fechar x

Carro atinge e destrói barraca em avenida no São Gonçalo

IMG-20160828-WA0007

Um carro desgovernado destruiu uma barraca na avenida principal do bairro São Gonçalo, em Petrolina, na madrugada deste domingo (28). Segundo informações, ao motorista teria perdido o controle do veículo e atingido a barraca, que ficou destruída.

Mesas e cadeiras também ficaram destruídas. O fato despertou a atenção de muitos curiosos. Não há informações se alguém ficou ferido. (foto/reprodução WhatsApp)

Homem é encontrado morto com sinais de espancamento no Residencial Brisa da Serra, em Juazeiro

homem morto brisa da serra

Um homem foi encontrado morto na manhã deste sábado (27) no Residencial Brisa da Serra, do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, no bairro Parque Residencial, em Juazeiro (BA). A vítima, ainda não identificada, estava caída, ao lado de um tonel de lixo, com vários ferimentos na cabeça.

Segundo informações, o homem teria sido morto por espancamento. Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime. O corpo será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade. A polícia vai investigar o caso. (foto/reprodução WhatsApp)

Atual comandante do 6°BPM visita corporações no norte da Bahia

comandante 6°BPM visita norte Bahia

Quem andou visitando esta semana as Companhias Destacadas da Polícia Militar (PM) no Norte da Bahia foi o comandante do 6°Batalhão (BPM) em Senhor do Bonfim, tenente-coronel José Carlos Soares. Ele esteve nas cidades de Jaguarari, Filadélfia e Cansanção no intuito de manter um maior contato com as tropas e conhecer de perto a realidade da área de atuação de cada uma delas.

Na oportunidade, o comandante ministrou instrução às tropas acerca da prevenção às modalidades de crime que têm instituições financeiras como alvos. (foto/divulgação)

Polícia Federal indicia Lula e Marisa por corrupção, lavagem e falsidade ideológica em tríplex do Guarujá

lula e marisaA Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no inquérito que investiga o tríplex do Condomínio Solaris, no Guarujá, litoral paulista. O petista é alvo de três investigações centrais na Operação Lava Jato, em Curitiba – sede do escândalo de cartel e corrupção na Petrobrás. Ele foi enquadrado por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. A ex-primeira-dama Marisa Letícia e o ex-presidente do Instituto Lula Paulo Okamoto também foram indiciados.

Lula foi indiciado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Dona Marisa por corrupção e lavagem. A conclusão do delegado Márcio Adriano Anselmo é que o casal “foi beneficiário de vantagens ilícitas, por parte da OAS, em valores que alcançaram R$ 2,4 milhões referentes as obras de reforma no apartamento 164-A do Edifício Solaris, bem como no custeio de armazenamento de bens do casal”.

A apuração do inquérito teve como ponto central reforma realizada no tríplex, construído pela Bancoop (cooperativa habitacional do sindicato dos bancários), que teve como presidente o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto – preso desde abril de 2015. O imóvel foi adquirido pela OAS e recebeu benfeitorias da empreiteira, acusada de corrupção na Petrobrás. O ex-presidente seria o verdadeiro dono do tríplex- a defesa do petista nega taxativamente.

É o primeiro indiciamento formal contra Lula, nas apurações da Lava Jato em Curitiba. A conclusão do inquérito da PF, com o indiciamento dos investigados, antecede a denúncia criminal a ser apresentada pelo Ministério Público Federal ao juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos do caso em primeira instância. Os procuradores pediram 90 dias para oferecer denúncia no caso. Lula foi alvo de condução coercitiva, no dia 4 de março, quando foi deflagrada a 24ª fase da Lava Jato, batizada de Operação Aletheia. Na ocasião ele negou conhecer o engenheiro da OAS Paulo Gordilho, que teria participado da reforma da cozinha do tríplex e de outra propriedade que investigadores atribuem a Lula, o sítio de Atibaia (SP).

Outro inquérito, em fase final, investiga a compra e reformas no sítio Santa Bárbara, em Atibaia, interior de São Paulo. O imóvel, para a Lava Jato, pertence a Lula e recebeu obras da OAS e da Odebrecht. O terceiro inquérito da PF vasculha pagamentos e doações à LILS Palestras e Eventos e ao Instituto Lula. A PF suspeita que a LILS e o Instituto receberam valores de empreiteiras contratadas durante os dois mandatos de Lula (2003/2010).

Comprovação

Investigadores da força-tarefa, em Curitiba, reuniram elementos para apontar a participação de Lula no esquema de cartel e corrupção que vigorou de 2004 a 2014, na Petrobrás – e teria sido espelhado em outras áreas do governo, como contratos do setor de energia, concessões de aeroportos e rodovias. Com base em uma sistemática padrão de corrupção como “regra do jogo”, empreiteiras, em conluio com agentes públicos e políticos da base, PT, PMDB e PP, em especial, desviavam de 1% a 3% em contratos das estatais. Um rombo de pelo menos R$ 6,2 bilhões, só na Petrobrás.

Lula teria recebido “benesses” das empreiteiras do cartel, como Odebrecht, OAS e outras. Executivos dos dois grupos empresariais negociam desde o início do ano acordos de delação premiada com o Ministério Público Federal – a da OAS foi encerrada nesta semana pela Procuradoria Geral da República (PGR). (fonte: Estadão/foto reprodução)

Traficante é morto em confronto com a polícia no bairro Itaberaba, em Juazeiro

juninho moicano2O traficante Ulisses Barros Firmino Junior, mais conhecido como ‘Juninho Moicano’, foi morto na manhã desta sexta-feira (26), após confronto com policiais da Rondesp (Rondas Especiais da Polícia Militar) no bairro Itaberaba, em Juazeiro (BA), onde ele tinha ferido a bala um policial da 75ª Companhia Independente (CIPM) no último dia 23 de julho. (mais…)

Motociclista morre após ser atingido por carro-pipa próximo a Afrânio

acidnete afrânio carro-pipa e moto

Um motociclista morreu na manhã desta sexta-feira (26) após ser atropelado por um carro-pipa. O acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira (26), próximo ao município de Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco. Segundo informações repassadas a este Blog, após colidir contra a moto, o caminhão caiu de uma ponte.

