Leitora critica sujeira no setor de RG do SAC Juazeiro: “Uma imundície”

sac-juazeiro-setor-rg

Depois das críticas de uma leitora postadas em matéria neste Blog, na última semana, referentes à sujeira no Expresso Cidadão do River Shopping, em Petrolina, outra leitora, agora de Juazeiro (BA), enviou e-mail relatando a falta de higiene no setor de RG do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da cidade. Maria Julia Melo elogia o trabalho da equipe, mas diz que não há onde lavar as mãos após o uso da tinta para a coleta de digitais. E afirma: “o local é imundo”.

Acompanhe:

Seguindo o exemplo do Expresso Cidadão em Petrolina, no SAC em Juazeiro a coisa é praticamente igual. Não tenho absolutamente nada a reclamar com relação ao atendimento, porém a higiene (ou a falta dela) no setor de RG é tão repugnante quanto na crítica feita com relação ao Expresso Cidadão.

Não há onde lavar as mãos após o uso da tinta para a coleta de digitais. Os funcionários até tentam improvisar um lugar para que limpemos as mãos, porém é sujo, imundo, sem um pingo de higiene.

Temos que limpar as mãos numa pequena vasilha cheia de retalhos embebidos em algo que parece sabão líquido ou detergente. Vasilha essa onde todas as pessoas atendidas limpam suas mãos (conforme imagem enviada, e olha que nem estava tão sujo). Uma imundície! Acho até que seria uma questão de saúde pública e da vigilância sanitária de Juazeiro. Absurdo!

Maria Julia Melo/Leitora

Confiram as agendas dos candidatos a prefeito de Juazeiro nesta terça

Márcio Feitosa (PRP) – Coligação ‘Juazeiro: A Cidade que Queremos’

14h –  Visita ao comércio local de Juazeiro;

16h – Caminhada no bairro Maria Gorete (o local da concentração não foi informado).

Paulo Bomfim (PCdoB) – Coligação ‘Pra Juazeiro Mudar Mais’

19h – ‘Puxada’ nos bairros Antonio Guilhermino, João Paulo II, Parque Residencial e Vila Nova Fé (concentração próximo à Escola Anália Barbosa).

OBS: As assessorias dos candidatos Charles Leão (PPS) e Joseph Bandeira (SD) não enviaram as agendas desta terça-feira (27).

De axé das antigas a bossa Nova: Show para todos os gostos promete atrair público no próximo dia 30 ao Cais do Porto

show-diver-cidades-juazeiroUm ‘caldeirão’ de ritmos promete agitar o público da região, no próximo dia 30 de setembro, no Bar Cais do Porto, Orla de Juazeiro (BA), a partir das 21h. Além de axé das antigas, haverá também outros ritmos como forró e bossa nova.

O show, ‘Diver Cidades Baianas’, vai ficar a cargo dos artistas Nilton Freitas, Jota Velloso e Gerônimo. Este último marcou o axé do final dos anos 80, com hits como “Eu Sou Negão” e “D’oxum”.

O revival também vai ousar nas novas roupagens das canções e promete não deixar ninguém parado. Quem for curtir o show terá muita diversão, agito e recordações de sucessos que atravessam o tempo.

1° Congresso de Psicologia do Vale do São Francisco será realizado em Juazeiro

congrepsi univasfO Complexo Multieventos da Univasf em Juazeiro (BA) sediará, de 31 de outubro a 2 de novembro, o 1° Congresso de Psicologia do Vale do São Francisco Colegiado (Congrepsi do Vale).

Promovido pelo colegiado da área, o evento tem como tema “A prática da Psicologia no Vale do São Francisco: aspectos técnicos, éticos e políticos”. De acordo com a organização, o objetivo é abrir debates não somente em relação à psicologia, como também em área afins, possibilitando a troca de conhecimento entre as diversas áreas de atuação.

