Católicos da região preparam-se para mais uma edição do ‘Renascer’ em Juazeiro

Com o objetivo de promover um Carnaval diferente, a Missão da Comunidade Católica Shalom de Juazeiro (BA) já se mobiliza para realizar o ‘Renascer 2017’. O encontro acontecerá durante o feriado do Carnaval oficial, de 26 a 28 de fevereiro, no Colégio Paulo VI, área central da cidade, com uma programação variada com apresentações artísticas, palestras e orações. Neste ano o tema será “Alegra-te” e terá a ver com o Ano Mariano, aberto pela Igreja Católica no Brasil em comemoração pelos 300 anos do achado de Nossa Senhora Aparecida.

Segundo os organizadores, o Renascer é um evento aberto a todas as pessoas, com entrada franca. O evento contará com atividades de oração e espiritualidade, mas também de lazer com música e dança. Entre os espaços que estão sendo preparados está o de “Oração e Aconselhamento”, onde quem se interessar pode confessar-se com um sacerdote ou encontrar pessoas preparadas para um momento de partilha de vida e espiritualidade.

Também haverá o Renascer Kids, um local onde os pais podem deixar seus filhos participando de atividades lúdicas, enquanto eles aproveitam o evento. Realizado em Juazeiro desde 2012, o Renascer reúne em média 4 mil pessoas por ano, em sua maioria jovens e adultos.

Juazeirense lançará amanhã Cartão Sócio-Torcedor 2017

A Sociedade Desportiva Juazeirense lançará, nesta sexta-feira (20) o Cartão do Sócio-Torcedor 2017. O evento acontecerá na Praça de Alimentação do Juá Garden Shopping, às 19h.

Ao se associarem, os torcedores do Cancão de Fogo têm vantagens e ajudam a equipe, que participará de duas competições este ano: o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste.

O presidente do clube, deputado Roberto Carlos participará do lançamento.

Mais de 100 famílias passam por capacitação para receber cisternas de consumo humano em Juazeiro

Mais de 100 famílias de Juazeiro (BA) foram capacitadas ontem (18) através do Projeto Cisternas, do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf). A iniciativa, em parceria com o Centro de Assessoria do Assuruá (CAA), tem o objetivo de orientar os beneficiários sobre o uso e manutenção desse equipamento para a convivência com o semiárido.

A cisterna de consumo humano tem a capacidade de armazenar até 16 mil litros de água e é uma importante ferramenta para captação da água de chuva. De acordo com o coordenador de campo do projeto, Mauro Macêdo, somente em Juazeiro o Constesf já concluiu cerca de 150 tecnologias, entre barreiros, cisternas de consumo humano e de enxurrada.

O Projeto Cisternas já entregou vários equipamentos em todo o Território do São Francisco entre 2015 e 2016. Agora, na gestão do novo presidente Genário Rabelo, prefeito de Canudos (norte baiano), a meta do Constesf é continuar beneficiando mais família nos 10 municípios do Território. (foto/divulgação)

Irmão Francisco, o mais novo homem de confiança de Paulo Bomfim

Recentemente, o ex-vice-prefeito de Juazeiro (BA), irmão Francisco Oliveira (PT), disse a este Blog que iria compor o governo do prefeito Paulo Bomfim (PCdoB), mas não sabia qual a pasta.

Esta semana, ele foi nomeado como articulador da gestão junto aos movimentos comunitários. A função do ex-prefeito é articular as ações da prefeitura junto às comunidades. Resumindo: Irmão Francisco agora também é um homem de confiança de Paulo Bomfim.

Vídeo Blog: Prefeitura de Juazeiro cumpre promessa e melhora acesso às barquinhas

HRJ realizará nesta sexta-feira mais um mutirão de consultas para pequenas cirurgias

Será realizado nesta sexta-feira (20) o mutirão de consultas médicas para triagem de pequenas cirurgias do Hospital Regional de Juazeiro(HRJ)/APMI. O mutirão vai atender pacientes que necessitarem de retirada de pequenos tumores benignos, pequenos sinais de pele, retirada de cistos, verrugas e cantoplastia, entre outros.

