Homem é preso em Juazeiro com mais de 13 kg de maconha

araquan presoPoliciais da 73ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam no final da noite de ontem (28), em Juazeiro (BA), um homem com mais de 13 quilos de maconha. O detido é Pedro Gomes de Sá, pertencente à família Araquan, do Sertão pernambucano.

Segundo boletim policial, o suspeito estava num Volkswagen Gol furtado, de placa JSR-4321, preto. A equipe chegou até Pedro depois de dar apoio a bombeiros militares, que tinham sido chamados numa ocorrência no bairro da Penha. No retorno, ao passarem pela travessa da Rua 2 do mesmo bairro, os policiais suspeitaram da placa do veículo. Após uma consulta no sistema, eles constaram que o Gol tinha registro de roubo/furto.

Uma vizinha informou à polícia que o suspeito estava em casa. Ele não esboçou reação e admitiu que tinha receptado o carro. A equipe aumentou a desconfiança porque ele exalava um forte odor de maconha.

Ao entrarem na residência, os policiais encontraram 13,36 quilos da erva, que estava distribuída em forma de bucha em vários sacos plásticos, além de duas balanças de precisão (uma digital e outra analógica). Foram apreendidos ainda fogos de artifício, aparelhos celulares, estojos utilizados de revólver calibre 38 e R$ 80 em dinheiro. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. (foto: 73ª CIPM/divulgação)

Atendimento pediátrico da UPA de Juazeiro agora é realizado no Hospital Materno Infantil

hospital materno juazeiro bahiaAs crianças que precisarem de atendimento emergencial em Juazeiro (BA) devem ser levadas para o Hospital Materno Infantil. A mudança, de acordo com o secretário de saúde, Dalmir Pedra, vai garantir maior resolutividade, além de integrar a atenção em saúde infantil e ampliar os serviços oferecidos para as crianças da cidade e região.

Com o fluxo alterado, o funcionando ocorrerá da seguinte forma: o atendimento de urgência e ambulatorial na área infantil tem como referência o Hospital Materno Infantil, mas continua sendo ofertado também na UPA/24 horas.

O secretário explica a mudança. “Estamos aumentando o quadro médico, com mais dois médicos plantonistas, enfermeiros e técnicos, assim como reestruturando e equipando a sala vermelha do hospital. O município do porte de Juazeiro não tem porque ficar com duas portas de entrada de pediatria. Dispomos de uma estrutura com assistência qualificada nos serviços das áreas materno e infantil”, explicou o titular da pasta, que informou que as cirurgias pediátricas também serão retomadas e agendadas pelo município. (foto/arquivo divulgação)

Juazeiro recebe espetáculos gratuitos em palco sobre rodas neste sábado e domingo

emcena brasilA caravana do projeto ‘EmCena Brasil’ se apresentará em Juazeiro (BA) neste sábado (29) e domingo (30), com programação cultural gratuita e diversificada. Exibidas em um palco sobre rodas, as sessões culturais ocorrerão das 16h às 22h, na  Orla II.

Com passagem por mais de 250 cidades brasileiras, o projeto reúne oficinas, contações de histórias, espetáculos teatrais para crianças e adultos, além de números circenses e mamulengo e sessão de cinema – entre outras atividades.

Realizado pela Companhia Abareteatro, por meio da Lei de Incentivo – Lei Rouanet – do Governo Federal, o projeto conta com o patrocínio da Monsanto do Brasil, empresa dedicada à agricultura e referência em inovação tecnológica. A visita do projeto a Juazeiro tem também o apoio da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude.

Segundo os organizadores, mais de 40 artistas e técnicos exibirão suas habilidades para o público de Juazeiro. A programação completa pode ser conferida acessando aqui. (foto/divulgação)

Procon de Juazeiro emite alerta sobre preservativos com prazos de validade e indicação dos lotes irregulares

carlos túlio cruz - procon juazeiroO Procon de Juazeiro (BA) emitiu um alerta para os consumidores quanto ao uso de preservativos da marca Elite. Segundo o coordenador geral do órgão em Juazeiro, Carlos Túlio Cruz, o comunicado foi enviado pela Secretaria de Defesa do Consumidor. (mais…)

Praça da Catedral e Parque Lagoa de Calu em Juazeiro ganham nova iluminação

lagoa de caluA Praça da Catedral e a Lagoa de Calu, em Juazeiro (BA), agora contam com uma nova iluminação. Esta semana equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) da prefeitura municipal finalizaram a substituição das lâmpadas de vapor de sódio (de cor amarelada), pelas de vapor metálico (cor branca). Além disso foram recuperadas as torres de iluminação da Praça da Catedral e do seu entorno. Os trabalhos na Lagoa de Calu já estão em fase de conclusão.