O Congrepsi é fruto do trabalho conjunto entre professores e estudantes da universidade, destinado a contribuir para o conhecimento da população. Nesta segunda-feira (26), amanhã (27) e depois (28) o colegiado estará realizado inscrições presenciais para o evento, das 13h às 16h30, na rampa do bloco de sala de aulas do Campus Petrolina Centro. Os trabalhos podem ser submetidos até o dia 30/09.

Mais informações no site: http://congrepsidovale.wixsite.com/2016.

Superintendente de humanização de Juazeiro destaca importância da Campanha de Multivacinação

Prossegue até esta sexta-feira (30) em Juazeiro (BA) a campanha de Multivacinação 2016. De acordo com o superintendente de humanização e promoção a Saúde do município, Klynger Farias, é importante que o público-alvo da campanha compareça às unidades de saúde.

É importante que os pais ou responsáveis levem as crianças na unidade de saúde mais próxima, e tragam a caderneta de vacinação. Vamos atualizar a caderneta de nossas crianças, prevenindo de muitas doenças“, disse Klynger.

A campanha é voltada para as crianças menores de 5 anos e pré-adolescentes de 9 até 15 anos. Estão disponíveis as vacinas BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra varicela, VIP e VOPb (contra poliomielite), hepatite A e B, entre outras. Para o grupo de adolescentes de 9 e 15 anos, estarão disponíveis as seguintes vacinas: Tríplice Viral, Dupla Adulto, contra hepatite B e contra HPV. Esta última é específica para meninas entre 9 e 13 anos.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde atendem a toda população de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para atualização da Caderneta de Vacina. (foto/divulgação)

Movimento pela saúde pública de Juazeiro convoca candidatos a prefeito e vereador a assinar termo

amigos-saude-publicaPreocupados com o atual cenário da saúde em Juazeiro (BA), representantes de um movimento que será criado em outubro, batizado de ‘#Amigos da Saúde Pública’, está convocando os quatro candidatos a prefeito de Juazeiro, além dos que vão disputar uma vaga na Câmara de Vereadores, um termo de compromisso com a população, assegurando melhorias para o setor.

Segundo a coordenação, o movimento não tem nenhuma bandeira política ou partidária. Os interessados em participar devem comparecer de amanhã (27) a sexta-feira (30), à Rua Leopoldo Celso da Cunha, n°32, ao lado do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). A assinatura do termo é facultativa.

Campanha em Juazeiro pretende sensibilizar empresariado a investir em judocas locais

campanha-judo-juazeiroUma campanha lançada pela entidade sem fins lucrativos ‘Judô Juazeiro’ pretende sensibilizar a sociedade local – sobretudo o empresariado – a apoiar atletas do esporte para que possam desenvolver todo o seu talento.

De acordo com a entidade, as dificuldades financeiras enfrentadas pelos judocas da região são grandes. Para investir em seus sonhos, eles se viram como podem. É o caso de Isabel Alves, que vende cocadas. Outros comercializam brigadeiros. Tudo para poderem participar do Circuito Baiano de Judô.

A campanha pretende arregimentar patrocinadores para que esses atletas possam se dedicar aos estudos e treinamentos

Temos como madrinha da campanha Alana Maíra, atleta juazeirense (contemplada com o Bolsa Atleta Municipal), que prontamente cedeu sua imagem pra inspirar os demais, pois todos sabem de seu crescimento e excelentes resultados. Hoje somos bem servidos tecnicamente. Os senseis presentes nas mais diversas agremiações são de alto nível (Shiran Paulo Afonso, Sensei Rafael Lopes, Sensei Junior Félix, Sensei Alan Moura). Mas faltam os extras (funcional, nutrição, suplementação etc). Alguns já estão em andamento, mas ainda não conseguimos pra todos”, diz a entidade.

Quem quiser ajudar é só entrar em contato pelo e-mail: judojuazeiro@gmail.com.