Os interessados devem comparecer à unidade na sexta-feira, a partir das 7h. Logo após a finalização da consulta, eles poderão fazer  o agendamento da cirurgia.

Os pacientes que precisam realizar esse tipo de atendimento deverão portar o cartão SUS e documento de identidade (RG). Os atendimentos realizados durante o mutirão não precisam de encaminhamento médico. A triagem será realizada pelo cirurgião geral no HRJ. Outras informações, através do telefone 3614-8350.

Giro de notícias

Assaltante trapalhão

Um assaltante levou a pior no Bairro Maria Gorete, área central de Juazeiro (BA), na noite de ontem (18). Após invadir um veículo e entrar em luta corporal com o dono do carro, o elemento efetuou um disparo e atingiu de raspão a própria perna. O acusado foi identificado como Leonilo Vieira do Nascimento. Ele passou por procedimento cirúrgico e foi encaminhado à delegacia. (foto/divulgação) (mais…)

IFBA antecipa resultado do Processo Seletivo 2017 para cursos integrados e subsequentes

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) divulgou a relação de aprovados no Processo Seletivo 2017, relativa aos cursos técnicos na forma integrada e subsequente.  O resultado está disponível em www.processoseletivo.ifba.edu.br.

Os candidatos participantes também podem acessar o boletim de desempenho, sendo necessário informar o CPF e a senha pessoal. Para interposição de recursos ao resultado, é preciso encaminhar formulário específico para o e-mail selecao2017@ifba.edu.br, até o dia 19 de janeiro.

Em relação à antecipação do resultado, que estavam previstos somente para o dia 23, o reitor em exercício, Nilton Vasconcelos, informou que “visa a proporcionar a simultaneidade com os calendários das demais redes de ensino, propiciando a oportunidade de escolha dos candidatos, como também evitando dispêndios com matrículas em outras instituições de ensino“.

As matrículas para os futuros alunos do IFBA acontecerão de 13 a 17 de fevereiro, das 8h às 17h no Campus Juazeiro, situado na Rodovia BA-210, s/nº, Bairro Dom José Rodrigues. A documentação necessária pode ser conferida na página da Instituição. O resultado final será publicado no dia 20. Confira aqui o edital retificado.

Aprovados em concurso da Prefeitura de Juazeiro tomarão posse nesta quinta

Os 78 aprovados no último concurso da administração municipal de Juazeiro (BA), realizado em abril do ano passado, serão empossados na manhã desta quinta-feira (19). O número do Edital de convocação é 614/2016, de 19/12/2016. A solenidade será no auditório da Secretaria de Educação e Juventude, Centro da cidade, às 9h.

Das 141 vagas ofertadas no edital, houve a necessidade de outras 15, o que elevou o número de convocados para 156 em relação aos cargos de nível médio, técnico e superior para o quadro efetivo do município.  A posse dos novos servidores é imediata. Desde a semana passada os aprovados cumprem a etapa de entrega de documentação, exames médicos e admissional. (foto/arquivo divulgação)

Juazeiro: Ladrões de bode voltam a atacar, mas levam a pior próximo ao distrito de Carnaíba do Sertão

Como este Blog informou recentemente, ladrões de caprinos e ovinos voltaram a agir na zona rural de Juazeiro (BA). Ontem (17), no entanto, próximo ao distrito de Carnaíba do Sertão, um trio levou a pior e foi flagrado pelo dono de uma propriedade. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou os elementos para a delegacia.

Segundo informações, os elementos (sendo dois menores) usavam um veículo para roubar os animais. Eles foram flagrados com um animal na carroceria do carro e mais três amarrados em meio ao matagal. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia, para as providências cabíveis. (foto/reprodução)

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br