parabéns, Britto! Há um abismo de qualidade entre o seus blog e os similares da região.

  7. Além de loja-âncoras, a região devia ir atrás de CD (centro de distribuição), pois muitas mercadorias da região são distribuídas por Feira/BA, Caruaru/PE. Está da hora de Petrolina ser um pólo distribuidor também.

  8. Enquanto isso o tal de G Barbosa, fechou o GIGO e não deu as caras até agora. Bota uma informação ai na minha conta Britto. O GPA (Grupo Pão de Açucar) está a procura de um terreno, parece que o EXTRA HIPERMERCADO 24 Hrs tá chegando pra revolucionar a região. Quanto as tres lojas anunciadas, todas são ótimas. Até que enfim essa enganação chamada Pérola Magazine bateu as botas.

  9. Enquanto isso o tal de G Barbosa, fechou o GIGO e não deu as caras até agora. Bota uma informação ai na minha conta Britto. O GPA (Grupo Pão de Açucar) está a procura de um terreno, parece que o EXTRA HIPERMERCADO 24 Hrs tá chegando pra revolucionar a região. Quanto as tres lojas anunciadas, todas são ótimas. Até que enfim essa enganação chamada Pérola Magazine bateu as botas.

  10. Enquanto isso o tal de G Barbosa, fechou o GIGO e não deu as caras até agora. Bota uma informação ai na minha conta Britto. O GPA (Grupo Pão de Açucar) está a procura de um terreno, parece que o EXTRA HIPERMERCADO 24 Hrs tá chegando pra revolucionar a região. Quanto as tres lojas anunciadas, todas são ótimas. Até que enfim essa enganação chamada Pérola Magazine bateu as botas.

  11. Coisa boa as Americanas chegar aqui, assim como o G Barbosa. É bom pq acaba com o descaso do Hiper com os clientes. As filas kilométricas não serão as mesmas

  12. DIZEM (não sei até que ponto procede) que o Abílio Diniz já comprou seu mega-terreno em Petrolina. Trata-se de uma área de 160 x 220m, localizado entre as avenidas “das Nações” e “Nilo Coelho”, vizinho à garagem da Joalina no bairro Km-2.
    Verdade? Lenda? Não sei.

  13. Tive conversando com um funcionário do River e ele me disse que a Centauros será onde funcionava o Magazine Peróla e as Americanas será na ampliação que já começou e sairá ao lado do McDonald´s.

  14. NOTICIA BOMBA!! OUVI DIZER Q O HIPER DO SHOPPING VAI FECHAR!! SERÁ?? DIZEM Q VAI COLOCAR 25 FUNCIONARIOS PRA FORA!, TENHO UM AMIGO Q TRABALHA LÁ A 2 ANOS E O HOMEM TA ATE DEPRIMIDO!!!
    PESQUISA ISSO AI PRA POVO CRLOS BRITO!!!

  15. Carlos Brito,tentei te enviar um e-mail e não consigo,trabalho no hiper a mais de 2 anos,e o q vejo aqui é muito grave,as coisas funcionam de acordo com pexadas,se vc conhece ou não alguém aqui dentro, coneço pessoas aqui muito preparadas pra serem caixas, mas não colocam,ja tem algumas q são uma “lerdas” com um dedo só no teclado ,mas como são familiares de alguém estão nos caixas atrapalhando,aqui o cliente é tratado como um niguém,vejo brigas todos os dias,caixas xingam clientes idosas,e não recebem se quer uma reclamação!e quem fica do lado do cliente é q sofre preconceito,é chamado de idiota,um funcionario perdeu 3 malotes cada um com 3 mil,só foi mandado embora no 3 ,e kd os outros 6 mil? ele diz q perdeu e pronto! não tem organização,els colocam as pessoas mais rálé pra trabalhar aqui nem treinamento há,,um ou outro tem educação,a maioria é gentinha,tem funcionarios antigos de 5 ,6 anos q fazem o q querem e els não mandam embora, o lema aqui é,se vc passou de 6 meses,pode fazer o q quiser! isto é um inferno e as autoridades não estão nem aqui!!

  16. JÁ TEM AS LOJAS AMERICANA EM PETROLINA , OU SÓ FICOU NA CONVERSA.
    ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE TER UMA LOJAS TÃO BOA , ADORO ESSA LOJA .
    JÁ ESTAMOS EM 2013, FAZ 2 ANOS E 6 MESES, QUE SE FALOU NISSO…
    se ESTIVER MIM INFORME O ENDEREÇO DA LOJAS AMERICANAS DE PETROLINA VOU ADORAR CONHCE-LÁ.
    OBRIGADA…

  17. VAI SER ONDE ERA O RESTAURANTE MACAXEIRA. VOU GASTAR MUITO MINHA VERBA PARLAMENTAR NESSA LOJA. ADORO SER RICA E GASTAR MUITO COM MINHA AMIGA ANDREA LOSSIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome