PT e PMDB temem nova onda de delações na Operação Lava Jato

operação lava jato petrobrasO acordo de cooperação firmado com a Suíça e a expectativa de novas delações deixaram em alerta as cúpulas de PT e PMDB. Segundo apurou o Estado, os dois partidos têm que, diante do avanço da Operação Lava Jato rumo ao caminho do dinheiro no exterior, outros operadores do chamado “núcleo político” do esquema de corrupção decidam contar o que sabem em busca da redução de penas.

A quebra dos sigilos bancários de contas mantidas por offshores na Suíça, enviadas por autoridades daquele país, foram consideradas provas cabais do envolvimento de ex-diretores da Petrobrás indicados pelo PT e PMDB no esquema de corrupção e lavagem. Os ex-diretores da Petrobrás Renato Duque (Serviço), Nestor Cerveró e Jorge Luiz Zelada (ambos Internacional) são três dos alvos dessas apurações. Os três estão presos preventivamente em Curitiba.

No PT, a maior preocupação diz respeito a Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobrás, e João Vaccari Neto.

Preso desde março, João Vaccari Netto cuidou do pagamento de R$ 4 milhões para o PT, via doações oficiais ao partido e anúncios pagos em editora ligada aos petistas, indica o Ministério Público Federal. No caso do PMDB, a peça-chave para os investigadores da Lava Jato é o lobista e operador de propinas Fernando Antonio Soares Falcão, o Fernando Baiano, preso de dezembro e prestes a ser condenado. (fonte: Estadão/foto reprodução)

Homens são presos com seis armas de grosso calibre em Santa Maria da Boa Vista

armasDois homens foram presos, ontem (25), com seis armas de fogo e várias munições em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco. De acordo com as informações policiais a prisão aconteceu em uma fazenda, na zona rural do município.

A Operação foi desencadeada por policiais da 7ª e da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), Malhas da Lei e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam). Segundo a PM, os policiais chegaram ao local após investigações do Núcleo de Inteligência do Sertão (NIS 4), para cumprir o mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da comarca de Santa Maria da Boa Vista.

Na fazenda foram encontradas duas espingardas calibre 36, uma espingarda calibre 40, uma espingarda calibre 12 e dois revólveres calibre 38. As armas e os materiais apreendidos, assim como os proprietários, foram encaminhados à Delegacia de Petrolina para as medidas legais.

Santa Maria: Trio é preso com maconha após condutor capotar veículo quando tentava fugir da polícia

maconha santa mariaTrês pessoas – dois homens e uma mulher – acabaram presas na madrugada de sexta-feira (24) em Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco. O trio estava em um Chevrolet Kadett, placa HUZ-8444, quando foi abordado por uma equipe da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar. Ao tentar fugir em direção ao povoado de Caraíbas, zona rural da cidade, o condutor do carro, Dionês Gomes de Caldas, 23 anos, acabou capotando o Kadett na BR-428.

Próximo ao veículo acidentado os policiais encontraram uma sacola plástica com 185 gramas de maconha pronta para o consumo.

Apesar de terem ficado presos no veículo, os suspeitos tiveram apenas escoriações pelo corpo. Eles foram conduzidos em uma ambulância ao hospital local, onde foram atendidos. O condutor informou à polícia que a maconha pertencia a Wellington Dias de Santana, 27, que vinha de carona e pediu a Dionês para acelerar o carro na tentativa de escapar da abordagem policial.

O fato foi confirmado por Débora de Souza Silva, 22, companheira do condutor, que também vinha no automóvel. Após receberem alta médica, os três foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil (DPC) local, juntamente com o entorpecente apreendido, onde foram lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). (foto: 7ª CIPM/divulgação)

Homem é assassinado ao sair de velório na zona rural de Juazeiro

violenciaA cidade de Juazeiro já contabiliza 74 homicídios este ano. O último aconteceu no final da noite de ontem (23), onde um homem, de 59 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo.

Tratava-se de Manoel Barbosa dos Santos e o mesmo se deslocava de um velório próximo ao distrito de Maniçoba, na zona rural, quando foi alvejado. A vítima morreu no local e ainda não há informações sobre a autoria do crime.

O corpo foi removido pelo Instituto de Criminalística (IC) para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Santa Maria da Boa Vista: Polícia encontra maconha e celular dentro de embalagem de margarina em cadeia pública

macvonha e margarina cadeiaPoliciais militares da 7ª Companhia Independente (CIPM) encontraram 25 gramas de maconha pronta para consumo e um aparelho celular escondidos dentro de um pote de margarina na cadeia pública de Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco. O fato aconteceu ontem (23), durante revista da polícia na unidade prisional.

