Radialista Vinícius de Santana sai em defesa de FBC

O radialista Vinícius de Santana está indignado com as acusações contra o secretário de Desenvolvimento Fernando Bezerra Coelho. Leia o texto que escreveu para o Blog:

Caro amigo Carlos Britto,

Li a matéria que um desconhecido jornalista escreveu nestes últimos dias no jornal “Folha de São Paulo”, invocando o nome do filho de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho. Pena que ele não se interessou em conhecer a história e a carreira política de um cidadão que viveu a vida inteira dedicada a sua terra e a sua região.

A matéria é chocha, desqualificada, sem consistência. Faltam argumentos, o conteúdo é maldoso, e a acusação é esdrúxula.

Fernando Bezerra Coelho é um cidadão que qualquer cidade desejaria ter como filho: competente, cuidadoso, organizado, empreendedor, inteligente, futurista, realizador e, acima de tudo, amante das coisas que faz e produz em prol da gente de sua terra e de seu estado. Foi assim como Deputado Estadual, como Deputado Federal, como Prefeito de Petrolina por três vezes e continua sendo assim agora, tanto que foi um dos secretários do governo Eduardo Campos mais bem avaliados.

Todas as suas contas foram aprovadas e até hoje nenhuma acusação que pudesse mudar os rumos de sua carreira política de homem honesto e probo foi feita.

Portanto, amigo Carlos Britto, Petrolina e o estado de Pernambuco conhecem Fernando Bezerra Coelho. Convivo com ele a quase vinte e cinco anos e em nenhum momento verifiquei qualquer ato que lhe pudesse tirar o direito de ser um grande homem público. Tenha certeza de que mais um nordestino do sertão de Pernambuco vai voar, e seu vôo é pra servir, agora, à nação que ele tanto ama.

O resto é conversa fiada de plantadores de cizânia, cuja vigília constante à vida alheia faz com que delirem acordados. Mas eles sabem, mais do que nunca, que nada vai desabonar a conduta de Fernando Bezerra Coelho.

Petrolina é muito mais forte que eles e sempre foi escudo da prosperidade do filho que ela tanto ama e que tanto respeita.

Agora é comemorar, porque teremos a felicidade, Petrolina e Pernambuco, de ver o nosso competente rolo compressor ser ministro do governo Dilma Roussef.

Só falta esse registro para Petrolina, que já gerou governador e senadores, mais uma vez se orgulhar, com o primeiro ministro de governo nascido nesta terra.

Vinicius de Santana/Comunicador Social

Comentários

18 thoughts on “Radialista Vinícius de Santana sai em defesa de FBC”

  1. disse:

    Concordo com todas as palvras dita por Vinicius de Santana

  2. Francisco Ribeiro Filho disse:

    Fernando Bezerra Coelho é um homem que o povo pernambucano hoje tem com muita espectativa política positiva. Administrou o Santa Cruz e foi reconhecido o trabalho pela Imprensa e o pelo povo de Recife, sou testemunha disso porque estou morando em Recife. Muito elogiado em Recife pelo trabalho no atual Governo Estadual.Os Petrolinenses devem se orgulhar de tal capacidade vir de suas terras… E pode escrever o futuro de Petrolina e de Pernambuco passa pelas mãos deste homem. Petrolina hoje é grande porque teve e tem pessoas como Fernando Bezerra Coelho que pensam para frente, que pensam em um futuro melhor! Isso não são palavras a um amigo, são palavras de justiça.

  3. Desconstruidor de Discurso disse:

    Fazendo uma lipoaspiração no que foi dito por Vinícius de Santana, concordo plenamente com o comentário, principalmente a parte essencial. Se todos os aqueles aspirantes a ministros sofressem uma devassa a que está sendo submetido FBC, nenhum teria condições de assumir qualquer ministério. Tenho a impressão que Dilma está fazendo de tudo para não ter FBC ao lado dela, o que é uma perda enorme para o Brsil, levando-se em conta a capacidade e o dinamismo de FBC. Porém quem mais perde é o Sertão.

  4. JORGE PATRIK disse:

    TAMBÉM CONCORDO COM TODAS AS PALAVRAS DE VINICIUS.

