Tarado aterroriza mulheres em bairros da área central de Petrolina, relata leitora

Andar pelas ruas dos bairros Fernando Idalino e Jatobá 2, na área central de Petrolina, já não é uma tarefa segura, sobretudo para mulheres. Há relatos constantes de que um homem, ainda não identificado, faz abordagens para supostamente pedir informações e começa a fazer gestos obscenos diante das vítimas.

O caso já teria sido denunciado à polícia e ganha repercussão nas redes sociais. O medo aumenta diante dos últimos acontecimentos registrados no local. Segundo informações de uma leitora, que prefere não ser identificada, a última ação do maníaco ocorreu por volta das 19h30 de ontem (27), quando ele teria tentado atacar algumas mulheres que transitavam entre as duas comunidades.

A leitora relatou que, apesar de a polícia ter sido chamada, o suspeito conseguiu fugir. Ela disse, ainda, que as frequentadoras de uma igreja evangélica, que fica entre os dois bairros, estão aterrorizadas por causa da ação do homem. “Congrego na Igreja Eterna Aliança e as irmãs estão com medo. É preciso os irmãos acompanharem nessa passagem”, relata aflita. Com a palavra, autoridades responsáveis.

 

Ladrões tentam arrombar agência do Santander em Serra Talhada, mas fogem sem dinheiro

imagesTrês homens – ainda não identificados – tentaram arrombar a agência bancária do Santander, no Centro de Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú, nesta quinta-feira (26). De acordo com informações da Polícia Militar, a tentativa aconteceu por volta das 16h30. Toda a ação dos criminosos foi gravada pelo sistema de câmeras do banco.

Ainda segundo a Polícia, após o corte dos fios que funcionam como sensores de alarme, os ladrões serraram a grade de proteção que dá acesso aos caixas eletrônicos, porém nada foi roubado. Os policiais ainda fizeram uma varredura no banco e diligências no Centro da cidade, mas não obtiveram pistas do trio. O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada. (fonte: Site o Farol de Notícias/foto:ilustração)

PF e Polícias Civil e Militar de três estados no encalço de quadrilha responsável por assaltos a agências no Sertão

assaltos agências sertãoAs Polícias Civil e Militar de três estados, além da Polícia Federal (PF), estão à procura de suspeitos de investidas contra agências bancárias situadas em municípios do Sertão. O grupo, que se intitula como ‘Novo Cangaço’ e tem origem na área que já foi conhecida como ‘Polígono da Maconha’, é temido pelos desfechos violentos de suas ações, com uso de reféns e atentados contra instalações oficiais em pequenas cidades do Interior. A última foi a explosão de caixas eletrônicos em Curimatá, no sul do Piauí. Cinco homens morreram em trocas de tiros com policiais. Seis foram presos. Três seguem foragidos. Em Pernambuco, o Depatri conduz as investigações.

A Polícia Civil não divulga oficialmente a que ocorrências contra bancos registradas no Estado o grupo está relacionado. Também evita associar a fama dos criminosos à de “cangaceiros modernos”, termo que vem sendo cunhado em razão de uma das características da quadrilha: o parentesco entre vários de seus mais de 30 integrantes.

“A operação é típica: escolhem cidades menores, soltam grampos na pista para atrapalhar a ação da polícia. Em Pernambuco, os casos têm ocorrido mais pela madrugada e sem reféns”, diferencia o gestor da Diretoria Integrada do Interior 2, delegado José Rivelino Morais, destacando que as investigações estão ocorrendo em sintonia com Ceará e Bahia.

O diretor do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, João Rufino, é categórico: falta unir inteligência policial e melhor estrutura para inibir esses crimes. “Apesar de a cobrança por mais segurança nos bancos ser permanente, no caso do Interior, mesmo que houvesse todo tipo de investimento na agência, ficaria difícil evitar crimes quando a lacuna está do lado de fora. É crime organizado, que estuda a cidade, encontra só três, cinco policiais, e impõe terror. Falta maior integração entre as polícias nas fronteiras. As rotas de fuga são muitas naquela região”, argumenta, estimando que, dos 36 crimes contra o patrimônio ocorridos em agências bancárias no Estado, segundo a SDS, 80% tenham sido no Interior. “Lá, as ações têm mais violência. Há mais explosões, uso de maçarico, diferente do perfil de ação na RMR”.

Esforços

O chefe de comunicação social da PF no Estado, Giovanni Santoro, afirma que as ramificações dessa e de outras quadrilhas por outros estados dificultam as ações policiais, mas confirmou a participação do departamento nas investigações. “Houve essa ação no Piauí, mas o grupo é daqui. Tendo atuação no âmbito interestadual, a PF entra para somar esforços”. (fonte/foto: Folhape)

Jovem tenta assaltar joalheria e é preso por PM no Centro de Petrolina

Um jovem de 19 anos tentou assaltar uma joalheria no Centro de Petrolina e terminou preso por um policial militar. O fato, segundo o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), aconteceu ontem (25) na Rua Dr. Julio de Melo.

