Lixo e entulhos acumulados em bairro de Juazeiro irritam moradores

lixo bairro maringá juazeiro

Lixo e entulhos acumulados em terrenos baldios não são ‘privilégio’ apenas de Petrolina. Na vizinha cidade de Juazeiro (BA), a comunidade do Bairro Maringá anda bastante aborrecida com a falta de cidadania de certos moradores. (mais…)

Ônibus perde controle e sobe em calçada em avenida de Juazeiro

acidente onibus juazeiro

O condutor de um ônibus perdeu o controle do veículo e acabou subindo a calçada na Avenida Adolfo Viana, uma das de tráfego mais intenso na cidade.

O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (2) e chamou a atenção de curiosos. Não há informações se alguém teria ficado ferido no incidente.

Mais um homicídio é registrado em Juazeiro

políciaMais um homicídio foi registrado na noite de ontem (30), desta vez no Bairro Tabuleiro, em Juazeiro. De acordo com informações, a vítima, Vanderson dos Santos, de 19 anos, foi atingida com vários disparos de arma de fogo. Este é o 44º assassinato registrado na cidade neste ano.

A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas, mas testemunhas informaram à Polícia Militar que a vítima foi alvejada por dois elementos numa moto, que fugiram em seguida. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

 

 

Buzinaço e grande carreata marcam sexto ato público do Caso Beatriz

caso beatriz mobilização

Caminhando para o quinto mês, sem nenhuma resposta sobre o que de fato ocorreu na fatídica noite do dia 10 de dezembro de 2015, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, o crime que abalou a sociedade de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) ganhou na manhã deste sábado (30) mais uma forte mobilização. O grupo ‘Beatriz clama por justiça’ promoveu um buzinaço na cidade baiana, que contou com apoio de caminhoneiros. (mais…)

Comente no Blog que dá credibilidade à sua opinião

Post Blog 9_Fotor

Mulher morre em hospital de Juazeiro com suspeita de gripe H1N1

show_h1n1Uma mulher de 53 anos de idade pode ser a primeira vítima da gripe H1N1, em Juazeiro (BA). Sônia Regina Souza morreu na noite desta quinta-feira (28) no Hospital Regional da cidade.

No laudo médico, a causa da morte é apontada como gripe H1N1, mas o município ainda aguarda os resultado de exames para confirmar se esta de fato é a primeira morte por H1N1 na cidade. Outros dois casos da doença estão sob investigação.

Além de Petrolina, Juazeiro também teria neste sábado (30) o “Dia D” da vacinação contra a gripe H1N1, mas precisou adiar a ação por conta do baixo estoque de doses da vacina. O público-alvo da campanha de vacinação é a de idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestante, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas e a população privada de liberdade. (foto/reprodução)

Juazeiro sediará 1º Seminário do Patrimônio Cultural

seminárioJuazeiro da Bahia, no território Sertão do São Francisco, receberá na próxima terça-feira (3/05) o 1º Seminário do Patrimônio Cultural. O evento, que contará com a participação de dois integrantes do Conselho Estadual de Cultura, será no Centro de Cultura João Gilberto. O debate começa às 14 horas, com entrada gratuita.

O conselheiro de cultura Edvaldo Gomes Vivas será um dos palestrantes. Ele levará ao público o debate ligado ao patrimônio cultural. Vivas é vice-presidente da Câmara de Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Natural do Conselho Estadual de Cultura. Além disso, é promotor e coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural do Ministério Público da Bahia.

“É importante mostrar que o patrimônio cultural faz parte de todo o meio ambiente cultural que estamos inseridos. Portanto, discutir patrimônio é lidar com a nossa própria humanidade”, afirma.  O conselheiro chama atenção ao fato de ser preciso compreender que a cultura vai além do patrimônio material tombado e do que está nos museus. “Se começarmos a enxergar o homem como um ser de cultura, isso mudará toda a nossa forma de viver a sociedade“, completa.

Na mesa do seminário estarão também o integrante do colegiado de engenharia civil da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Sérgio Motta, a diretora do Departamento de Ciências Humanas do Campus III da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Márcia Guena, e o participante do coletivo da Ilha do Fogo, Ênio Silva.

Organização

O evento é promovido pela Secretaria de Cultura e Juventude do município. Um dos organizadores é o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Márcio Ângelo Ribeiro. Além da vontade de levar à comunidade as questões em torno da preservação do patrimônio local, Ribeiro tem incentivado o debate relacionado à Ilha do Fogo, que está hoje sob a tutela da Prefeitura de Petrolina, apesar de haver interesse de a localidade ser transferida para Juazeiro. As informações são da assessoria.

Buzinaço neste sábado reforçará pedido de justiça no caso da menina Beatriz

13096123_569397126575761_6954406633455881908_nPela sexta vez, amigos e familiares da menina Beatriz Angélica, brutalmente assassinada no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, no dia 10 de dezembro de 2015, vão às ruas para cobrar justiça.

Depois de várias mobilizações, o manifesto agora será feito em forma de um ‘buzinaço’, que está marcado para acontecer neste sábado (30), com o apoio de caminhoneiros da região.

Segundo o grupo ‘Beatriz clama por Justiça’, o manifesto terá concentração às 7h no posto Juazeiro, localizado na BR-407, e promete ser o maior realizado até agora. De lá, os participantes seguem em direção ao Colégio Auxiliadora, onde será feito o encerramento do ato.

 

 

Copa do Brasil: Após classificação à segunda fase, Juazeirense vai enfrentar o Botafogo

JuazeirenseDepois de se classificar à segunda fase da Copa do Brasil, derrotando o Cuiabá nos pênaltis na última quarta-feira (27), a Desportiva Juazeirense já sabe quem vai enfrentar: o Botafogo (RJ). O duelo ainda não tem data nem hora definida, mas deverá acontecer em maio.

Enquanto isso direção, jogadores e comissão técnica ainda comemoram a classificação, que ajudou a salvar o primeiro semestre e colocou nada menos que R$ 300 mil para os cofres do clube de Juazeiro. Nada mal.

Autoridades de Juazeiro assinarão TAC para coibir poluição sonora na cidade

Reunião TACO Ministério Público da Bahia, Polícia Militar e Prefeitura de Juazeiro se aliaram no combate à poluição sonora no município. O projeto foi idealizado a partir de um diálogo entre os órgãos, visando a dar uma resposta sobre o problema, que causa perturbação aos moradores.

O marco inicial acontecerá na próxima terça-feira (3/05), às 15h, na sede da 12ª Promotoria de Justiça da Comarca de Juazeiro, quando acontecerá o ato de assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pelo promotor Alexandre Lamas da Costa, pelo comandante do Policiamento Regional Norte, Coronel PM Alfredo Nascimento, pelo prefeito Isaac Carvalho e pelo secretário de Meio Ambiente e Ordem Pública, Agenor de Souza.

O TAC resultará em diversas ações articuladas e intensivas com as participações dos fiscais de postura da Semaop, dos agentes de Trânsito da CSTT, da Guarda Municipal e da Polícia Militar no sentido de combater os ruídos sonoros produzidos por estabelecimentos comerciais, pelos equipamentos de alta potência e pelos denominados “paredões” instalados em veículos automotores em níveis superiores aos permitidos pela legislação em vigor, estabelecida pelo Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente). (fonte/foto: Ascom PMJ)

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br