Segundo boletim, o material encontrado seria entregue ao detento conhecido por ‘Keka’, que cumpre pena de reclusão por furto de motocicleta e a uma loja de aparelhos eletroeletrônicos na cidade.

Equipes da 7ª CIPM foram às residências de parentes do suspeito, onde constataram que seu irmão, um adolescente de 13 anos, que mora na cidade de Cabrobó (PE), na mesma região, teria entregado os produtos. O mesmo não foi localizado após as buscas realizadas. A erva e o aparelho celular apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (DPC) local, para a adoção dos procedimentos legais. (foto: 7ª CIPM/divulgação)

Reconhecimento merecido

ESRAM - MONTAGEMGarantir a segurança pública dos cidadãos é obrigação da Polícia Militar. Mas esse trabalho também pode ter o reconhecimento que merece.

É o caso do policial militar Esran Alves de Souza, da 7ª Companhia Independente em Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco. Ele ganhou uma moção de aplausos da Câmara de Vereadores por ter impedido a agressão a uma idosa de 68 anos, cometida pelo próprio filho. O fato aconteceu no início de junho deste ano.

O autor da moção é o vereador Gil do Salão, que justificou que se não fosse a intervenção do PM Esran, a idosa até poderia ser morta pelo filho dela. Uma justa homenagem.

Ladrões roubam veículo de casa paroquial em Ouricuri

sav1A ousadia dos bandidos não tem limites. Exemplo disso aconteceu na noite de ontem (22), na cidade de Ouricuri (PE), Sertão do Araripe. O veículo que pertencia à casa paroquial do bairro Nossa Senhora do Carmo foi roubado de dentro da garagem.

O carro – um Volkswagen Saveiro Cross 2015, placa PCH-9496 – foi adquirido recentemente pelo padre Vicente de Paulo, mais conhecido na comunidade por Padre Paulinho. Ele esteve nesta manhã, na Delegacia de Polícia Civil (DPC) local, prestando queixa do roubo. É o cúmulo. (fonte/foto: Blog do Emanoel Cordeiro)

Polícia apreende armas e mais de 13 quilos de maconha em Casa Nova

621b20efa487b71ee404984ccd95d0b8A Polícia Militar de Casa Nova, no norte da Bahia, apreendeu nesta quarta-feira (22) três armas de fogo, além de droga e munições na residência de um homem, no bairro Vola Galvao. Durante a ação, seis pessoas também acabaram sendo presas.

Segundo as informações policiais, o efetivo conseguiu chegar aos suspeitos após um ‘Operação de Inteligência’ desenvolvida entre a Companhia de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac) e a 25º Companhia Independente da Polícia Militar (25ºCIPM).

Ao chegarem à residência, a polícia encontrou os três primeiros suspeitos com duas armas de fogo – um fuzil e um rifle 44 – além de um veículo. Em seguida, os imputados informaram que o grupo possuía mais armas e apontaram também uma roça, situada na zona rural do município onde a polícia conseguiu deter mais três elementos, sendo encontrado ainda uma arma de fogo e aproximadamente 13,4Kg de maconha pronta para consumo. Além da droga e das armas também foram apreendidos um veículo e várias munições.

Polícia registra 73º homicídio do ano em Juazeiro

vítima dom thomazMais um homicídio foi registrado em Juazeiro (BA). Dessa vez, o crime aconteceu entre os bairros Castelo Branco e Dom Thomaz, na noite de quarta-feira (22). Este foi o 73º homicídio do ano na cidade. (mais…)

Ladrões roubam carro, mas batem veículo em poste durante fuga em Petrolina

IMG-20150722-WA0001A ação de dois ladrões terminou de forma desastrosa nesta terça-feira (21) em Petrolina. Após roubar um veículo, os bandidos acabaram batendo o carro em um poste de iluminação no bairro Jardim Guararapes, na zona Oeste da Cidade, onde o veículo ficou abandonado.

De acordo com as informações do Boletim do 5ºBatalhão da Polícia Militar (5ºBPM), a Central de Operações foi solicitada por populares informando que havia ocorrido uma colisão de um veículo Corola contra um poste de iluminação no bairro Jardim Guararapes.

Ao chegar ao local, a PM constatou que o veículo abandonado havia sido roubado minutos antes, por dois meliantes, no bairro São José, na área central de Petrolina. Segundo a polícia, um dos suspeitos estava armado e cometeu o crime quando a vítima saía de sua residência. O veículo foi entregue na 1ª Delegacia de Polícia Civil e ninguém foi preso.

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br