  5. BECKENBAUER disse:

    É desprezível a politica atrelada ao máu jornalismo! Por que esse cidadão não levantou melhor de suas fontes ,informações mais responsáveis a respeito de Fbc.Parece que escreveu o que ouviu por ai ,fuchico de bastidores ,visando tão somente ,atrapalhar a benção ,que não será só de Fbc,mais de todo petrolinense ,filho dessa terra ,ou de coração .Fico tríste não,pois sei que DEUS ,SABE DE TODAS AS COISAS,E SE A VONTADE DELE FOR QUE ACONTEÇA A BENÇÃO ,ASSIM SERÁ! NADA PODE SEGURAR DEUS ,QUANDO ELE QUER REALIZAR ALGUMA COISA !PETROLINA MEREÇE TER O PRIMEIRO MINISTRO, FILHO DESSA TERRA NA SUA SUA HISTORIA.TIVEMOS SENADORES ,DEPUTADOS FEDERAIS,ESTADUAIS,GOVERNADOR,PORQUE NAO UM MINISTRO?

  6. Mariza Fernandes disse:

    Muito bem Vinicius de Santa.

    FAÇO SUA MINHAS PALAVRAS: FERNANDO BEZERRA COELHO é um político que toda cidade e estado gostaria de ter.

    O brigada a todas as pessoas que torce por uma Petrolina prospera e desenvolvida. A cidade tem uma grande oportunidade de ser um polo de desenvolvimento juntamente com as cidade que a circula.

    Parabéns a Fernando Bezerra de Souza Coelho e a Petrolina. É o que tenho a dizer com um orgulho de ser Petrolinense.

  7. Mariza Fernandes disse:

    Sou Petrolinense, amo minha cidade e as pessoa que aqui vive, mas me envergonho de tamanha manobra para tentar desqualifica um grande home que tanto fez e faz pela nossa linda Cidade. Cidade essa: nova, mas imponente por que aqui vive gente da terra e gente que aqui chega, com sonhos de uma cidade melhor para viver no sertão do nordeste. Sertão esse: cheio de pessoas guerreiras que tem um sonho de desenvolvimento e melhoria de uma região para seu povo.

  8. Beth disse:

    Sou bahiana e Petrolinense de coração! Não voto em Petrolina, mas como muitos sei reconhecer o trabalho de FBC por esta cidade. Ao ler a matéria de acusação a ele, me sinto revoltada! Essa calúnia infundada deve ser fruto dos insatisfeitos com a possibilidade da conquista de um politico da “nossa” terra como ministro!!!
    Deixem de pensar pequeno, e se orgulhem!

  9. Cidadão Petrolinense disse:

    e essa de mau? rsrs…mas concordo com as palavras do radialista…

  10. IVANILDO (SEMENTE BÁSICA) disse:

    CONCORDO PLENAMENTE COM O JORNALISTA.SE TODA CIDADE NESSE BRASIL TIVESSE UM POLÍTICO DA ENVERGADURA DE FBC COM CERTEZA TERÍAMOS MUITAS E MUITAS PETROLINAS NESSE PAÍS.TIVE A OPORTUNIDADE DE VER SUA PAIXÃO PELA ESSA TERRA DESDE 1992, QUANDO A “CONHECI” NUMA SALA DE AULA PEDINDO VOTO PARA PREFEITO AQUI NA ESCOLA AGROTÉCNICA.ALI EU PUDE ENXERGAR UM HOMEM DE GRANDE VONTADE E VISÃO FUTURÍSTICA.AGORA INFELISMENTE REINA NESSE PAÍS GRUPO DE PESSOAS QUE NÃO PENSAM NO COLETIVO QUE SÓ QUEREM DENEGRIR A IMAGEM A QUALQUER CUSTO DAS PESSOAS QUE SE ENTREGAM PARA A VIDA PÚBLICA COM VISÃO DO BEM SOCIAL E ECONÔMICO DA POPULAÇÃO.ASSIM FOI COM LULA,DILMA,FBC E SERÁ ASSIM COM QUALQUER PESSOA QUE QUER FAZER ALGUMA COISA BOA PELO BRASIL.TEMOS QUE TER MUITO CUIDADE AO LER OS LIXOS JORNALÍSTICOS DE QUALQUER JORNAL.PORQUE TEM OS FAMOSOS FORMADORES DE OPINIÃO PAGOS APENAS PARA ISSO.SÃO CONTRA O BRASIL.PORQUE ESSES CARA AO INVÉS DE INVENTAR COISAS NÃO FALAM DA NOSSA PRÓSPERA REGIÃO.FRUTICULTURA,UNIVASF,NOSSA CULTURA, ENTRE OUTROS.TEMOS QUE APOIAR O FILHO DA NOSSA TERRA,ESTE É O MOMENTO OU VAMOS ESPERAR POR MAIS QUANTOS ANOS POR ESTA OPORTUNIDADE.POR ISSOTORÇO E TENHO CERTEZA QUE FBC SERÁ O NOSSO 1º MINISTRO.

