fechar I

Emocionada, mãe de Beatriz convoca população para novo ato público amanhã em Petrolina

caso beatriz
Lúcia Mota, mãe da menina Beatriz Angélica Mota, assassinada no dia 10 de dezembro passado nas dependências do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, está convidando a população da região para mais um ato público cobrando respostas das autoridades de segurança pública para o caso. Essa será a quarta mobilização, desde o dia 28 dezembro. Emocionada, ela pede aos cidadãos das duas cidades que compareçam em peso nesta quinta-feira (11), na Praça da Catedral, em frente ao Colégio Auxiliadora, no Centro de Petrolina, a partir das 18h30, para também clamar por paz.

Acompanhem:

PM é preso suspeito de participar de assalto a banco em Jacobina, diz jornal

Um homem que não teve o nome revelado foi preso em flagrante em Jacobina, no norte da Bahia, investigado pela polícia por suspeita de integrar a quadrilha que explodiu, na madrugada de ontem (9), o cofre da agência local do Banco do Brasil (BB), de onde foi levada  uma quantia não divulgada.

Segundo o coordenador do Grupo de Repressão a Roubo às Instituições  Financeiras, Maurício Moradillo, o  suspeito detido é um policial militar baiano. “Ele foi flagrado pela guarnição da PM espalhando grampos de metal para furar pneus das viaturas em um das vias de acesso à cidade, para dificultar a perseguição policial“, disse.

Conforme o delegado, ao depor o PM negou envolvimento  e disse que, no momento  da prisão, não portava arma, mas estava com um saco com os grampos.

Moradillo foi para Jacobina compor força-tarefa com especialistas da PM e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado. Ele estima que seriam cerca de  15  criminosos.

Dois seguranças do prédio e pessoas que estavam perto do BB foram feitos reféns, depois soltos na BA-131, acesso à BR-324, perto do povoado de Palmeirinha.

Carro e artefato

Um dos quatro veículos usados foi recuperado, com carregadores de fuzil e balas, perto do local de liberação dos reféns. Um artefato explosivo  deixado na agência foi detonado por especialistas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que se deslocou de helicóptero até a cidade, na Chapada Diamantina. (fonte: Jornal A Tarde/foto: reprodução WhatsApp)

Casa Nova: Colisão mata motociclista próximo ao distrito de Santana do Sobrado

Um motociclista morreu após colidir sua moto contra uma caminhonete, próximo ao distrito de Santana do Sobrado, na zona rural de Casa Nova, no norte da Bahia. O fato aconteceu no final da noite de ontem (9).

Segundo informações, a vítima – que morreu no local – teve múltiplas fraturas e parte do corpo foi esmagado pelo veículo. Não há informações sobre o que teria provocado o acidente. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro. (foto/reprodução WhatsApp)

Polícia apreende quase 100 pedras de crack em Sobradinho

Policiais do Pelotão Tático da 96ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Sobradinho, no norte da Bahia, prenderam dois homens com 97 pedras de crack. O fato aconteceu no final da noite de ontem (9).

Segundo informações, além do entorpecente, os policiais apreenderam, ainda, a quantia de R$ 345. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia local, juntamente com o material apreendido, para as medidas cabíveis. (foto/reprodução WhatsApp)

Jovem pede socorro a pai após ser atingido por arma branca, mas acaba morrendo no Jardim Amazonas

faca2Um jovem de 21 anos morreu após ser atingido com golpes de arma branca no Bairro Jardim Amazonas, zona oeste de Petrolina. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (10).

A vítima, Danilo Nunes de Oliveira, que estava sangrando bastante, chegou a entrar em casa pedindo por socorro ao seu pai. Ele tinha um ferimento no abdômen e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O pai do jovem contou aos policiais do 5° BPM que não soube quem poderia ser o autor do crime. O corpo de Danilo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Equipes do 5°BPM continuam as buscas para encontrar o assassino do jovem.

Veículo conduzido por menor com sinais de embriaguez atinge residência no João de Deus

5 bpmUm menor de 17 anos foi apreendido no final da manhã de ontem (8), após perder o controle do veículo que conduzia e destruir parcialmente a frente de uma residência no Bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina.

Uma equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada ao local pelo proprietário do imóvel, Manoel Deocleciano dos Santos, 47, e constatou o fato.

