Colaboração técnica entre Bahia e Pernambuco deve agilizar investigações do Caso Beatriz

Passados mais de sete meses do assassinato de Beatriz Angélica Mota, de sete anos, os pais da menina, Sandro Romilton e Lucia Mota, além de familiares e amigos, seguem lutando para que a autoria do crime seja desvendada. Após conseguirem um encontro com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e entregarem um abaixo-assinado reivindicando um maior compromisso do governo do Estado com o caso, Sandro e Lúcia foram recebidos pelo secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (25) em Salvador.

Segundo informações divulgadas numa página no Facebook gerenciada pela família, uma colaboração técnica pericial entre os dois Estados será realizada para dar celeridade às investigações. “Foi firmada, nesta segunda-feira, na sede da Secretaria de Segurança Pública, uma parceria entre os estados da Bahia e Pernambuco com o intuito de promover uma colaboração técnica pericial para a resolução do caso da nossa princesa Beatriz Angélica”, destacaram, na rede social.

Beatriz Angélica foi morta com mais de 40 facadas, dentro do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro de Petrolina, no dia 10 de dezembro passado. Até o momento ninguém foi preso e o caso segue sob sigilo. Seis promotores de Justiça foram designados para acompanhar o caso, que é investigado pela Polícia Civil de Pernambuco.

Um dos peritos criminais mais conhecidos do País, George Sanguinetti, foi convidado pelo Colégio Auxiliadora para participar das investigações, mas a participação dele no caso está condicionada à liberação dos autos para consulta. O inquérito continua sob sigilo e qualquer acesso a informações contidas nele deve ser autorizado pela justiça. O advogado do Auxiliadora, Clailson Ribeiro, já iniciou a elaboração da peça processual que solicita a liberação do inquérito. (foto/reprodução Facebook)

Jovem morre em acidente de moto na zona rural de Juazeiro

Um jovem de 20 anos morreu durante um acidente de moto próximo ao distrito de Itamotinga, na zona rural de Juazeiro (BA), na manhã de hoje (25). A vítima foi identificada como Lucas Gomes Passos. Segundo informações, ele morava numa fazenda próxima ao local do acidente.

Ainda não se sabe o que teria motivado o acidente. A vítima morreu no local e seu corpo foi removido e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para os procedimentos cadavéricos. (foto/reprodução WhatsApp)

Ladrões voltam a agir na Avenida São Francisco e arrombam outro salão de beleza

salão arrombado areia branca

Uma semana após ladrões arrombarem um salão de beleza na Avenida São Francisco, Bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, outro fato parecido foi registrado neste final de semana.

O alvo foi também um salão de beleza. Não há informações sobre o que teria sido levado pelos ladrões, mas a sequência de furtos a estabelecimentos comerciais localizados na Avenida São Francisco está levando os proprietários a se mobilizarem em busca de soluções, junto às autoridades policiais.

Três menores são apreendidos suspeitos de estuprar garota de 12 anos na zona rural de Petrolina

crianca_estupro_tentado_ilustUm adolescente de 13 anos e dois de 16 foram apreendidos no último sábado (23), suspeitos de estuprar uma menina de apenas 12 anos de idade no N-9 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina. De acordo com informações do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), uma prima da vítima relatou que a garota havia sido violentada pelos três.

Após o ocorrido, familiares também apontaram os meninos, que foram localizados e conduzidos para a Delegacia de plantão. A vítima foi levada para um hospital de Petrolina, onde foi medicada e permanece hospitalizada. (foto/ilustração)

Mulher é baleada durante tentativa de assalto na Estrada da Banana

Uma mulher de 39 anos foi baleada durante uma tentativa de assalto na Estrada da Banana, nas imediações da Vila Esperança, zona norte de Petrolina, na noite de ontem (24). Segundo informações do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a vítima informou que dois elementos chegaram numa motocicleta e anunciaram o assalto.

Como a mulher disse que não tinha nada para entregar, acabou recebendo um tiro efetuado por um dos elementos e fraturou o braço esquerdo. A bala se alojou nas costelas, embaixo do peito da vítima.

Ainda segundo o 5º BPM, a mulher foi socorrida por populares para o Hospital Universitário (HU), em Petrolina, onde foi atendida pela equipe médica de plantão, ficando internada sob observação. A vítima não soube dar mais detalhes sobre os criminosos, que fugiram.

Lossio abre parêntese em convenção partidária para homenagear líder comunitário assassinado no Jardim Amazonas

lossio homenageia messiasO prefeito de Petrolina, Julio Lossio, abriu um parêntese na convenção municipal de ontem (23), realizada pelo PMDB para homologar o nome de Edinaldo Lima como candidato a prefeito da cidade, para homenagear o líder comunitário do Jardim Amazonas, Manoel Neres da Silva, o ‘Messias’. Ele foi barbaramente assassinado na noite da última sexta (22), com seis tiros à queima-roupa, em sua residência, por um elemento que havia sido denunciado pelo líder comunitário de ter roubado o celular de sua esposa.