  11. Marcilio Ferreira disse:

    Concordo com Vinícius e parabenizo ele por isto. E pra Paulo Lima só digo uma coisa : “PERDEU PLAYBOY, PERDEU”.

  12. RICARDO BANANA disse:

    FBC é uma das maiores lideranças de Petrolina, PE e do Brasil!!!!!

  13. AOS QUE ERRAM, A LEI disse:

    . A brasa pode se espalhar e atingir vizinhos. Ninguém comete erros e escapa incólume.

  14. Raimundo Francisco Filho disse:

    Como pode um jornalista dá ouvidos a uma figura desprezível com essa? Mas a culpa ainda acaba sendo de Eduardo Campos e de Dilma, que não decidem logo essa situação.

  15. Raimundo Francisco Filho disse:

    Errata. Onde se lê: um jornalista dá, leia-se: um jornalista dar.

  16. JOTA MILDES disse:

    MEU CARO VINÍCIUS, VOCÊ ESTÁ CORRETISSIMO. EU NÃO PODERIA DEIXAR PASSAR UMA OCASIÃO DESTA SEM ME MANIFESTAR A FAVOR DE FERNANDO BEZERRA COMO UM DOS MAIS ILUSTRES E PROBOS POLÍTICOS QUE PETROLINA JÁ PRODUZIU E QUE POR MAIS DE UMA VEZ SOUBE CONDUZIR OS DESTINOS DO MUNICÍIPIO COM TANTA SEGURANÇA, CRIATIVIDADE, DISPONIBILIDADE PESSOAL E DINAMISMO, COMO TAMBÉM EM TODAS AS FUNÇÕES PÚBLICAS EM QUE TEM ATUADO. CONHEÇO FERNANDO DESDE A SUA INFÂNCIA E O TENHO APOIADO POLITICAMENTE DESDE A SUA CANDIDATURA E ELEIÇÃO COMO O MAIS JOVEM DEPUTADO DA ÉPOCA, E SÓ O VEJO COMO UM CIDADÃO E HOMEM PÚBLICO DO BEM. TENHO TIDO O PRAZER DE TRABALHAR COM FERNANDO PELO FORTALECIMENTO CULTURAL DE PETROLINA – POR MEIO DA MINHA ARTE – NAS VEZES EM QUE ELE FOI PREFEITO, ASSIM COMO COM TODOS OS COMPONENTES DA FAMÍLIA COELHO QUE CONDUZIRAM O GOVERNO MUNICIPAL A PARTIR DO SR. JOSÉ COELHO, E SEMPRE OS VI COMO PESSOAS DE CARÁTER, GRAÇAS AOS QUAIS PETROLINA É HOJE O MUNICÍPIO PRÓSPERO QUE TODOS CONHECEM! PETROLINA MERECE SIM, TER UM FILHO SEU DE TAL ENVERGADURA COMO MINISTRO, E NINGUÉM MELHOR DO QUE FERNANDO BEZERRA PARA ASSUMIR ESSE HONROSO CARGO. DESTA FORMA NÃO SÓ PETROLINA, COMO A BAHIA E TODOS OS ESTADOS DO NORDESTE SERÃO MAIS ASSISTIDOS NO GOVERNO FEDERAL.
    JOTA MILDES – jornalista e escultor.
    Obs.: pediria ao Vinícius que se necessário enviasse à assessoria
    da nossa presidente Dilma Roussef não só esses comentários mas também uma lista com todas as opiniões possíveis de petrolinenses e habitantes do Vale – não como um abaixo-assinado mas como eco da voz de um povo que reconhece Fernando como um político de valor que tanto poderá fazer, com sua boa vontade, pelo Brasil.

  17. PETROLINENSE disse:

    Pelos comentários, fico muito feliz que Petrolina é maior que calúnias e difamações. Graças à Deus, os que amam Petrolina são imensamente maiores que seus detratores. Valeu povo petrolinense.

  18. simplício disse:

    Vinicius, acrescente somente uma coisa: FBC é o maior referencial político em atividade no sertão de Pernambuco.

Deixe uma resposta

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br