No total, a Sesp instalou cerca de 80 lâmpadas com potência de 250 e 400 watts na Praça da Catedral e no parque. A intenção da prefeitura é trazer mais segurança aos usuários desses locais, atraindo assim mais pessoas a utilizar esses espaços públicos como locais de lazer, de práticas esportivas, culturais – entre outras atividades. (foto/divulgação)

Rescisões de trabalhadores do HRJ serão pagas pelo Imip nos próximos dias, afirma presidente do Sindimed-BA

francisco magalhães - presidnete sindimed-bahiaCerca de 800 ex-funcionários do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), lotados no Hospital Regional de Juazeiro da Bahia (HRJ), deverão receber nos próximos dias as verbas rescisórias devidas pela instituição que administrava a unidade hospitalar. A informação foi repassada pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed-BA), Francisco Magalhães, durante entrevista a programas de rádio de Juazeiro.

Entramos com uma ação e pedimos ao governo do estado que liberasse as verbas bloqueadas para que se procedesse o pagamento. Representamos os médicos, mas por consequência, todos os trabalhadores, enfermeiros, técnicos, farmacêuticos….com essa ação nós conseguimos que o governo negociasse e fizesse a liberação. Já está depositado, para pagamento desses trabalhadores, mais ou menos R$ 16 milhões”, disse Francisco.

Ressaltando que o pagamento não causa descontinuidade ao hospital, nem prejuízo à sociedade, o presidente afirma que a situação de impasse entre trabalhadores e Imip está resolvida. Magalhães fez questão de destacar o “comprometimento e o esforço” dos médicos de Juazeiro e de elogiar a estrutura do HRJ. (foto/divulgação)

Funcionários de empresa terceirizada decidem desocupar prédio da 6ª SR Codevasf em Juazeiro

manifestantes na 6 SRCerca de 300 trabalhadores e produtores dos perímetros irrigados de Glória e Rodelas, localizados no norte baiano, desocuparam na noite de ontem (27) as instalações da 6ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf em Juazeiro (BA), onde estavam desde a última segunda-feira (24).

A ocupação foi motivada pelo atraso nos pagamentos dos salários dos empregados da empresa Hidrossondas, que prestam serviços de operação e manutenção nos perímetros do Sistema Itaparica. A decisão de deixar a sede da 6ª SR partiu dos manifestantes, após uma reunião com o superintendente Alaôr Grangeon, o diretor da Área de Irrigação da Codevasf, Luís Napoleão Neto, e do diretor da empresa Hidrossondas, Ailton Castro.

No encontro ficou acertada a volta a Juazeiro de uma comissão de representantes dos produtores e dos trabalhadores terceirizados na próxima segunda-feira (31), quando o presidente da Codevasf, Felipe Mendes, e o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, estarão na cidade para uma audiência com os manifestantes. A informação foi repassada pela assessoria do órgão federal. (foto/arquivo divulgação)

Homem mata ex-mulher a pauladas e depois comete suicídio na zona rural de Juazeiro

mulher morta -distrito de massarocaDepois de um homem ter matado a companheira dentro de um imóvel num residencial do ‘Minha Casa, Minha Vida’, em Petrolina, na quarta-feira (26), ontem (27) um crime semelhante chocou a zona rural de Juazeiro (BA).

Um homem tirou a vida da ex-mulher a pauladas numa estrada vicinal nas imediações da BR-407, próximo ao distrito de Massaroca.

Após cometer o homicídio, o homem se suicidou. Os corpos foram localizados por populares e em seguida removidos e encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). (foto/reprodução WhatsApp)

Vias laterais da Catedral de Juazeiro serão interditadas por uma semana para festividades de Nossa Senhora das Grotas

vias laterais catedral juazeiroA Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro interditará a partir deste domingo (30) as laterais da Catedral (Santuário de Nossa Senhora das grotas) até a segunda-feira (7/09), das 19h às 21h, em virtude das festividades da padroeira do município.

Já na terça-feira (8), dia em que se realiza a procissão de Nossa Senhora das Grotas, o órgão municipal também proibirá o estacionamento nas laterais da Igreja, a partir das 12h, e na Avenida Adolfo Viana a partir das 14h, até o término do evento religioso. Dentro desses horários, os condutores deverão trafegar pelas Ruas Coronel João Evangelista (Rua da 28), Oscar Ribeiro e Orla. (foto/Google Street View)

Encontrado ex-professor da Uneb que estava desaparecido em Juazeiro

Foi encontrado no final da tarde de ontem (26), o ex-professor da Universidade do Estado da Bahia, José Benedito de Souza, de 72 anos, que sofre de Alzheimer e havia saído de casa no Country Club, na manhã de ontem.

Segundo informações enviadas ao Blog pelos familiares do idoso, ele foi localizado nas proximidades do Ginásio de Esportes Aluísio Viana, no bairro Novo Encontro, em Juazeiro. Ele foi levado pelos familiares para sua residência. (foto/divulgação)

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br