O menor confessou à polícia ter ingerido bebida alcóolica e que um homem identificado por Manoel Pedro dos Santos, de 33, lhe entregou a direção do veículo – um Chevrolet Corsa vermelho, placa JLP-1641 da Bahia. Os envolvidos foram levados à 1ª Delegacia de Polícia Civil (DPC), no Ouro Preto, onde foi registrada a ocorrência.

Pais da menina Beatriz estarão em novo ato público marcado para quinta-feira em Petrolina

beatrizOs pais da menina Beatriz Angélica Mota, assassinada brutalmente a facadas na noite de 10 de dezembro de 2015, durante um evento de final de ano no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, confirmaram a participação em mais um ato público. A mobilização acontecerá nesta quinta-feira (11) – dois meses após o crime que chocou a região, e no dia em que Beatriz completaria oito anos de idade -, a partir das 18h30, em frente ao Auxiliadora, Centro da cidade.

Sandro Romildo, que é professor no colégio onde a filha estudava, e sua companheira Lúcia Mota ainda não tinham participado de nenhum dos três atos públicos, realizados até agora, por não reunirem condições físicas nem psicológicas após a morte de Beatriz.

Segundo informações repassadas com exclusividade ao Blog, eles estarão acompanhados de um médico e de um psicólogo. Seguranças deverão evitar que o casal seja abordado de forma exagerada por desconhecidos que não entendam a dor da família neste momento. Em breve, Sandro e Lúcia também devem conceder uma coletiva à imprensa regional sobre o crime, que ainda permanece em mistério.

Jacobina: Criminosos explodem banco e fazem reféns durante fuga

Uma quadrilha assaltou a agência do Banco do Brasil da cidade de Jacobina, no norte da Bahia, na madrugada desta terça-feira (9). Segundo informações preliminares, os criminosos entraram na agência pelos fundos, na Rua Alice Barros de Figueiredo, no Centro, e conseguiram chegar aos caixas eletrônicos e cofre. Ceca de 15 bandidos participaram da ação.

Parte do bando entrou pelo portão de acesso dos carros-fortes, no pátio atrás da agência. Outros criminosos ficaram em diversos pontos do Centro, atirando com fuzis e amedrontando a população. A ação da quadrilha durou cerca de 1 hora e 40 minutos. O cofre da agência teria explodido.

Vigilantes do banco foram levados como reféns pelos bandidos e libertados pouco depois. De acordo com informações de familiares, os reféns foram libertados próximo ao município de Caém, também no norte baiano, na BA-131. Durante a fuga, os bandidos jogaram um tipo de grampo de metal usado para perfurar pneus de carros e dificultar a ação da polícia. Ainda não há informações sobre o valor levado pela quadrilha.

Caçada

Várias viaturas participam do cerco aos marginais, e mais equipes especializadas devem chegar a Jacobina nas próximas horas. De acordo com o capitão Luiz Henrique Guedes, do Batalhão de Operações Especiais  (BOPE) da Polícia Militar, há a suspeita que explosivos ficaram sem detonar no interior da agência. Equipes do BOPE já se deslocaram para Jacobina. “O BOPE foi com duas viaturas para ajudar na captura e os explosivistas de avião”, disse o Capitão. (fonte: Jacobina Notícias/foto: reprodução WhatsApp)

Homem é preso com revólver no pólo carnavalesco da Cohab VI

5BPMUm homem foi preso com uma arma de fogo no polo carnavalesco da Cohab VI/Rio Corrente, zona oeste de Petrolina, na madrugada de hoje (8).

Segundo o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Erisvan Magalhães da Silva portava um revólver calibre 32. A prisão dele foi efetuada após denúncias de populares.

O acusado, juntamente com a arma apreendida, foi encaminhado à Delegacia, onde foi autuado em flagrante delito por porte ilegal.

Carnaval de Petrolina sem homicídios até o momento, diz comandante do 5°BPM

Ricardo PeresO segundo dia do Carnaval de Petrolina, encerrado ontem (7), ainda não registrou nenhum homicídio no circuito oficial da folia. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (8) pelo comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Ricardo Peres, ao Programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal.

De acordo com o tenente-coronel, até o momento as ocorrências registradas resumem-se à detenção de 14 pessoas e a apreensão de uma arma, no polo carnavalesco do Rio Corrente.

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br