Em tom de indignação, Lossio lembrou que Messias “era mais do que um aliado político, era um amigo”. E afirmou ser inadmissível que os cidadãos de bem de Petrolina “estejam morrendo por nada”.

Motorista com sinais de embriaguez é detido na Estrada das Pedrinhas por se negar a fazer teste do bafômetro

direção e alcoolUm motorista com sinais visíveis de embriaguez foi detido no início da madrugada deste domingo (24), no acesso da Estrada das Pedrinhas, área ribeirinha de Petrolina.

O homem, identificado por Humberto Lima da Silva, conduzia um Chevrolet Corsa, placa NTU-9467 e teria se negado a fazer o teste do etilômetro (bafômetro), segundo informou o 5ºBatalhão de Polícia Militar (BPM). Ele foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil (DPC), onde foi autuado em flagrante. (foto/ilustração)

Número de mortos durante rebelião em presídio de Caruaru pode chegar a 15; houve decapitados

caruaru rebeliãoO número de presos mortos durante rebelião na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, pode ter chegado a 15, informou o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp), João Carvalho. Já o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, informou que seis detentos foram mortos no tumulto. Um deles foi decapitado, confirmou o gestor.

A confusão teve início na tarde do último sábado (23), contudo a situação já foi controlada na mesma noite. Já as visitas agendadas para este domingo (24) foram remarcadas para a próxima quarta-feira (27).

De acordo com nota da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), ao menos 11 pessoas ficaram feridas na rebelião. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional do Agreste, no município. Três deles já retornaram à unidade prisional. O estado de saúde dos demais não foi informado.

Conforme a Seres, durante a ação, estiveram na unidade o Grupo de Operações e Segurança (GOS/Seres), efetivos das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Um inquérito será aberto para apurar as mortes registradas. “Foi um caos”, resumiu o presidente do sindicato dos agentes e servidores do Sistema Penitenciário do estado de Pernambuco (Sindasp-PE), João Carvalho. Ele está desde ontem acompanhando a rebelião Juiz Plácido de Souza, de Caruaru, no agreste do Estado. Segundo ele além dos seis mortos, 15 presos ficaram feridos.

Identificação

Quinze dos 17 pavilhões foram danificados, onde 1. 922 detentos ocupam espaço com capacidade para 300 pessoas. “São seis vezes mais a capacidade do presídio”, conta João Carvalho. Ainda de acordo com ele outro agravante é o número de agentes penitenciários no trabalhando no local. “São apenas sete, quando o ideal seria entre 50 e 60”, lamenta ele.

Os nomes de mortos e feridos só será possível depois da realização de uma chamada nominal de cada preso da unidade, já que os mortos não podem ser identificados devidos aos ferimentos, alguns decapitados e outros queimados. “Acredito que essa contagem deva durar entre duas ou três horas”, adiantou o sindicalista. (fonte/foto: Folha PE)

PM é baleado durante perseguição a traficantes em Juazeiro

Um policial da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Juazeiro (BA), ficou ferido durante uma perseguição a traficantes no bairro Itaberaba, no final da noite de ontem (23). Segundo informações, durante a ação, o PM foi alvejado na altura de um dos braços.

Com o apoio de outra viatura da mesma Companhia, outro elemento foi capturado numa motocicleta que, segundo informações, pertence a um traficante da mesma comunidade, mas que teria conseguido fugir durante a perseguição.

O PM baleado foi encaminhado a uma unidade de saúde e não corre risco de morte. De acordo com informações, o traficante que conseguiu fugir é conhecido como “Juninho Moicano”. Ele já foi preso várias vezes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Traficante mais antigo e procurado de Juazeiro é preso no bairro Piranga

1Equipes das Rondas Especiais (Rondesp) prenderam na última sexta-feira (22) um dos mais antigos e procurados traficantes de droga de Juazeiro (BA), Francisco de Assis – o ‘Chiquinho do Piranga’.  Os PMs da Rondesp localizaram e prenderam o traficante no Bairro Piranga, onde atuava.

Segundo a polícia, na casa de Chiquinho foram encontrados um revólver calibre 32, 10 petecas grandes de cocaína, além de maconha.

Na companhia de Chiquinho também estava um menor de 16 anos, com o qual foi encontrada mais uma quantidade de maconha. Esse menor informou que a erva pertencia a Chiquinho. Um terceiro suspeito também foi preso com um revólver calibre 38. Todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil (DPC).

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br