O motociclista, que ainda não foi identificado, veio a óbito ainda no local e seu corpo está sendo removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina. O estado de saúde do motorista do caminhão não foi informado, bem como o que teria causado o acidente. (foto/reprodução WhatsApp)

Trio é preso por sequestro em Petrolina

Três elementos foram presos, ontem (25), acusados de sequestrar um homem de 29 anos, na quarta-feira (24), no bairro José e Maria, zona norte de Petrolina. Segundo informações do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os acusados foram presos no Residencial Vivendas e no bairro Antonio Cassimiro. Um quarto integrante ainda não foi localizado.

A vítima foi colocada dentro do porta-malas do próprio veículo. Depois os acusados saíram por estabelecimentos comerciais da cidade tentando usar os cartões de crédito da vítima, momento em que o homem conseguiu abrir o porta-malas e fugir.

O veículo da vítima foi localizado no Residencial Vivendas, na manhã de ontem (25). Foram presos Danilo de Souza Silva, Igor Felipe Domingos (ambos ex-presidiários) e Noel Matias. Na casa deles a polícia encontrou vários pertences da vítima. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (DPC). (foto/reprodução WhatsApp)

Entidades de segurança pública de Pernambuco pedem saída de corregedor-geral da SDS

representantes entidades segurança pública PE

Em ‘pé de guerra’ com o corregedor-geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, Servilho Paiva, diversas entidades ligadas à segurança pública no Estado apresentaram uma ação conjunta no Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Paiva é acusado de praticar arbitrariedades e perseguir profissionais das corporações. Um dossiê foi entregue, no dia de ontem (24), por representantes dos Sindicatos de Policiais Civis (Sinpol-PE), Delegados (Adeppe) e Policiais e Bombeiros Militares (ACS/Aspra).

De acordo com o Presidente do Sinpol-PE, Áureo Cisneiros, diversos documentos serão arrolados ao requerimento, que comprovará as recorrentes perseguições por parte do corregedor-geral. “Nós já temos um robusto dossiê contra a tirania de Servilho Paiva à frente da Corregedoria Geral. Mas além do nosso, já tenho a informação que outras entidades apresentarão uma radiografia do que vem acontecendo. Agora é irreversível. Policiais e todos os agentes da segurança pública do Estado só vão descansar quando o estado de exceção instaurado em nosso órgão correcional seja desarticulado. Contudo, isso só será possível com o afastamento de Servilho Paiva”, afirmou Áureo.

Após o encontro no MPPE – que contou também com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/Seccional Pernambuco, e da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (Abracrim-PE) – lideranças do Sinpol-PE, ACS e Aspra se reuniram para traçar uma estratégia de mobilização conjunta. O principal objetivo é abrir diálogo com a sociedade, que segundo as entidades, “é a maior prejudicada com o desgoverno no alto comando da SDS”. (foto: Assessoria/divulgação)

Um dia após ser preso por matar esposa grávida, homem comete suicídio em delegacia de Remanso

Um homem cometeu suicídio um dia após ser preso por matar a esposa, que estava grávida. O fato chocou a população de Remanso, no norte da Bahia. O acusado, Liomar dos Santos Ferreira, se enforcou na cela da cadeia pública na manhã de hoje (25).

Elea tinha sido preso na quarta-feira (24), após assassinar a facadas sua companheira, na zona rural do município. A informação foi confirmada a este Blog por um oficial da Polícia Civil da cidade. Segundo o agente, o detento matou Matilde Alves de Jesus com vários golpes de faca no Sítio Estacada. Antes da chegada da polícia ao local, ele feriu a própria garganta com a faca utilizada no crime.

Ferido, Liomar foi encaminhado ao hospital da cidade, onde passou por procedimentos médicos e foi liberado para a delegacia. Em depoimento, ele afirmou que matou a companheira porque ela havia rompido o relacionamento com ele e, num momento de muita fúria, desferiu os golpes contra a mesma, que morreu no local.

Na manhã de hoje, “ele fingiu que estava no banheiro da cela, ‘fechou’ a porta com uma cortina e colocou a corda de uma rede envolta do pescoço e se enforcou. Quando os outros presos perceberam, ele já tinha morrido”, contou o agente da Polícia Civil.

O corpo de Liomar dos Santos Ferreira ainda está no local aguardando a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro (BA), para a remoção. Uma perícia deve ser feita no local ainda nesta quinta-feira. (foto/reprodução)

Nova onda de assaltos volta a assustar motoristas que trafegam entre Juazeiro e Sento-Sé

estrada piçarrãoUma nova onda de assaltos está tirando o sono de motoristas que precisam trafegar entre as cidades de Juazeiro e Sento-Sé, no norte da Bahia. Segundo informações, num trecho próximo ao povoado de Piçarrão, em Sento-Sé, os assaltantes estão agindo com frequência e praticando vários delitos.

Segundo relatos, os bandidos andam sempre armados e fazem bloqueios na estrada de terra, interceptando os veículos. Eles levam o dinheiro das vítimas e as ameaçam de morte, caso reajam. Fica o alerta às autoridades policiais. (foto/ilustração)

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br