Jefferson Araujo Rodrigues, de 19 anos, morador de Casa Nova, no norte da Bahia, estava armado com um revólver e acompanhado de um comparsa, que não foi identificado e conseguiu fugir.

Ainda segundo o 5º BPM, o acusado responde a um processo na Justiça por roubo e já cumpriu pena na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina. Ele foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Ladrões roubam 24 pneus de caminhão e abandonam veículo na zona rural de Salgueiro

caminhaosempneusUm caminhão Scania teve seus 24 pneus roubados nesta terça-feira (24),  na zona rural de Salgueiro (PE), no Sertão Central. De acordo com informações, policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram acionados até as imediações da Fazenda Cacimba, onde o fato aconteceu, e ao chegarem ao local encontraram o motorista do caminhão.

Ele relatou  que elementos haviam invadido o interior do seu veículo, quando o mesmo descansava no pátio de um posto de combustíveis. De posse de uma arma de fogo, os suspeitos ameaçaram o motorista e assumiram a direção da carreta, que foi levada a uma estrada próxima à fazenda. Lá, eles retiraram e roubaram os 24 pneus. A vítima, que preferiu não ter seu nome divulgado, foi encaminhada para a 193ª delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, onde registrou o roubo. Ninguém foi preso. (foto/ilustração 8°BPM)

Dupla é presa com espingarda após confessar assalto no Maria Tereza

espingarda apreendida

Uma equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu na manhã de ontem (24) dois homens após um assalto que confessaram ter realizado no Perímetro de Irrigação Maria Tereza, zona rural de Petrolina.

Os acusados, Bruno Paulino Reges, de 21 anos, e João Paulo de Oliveira, de 27, residem no C-3, também na zona rural de Petrolina.

A dupla, que vinha sendo perseguida por um homem, foi abordada pelos PMs. O homem contou a equipe policial que os acusados haviam cometido o assalto no Maria Tereza. Bruno e João Paulo não tiveram saída e confessaram o delito. Com eles a polícia apreendeu ainda uma espingarda calibre 12, mais a quantia de R$ 794,00 em espécie. Além desse material, também foi apreendida uma motocicleta Honda CG, placa NNM-0947, utilizada pelos elementos, que foram encaminhados à Delegacia de plantão. (foto: 5ºBPM/divulgação)

Morador de Juazeiro é preso em Petrolina com 50 pedras de crack

Um morador de Juazeiro (BA) foi preso no Centro de Petrolina (PE) com 50 pedras de crack. O fato, de acordo com o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), aconteceu no final da manhã desta terça-feira (24), quando a guarnição realizava rondas pela área comercial da cidade.

Conforme o 5º BPM, no momento da abordagem o acusado, identificado como Antonio Fabiano dos Santos, tentou se livrar da droga, mas foi flagrado pela equipe. Antonio, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia de Plantão. (foto/divulgação)

Vândalos atacam ônibus escolares de Petrolina

vandalos onibus escolares petrolina

Cerca de dez ônibus escolares que atendem estudantes dos Residenciais Nova Petrolina e Monsenhor Bernardino foram os novos alvos da ação de vândalos na cidade. (mais…)

Criminosos assaltam agência dos Correios em Sertânia

correiosDois homens armados assaltaram a agência dos Correios no início da tarde desta segunda-feira (23) em Sertânia, no Sertão pernambucano. De acordo com as informações, os dois suspeitos invadiram o local e anunciaram o assalto que durou cerca de cinco minutos.

Apontando armas para vítimas, os criminosos exigiram a abertura do cofre, mas uma funcionária teria justificado que a abertura do equipamento era programada.  A dupla deixou o local levando apenas o dinheiro dos caixas.

Segundo a polícia, os suspeitos fugiram em uma caminhonete que ficou estacionada em frente à agência durante a ação. Até o momento ninguém foi preso. (foto/reprodução)

Colégio da PM em Petrolina comemora cinco anos de existência nesta terça-feira

CPM petrolina

O Colégio da Polícia Militar (CPM)/Anexo I em Petrolina amanheceu em clima festivo. A instituição vai celebrar nesta terça-feira (24) seus cinco anos de existência, com resultados relevantes para a educação na cidade – a exemplo do bom desempenho de alunos do CPM no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A comemoração será marcada, nesta terça, por uma solenidade alusiva à passagem dos cinco anos do Anexo I e promoção de alunos, que será realizada no auditório do Espaço Multieventos da Univasf em Juazeiro (BA).

Na oportunidade, receberão destaque três estudantes do colégio que conduzirão a tocha olímpica nesta quinta-feira (26). Eles foram escolhidos em um concurso de redação do Ministério da Educação, como reconhecimento comprovado em indicadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos (Inep). (foto/divulgação)

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br