fechar I

Católicos de Juazeiro preparam-se para mais uma edição do ‘Renascer’

A Comunidade Católica Shalom de Juazeiro (BA) se prepara para a quarta edição do ‘Renascer’. O retiro de carnaval é aberto ao público em geral e acontecerá de 7 a 9 de fevereiro, no Colégio Municipal Paulo VI, localizado na Rua Japão, Bairro Coréia, a partir das 8h.

O evento, que tem como objetivo evangelizar, este ano traz como tema ‘Uma vida toda nova’. “O Renascer tem a intenção de promover aos participantes um verdadeiro encontro com Deus, apresentando uma alegria que não termina na quarta-feira de cinzas”, explica o coordenador do retiro, Lucian Lima.

O Retiro de Carnaval traz a seguinte programação, palestras, cursos, atrações artísticas, seminário de vida no Espirito Santo, momentos de oração e louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento, celebrações Eucarísticas, confissões e aconselhamento, lanchonete e stands temáticos.

Para as crianças, haverá o Renascer Kids, com atividades voltadas a programação infantil, como momentos de animação, peças teatrais, brincadeiras, oração e adoração. Neste espaço as crianças com idade até os 12 anos, poderão ficar à vontade, mas não de fora da ação evangelizadora. (foto/arquivo divulgação)

Colégio Estadual que corria o risco de ser extinto em Juazeiro está com matrículas abertas

O Colégio Estadual Misael Aguilar Silva (Cemas), localizado no bairro Dom José Rodrigues, em Juazeiro (BA), continuará funcionando e está com matrículas abertas para o Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, e Ensino Médio em todos os turnos.

No mês de janeiro deste ano, a comunidade foi informada que a escola seria extinta, mas o convênio entre as Secretarias de Educação da Bahia e da Prefeitura de Juazeiro foi revogado.

A escola está sob nova direção, que informou que a unidade tem projetos artísticos e culturais que enriquecem e incluem a juventude na sociedade, valorizando as suas identidades, entre elas aulas de grafite e violão, Rádio Escola e Jornal Escolar, Esportes, Aulões preparativos para o Enem, oficinas de Inglês e Iniciação Científica.

O Cemas fica localizado na Avenida Edésio Santos, s/n, Bairro Dom José Rodrigues. O telefone para contato é o (74) 3611-9748. (foto/Google Street View)

Motociclista fica ferido após colisão com carro ao lado do Mercado do Produtor de Juazeiro

acidnete mercaod do produtor

O condutor de uma motocicleta ficou ferido após colisão com um carro ao lado do Mercado do Produtor de Juazeiro (BA). Segundo informações, o fato aconteceu por volta das 15h30 da tarde de hoje (5).

Populares ajudaram a socorrer a vítima, que ficou caída ao chão. Não há informações sobre o que teria provocado o acidente. O trânsito ficou congestionado no local. (foto/reprodução WhatsApp)

Volante da Juazeirense se recupera bem após cirurgia

waguinho após cirurgiaO volante da Desportiva Juazeirense, Waguinho, passa bem após cirurgia no braço esquerdo. O atleta tinha sido diagnosticado com fratura, às véspera da estreia do Cancão de Fogo no Baianão.

O procedimento cirúrgico foi realizado na clínica SOTE, em Juazeiro. O atleta já recebeu alta e se recupera bem. A previsão de retorno aos campos é de aproximadamente seis semanas.

Preparação da equipe

O Carnaval da equipe do Cancão de Fogo é em campo. Os jogadores estão focados na preparação para enfrentar o Fluminense de Feira, na próxima quarta-feira (10), em Riachão do Jacuípe. (foto/divulgação)

Superintendente do DNIT-BA garante que obras da BR-235, entre Juazeiro e Uauá, serão retomadas em março

O Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) na Bahia, Amaury Souza, garantiu que as obras da BR-235, entre os municípios de Juazeiro e Uauá, serão retomadas no próximo mês de março.