Afiliadas Globo são criticadas por candidatos a prefeito

eleicoes-2016As emissoras afiliadas da Rede Globo em Petrolina e Juazeiro, respectivamente TV Grande Rio e São Francisco, foram alvo de críticas de dois candidatos a prefeito nas eleições deste ano.

Em relação à TV Grande Rio, o candidato Adalberto Cavalcanti (PTB) disse na manhã de hoje (26), em debate realizado pela Rádio Jornal Petrolina, que está sendo prejudicado pela emissora. Segundo ele, as inserções a que tem direito não estariam sendo colocadas em sua totalidade. Adalberto já tinha criticado a TV Grande Rio na última sexta-feira (23), quando participou da série de entrevistas com os candidatos a prefeito, organizada pela emissora. Na ocasião Adalberto disse que a pesquisa do Ibope, encomendada pela afiliada, “não retratava a realidade”.

Outro que também questionou a TV Grande Rio foi Edinaldo Lima (PMDB). Ao responder a um dos questionamentos, referente ao elevado percentual de rejeição da sua candidatura, Edinaldo afirmou que o Ibope, instituto responsável pela pesquisa, “não tem mais credibilidade”. Ele afirmou ainda ter solicitado, juntamente com os outros quatro candidatos, uma auditoria para apurar o tempo de inserções, que não estaria sendo distribuído de forma igual – beneficiando assim o candidato Miguel Coelho (PSB).

Já a TV São Francisco foi duramente criticada por um dos candidatos a prefeito, Márcio Feitosa (PRP), pelo fato de não incluí-lo no debate com os candidatos da chapa majoritária, marcado para a noite desta quinta-feira (29), após a novela ‘Velho Chico’. Feitosa não se convenceu dos argumentos da emissora, de que necessitaria de mais uma legenda coligada para poder participar. A chapa majoritária do candidato, que tem na vice Cacai Matos, é ‘puro sangue’ – e única no pleito. Feitosa, no entanto, passou a semana alegando ter sido “discriminado” pela TV São Francisco.

Confiram as agendas dos candidatos a prefeito de Juazeiro nesta segunda

Charles Leão (PPS) – Coligação ‘Juazeiro de Coração’

8h – Visita aos bairros Malhada da Areia, Codevasf, Piranga I e II e Nova Esperança;

18h – Caminhada com Comício no Residencial São Francisco, bairro Dom José Rodrigues.

Marcio Feitosa (PRP) – ‘Juazeiro: A Cidade Que Queremos’

9h – Entrevista a uma rádio da cidade;

15h – Reunião com a coordenação da campanha;

18h – Caminhada no bairro Coréia (o local da concentração não foi informado).

Paulo Bomfim (PCdoB) – Coligação ‘Pra Juazeiro Mudar Mais’

11h – Diálogo com alunos de um colégio particular;

20h – Jantar de Adesão na Chácara Bouganville.

Joseph Bandeira (SD) – Coligação ‘A Cara de Juazeiro’

16h – Visita ao aos bairros Piranga I e Piranga II (concentração ao lado da Distribuidora de Bebidas Tropical);

19h – Caminhada no bairro Antônio Guilhermino (concentração na Escola Anália Barbosa).

Paralisação dos bancários completa 21 dias hoje e caminha para ser a maior da história

Após cinco rodadas de negociações sem consenso, a greve dos bancários completou 21 dias, nesta segunda-feira (26), data em que passará a ter a mesma duração da mobilização no ano passado. Pode se tornar a mais longa dos últimos anos, superando a de 2013, quando os trabalhadores do sistema cruzaram os braços por 24 dias, conforme o jornal Estadão.

A paralisação fechou mais da metade das agências do país, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). De acordo com sindicato dos bancários, 29 agências de Juazeiro, Petrolina e região estão fechadas.

A categoria pede reajuste salarial de 14,78% (reposição da inflação mais 5% de aumento real), PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários mais R$ 8.317,90, além de novas contratações, investimento em segurança e melhores condições de trabalho. (foto/divulgação)

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br