A informação foi repassada pelo superintendente ao deputado estadual Zó (PCdoB), durante reunião em Salvador. Ainda no encontro, Amaury informou que também no mês de março acontecerá a licitação para o trecho que liga Remanso a Campo Alegre de Lourdes.

Beneficiando diretamente uma população de quase 600 mil habitantes, a BR-235 é uma importante via de escoamento de produtos regionais, em especial aqueles produzidos no Vale do São Francisco. (foto/divulgação)

Prefeitura de Juazeiro determina ponto facultativo durante o Carnaval

A Prefeitura de Juazeiro (BA) instituiu ponto facultativo nos órgãos da administração durante o feriado de Carnaval, nos próximos dias 8 e 9 de fevereiro.

A determinação será aplicada às secretarias, coordenadorias e repartições públicas municipais, com exceção dos serviços considerados essenciais para a população, como os da área de saúde – UPA, Maternidade Municipal, Hospital da Criança, Samu e Unidades de Saúde 24 horas na sede e interior, coleta de lixo.

A prefeitura informou que o expediente da quarta-Feira de Cinzas, dia 10 de fevereiro, em caráter excepcional, será das 12h às 18h.

Animais soltos continuam colocando vidas em risco próximo à Univasf, em Juazeiro

Animais soltos voltaram a colocar motoristas e pedestres em risco na manhã desta quinta-feira (4) em Juazeiro. Cerca de cinco cavalos estavam soltos próximo à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), no bairro Santo Antônio.

O flagrante foi feito por um leitor do Blog. Segundo informações, é comum animais soltos próximo ao campus da Univasf. No flagrante de hoje, o equino cruzou o trânsito em local movimentado e por pouco não foi atropelado. Fica o alerta para os motoristas, como também para as autoridades. (foto/divulgação)

SOTE garante que suspensão de atendimentos pelo SUS não está relacionado a débitos de prefeituras da região

SOTE JUAZEIRO

O Serviço de Ortopedia e Traumatologia Especializada (SOTE), localizado em Juazeiro (BA), garante que a suspensão dos atendimentos pelo Serviço Único de Saúde (SUS) não tem nada a ver com débitos de prefeituras da região. Através de comunicado, a direção da clínica explicou o porquê de ter passado a atender apenas pacientes com cirurgias eletivas/agendas. Em relação ao atendimento ambulatorial, a SOTE informou que as consultas terão continuidade pelo Instituto Viver  (instituição sem fins lucrativos com os mesmos profissionais do  grupo SOTE ).

Acompanhe o comunicado na íntegra:

(foto/reprodução Facebook)

Servidores públicos de Juazeiro realizarão amanhã assembleia para discutir campanha salarial

assembleia-geralOs Sindicatos e Associações dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro (BA) realizarão, nesta sexta-feira (5), às 8h, mais uma assembleia geral para discutir melhorias para os profissionais.

Entre as discussões estão a campanha salarial e o projeto habitacional. O encontro acontecerá no auditório da APLB/Sindicato, localizado na Rua Cícero Feitosa, nº 166, no bairro Alagadiço.

Copa do Nordeste: Com Adauto Moraes em reforma e veto da CBF sobre estádio de Petrolina, Juazeirense fará estreia em Senhor do Bonfim

Com o Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), ainda em reforma, a Desportiva Juazeirense já tem um novo local para estreia na Copa do Nordeste 2016.

Com o veto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o Estádio Paulo Coelho, em Petrolina (onde a equipe está treinando), o Pedro Amorim, de Senhor do Bonfim, no norte baiano, receberá a partida da Juazeirense contra o Confiança, marcada para o próximo dia 14.

Segundo o presidente da Juazeirense, deputado Roberto Carlos, o estádio de Petrolina só não foi liberado por falta de atualização de laudos técnicos. Ele lamentou a situação. “É lamentável a situação, porém só nos resta tentar driblar mais essa dificuldade. Queríamos estrear pelo menos em Petrolina, para contar com nossa torcida. É se adaptar outra vez”.

Antes do jogo contra Confiança, a Juazeirense enfrentará o Fluminense de Feira no próximo dia 11, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, pelo Campeonato Baiano. (foto/divulgação)

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br